Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
simforoso

Potenciômetro de volume: como resolver?

Posts recomendados

Olá, tenho um rádio Toshiba que vai à energia elétrica, que tem 7 faixas de ondas curtas (meu hobby é ficar captando sinais de outros países, etc), logo mexo muito no volume e na sintonia.

 

Mas é no volume que está meu problema. O potenciômetro está dando uns chiados, e o volume fica alto, baixo, etc só de tocar nele....

 

Me disseram para abrir o rádio e injetar no potenciômetro um spray desingripante.... seria o ideal? Se não, o que devo fazer para que o potenciômetro pare de falhar?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a fina camada de resistência está gasta em algumas partes.

Antes de tentar substituir o potenciômetro, que certamente é logarítmico, poderia ser viável usar desengripante. Mas não creio que vá resolver.

MOR_AL

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo potenciometro limpo com wd40 e suas variantes, na hora funciona, depois vira uma "lama" junto com poeira e carbono, cuja solução é só a troca.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!