Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termocera com componente queimado


Ir à solução Resolvido por Wallison M,

Posts recomendados

Boa noite! sou novo aqui no forum. não sei se aqui é o local adequado para minha pergunta, mas va,os lá. estou com uma termocera que esta com um componente queimado e não dá pra identificar qual seria esse componente. o componente fica na chave seletora de 115v/220. Alguém pode me ajudar a identificar que componente é esse ? obrigado.

721905c1-13a5-413a-9267-e9318efa36c5.jpg

f9a2c063-3068-400b-9e53-347c99e02791.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, certamente é um diodo retificador, pra confirmar o fio branco deve estar do lado que fecha 220V. Teoricamente com isso só meio ciclo da rede passa para o equipamento, seria como "rachar 220V no meio para obter 110V".

 

Esta com cara de ser um 1N4007, pelo "tamanho", mas se minha teoria bate com sua prática, poderás por precaução utilizar um diodo 1N5408. Se você não possuir experiência para trocá-lo, por favor, encaminhe para um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, [Daniel] disse:

Bem, certamente é um diodo retificador, pra confirmar o fio branco deve estar do lado que fecha 220V. Teoricamente com isso só meio ciclo da rede passa para o equipamento, seria como "rachar 220V no meio para obter 110V".

 

Esta com cara de ser um 1N4007, pelo "tamanho", mas se minha teoria bate com sua prática, poderás por precaução utilizar um diodo 1N5408. Se você não possuir experiência para trocá-lo, por favor, encaminhe para um profissional.

beleza amanhã irei colocar o diodo 1N5408

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, [Daniel] disse:

Bem, certamente é um diodo retificador, pra confirmar o fio branco deve estar do lado que fecha 220V. Teoricamente com isso só meio ciclo da rede passa para o equipamento, seria como "rachar 220V no meio para obter 110V".

 

Esta com cara de ser um 1N4007, pelo "tamanho", mas se minha teoria bate com sua prática, poderás por precaução utilizar um diodo 1N5408. Se você não possuir experiência para trocá-lo, por favor, encaminhe para um profissional.

Amigo poderia me dizer em qual sentido colocar o diodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Se for só pra reduzir potência ou tensão, tanto faz o lado. Mas (sempre tem um mas) ele não explodiria sem motivo. Antes de ligar, verifique se tem curto na resistência.

Boa noite! Deu tudo certo. Muito grato pela ajuda de cada um de vocês. como faço para colocar o topico como resolvido?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!