Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, algumas semanas fiz uns testes e percebi que minhas tensões estão acima do normal, não sei nada de fonte e queria saber se isso é normal ou devo trocá-la ou algo to tipo porque eu fiquei assustado.

Minha config: Ryzen 3 1200, R9 280x, 2 hds 1 de 160gb e outro de 500gb, 8gb de ram e fonte pcyes.

Sem título.png

Postado

@Pedro_Pp O correto é leitura de tensão usando multímetro.

Programas podem não dar valor preciso.

A margem de erro se não me engano é 5% a menos do valor, se está um pouco acima acaba sendo normal, mas vale ressaltar mais uma vez, faça a leitura das tensões usando multímetro.

Postado

@Pedro_PpMedição por software nunca é confiável, sempre buga... se quer ver como estão as tensões, use um multímetro, pode ser fora do PC, unindo os cabos verde e um preto do conector de 24pin da fonte.

Postado
agora, Pedro_Pp disse:

@simforoso Ok, existe alguma tensão máxima segura para uma fonte tipo a minha? Multímetros são mt caros?

Uma tolerância de 5% no máximo... multímetro é barato, menos de 100 reais.

• Coordenador
Postado

@Pedro_Pp Sua fonte é boa. Se ela não está ligada em estabilizador ou nobreak barato, não há porque se preocupar. Esses programas para medição de tensões são completamente inúteis, conforme mencionado. Seu computador nem funcionaria se o que está escrito ali fosse verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!