Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 + GTX 1050TI + 8GB DDR4 gargalando na maioria dos jogos


Ir à solução Resolvido por ThiagoMagalhães0,

Posts recomendados

Eu tenho um computador com a seguinte configuração:

Ryzen 7 1700

8GB DDR4 2666Mhz

GTX 1050TI 4GB

Não sei o modelo do monitor, mas a resolução é 1360x768 com 60hz

 

Na maioria dos jogos que eu jogo como GTA V, CSGO, PUBG Lite e jogos similares.

image.thumb.png.81a7da04cec995bf5ed6c740b81978b7.png

Analisando os dados em azul, notei que quando os frames caem, o uso da placa de vídeo também cai, de -+80% pra +-37%(nos outros jogos também acontecem a mesma coisa)

Se alguém puder me dar uma ajuda, ficarei muito agradecido.

adicionado 0 minutos depois

Eu sei que a configuração é desbalanceada, mas é por que eu já tinha uma 1050 TI 4GB.

adicionado 3 minutos depois

Jogando GTAV agora, notei que a placa de vídeo está caindo para 0%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.1b100f7a13eea2150ac43931ca017490.png

Reiniciei o Google Chrome e esvaziou um pouco, mas você poderia me tirar uma dúvida?

O jogo não deveria consumir os 4GB da Placa de vídeo? Por que ele puxa a minha memória ram? 

image.thumb.png.79577651147a4fdf74ab34e8ab73d46a.png

Ainda tem um pouquinho de folga..

adicionado 0 minutos depois
agora, grievous disse:

@thiago1511 Você joga com muita coisa aberta? Navegador, discord, teamspeak, skype, programas do tipo?

Se sim eu sugiro fechar tudo que der para fechar, e testa novamente se o uso da memória RAM melhora e se as quedas pelo menos diminuem um pouco.

Jogo sim, Chrome + Discord + Jogo.

Vou fechar tudo e verificar o consumo de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, thiago1511 disse:

O jogo não deveria consumir os 4GB da Placa de vídeo? Por que ele puxa a minha memória ram? 

O jogo não vai jogar tudo que precisa, pra VRAM da placa.. Só o necessário.. Ele usa a RAM, pra ter acesso mais rápido, aquilo que ele possa precisar, num momento futuro, invés de buscar no HD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RS Faria Obrigado, entendi agora.

 

Atualizando:
Reiniciei o computador e iniciei apenas o GTA, fechei programas como Razer Synapse, etc.

O Computador com nada aberto, apenas o windows consome 2,5GB(30%) de RAM.

 

Iniciei apenas o GTA, no modo online, com as mesmas configurações(tudo no máximo) e estava rodando bem, não travou nenhuma vez em relação a antes, rodei +-5 minutos por rodovias, montanhas com grama e nada de travar.

 

Agora iniciei apenas o Discord para simular uma situação real, que é jogando com amigos e também não notei tanta diferença, caiu uns 5 frames( de 70 para 65) mas não atrapalhou em nada, continuou rodando liso, então o problema é a falta de RAM.

 

Obrigado @grievous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!