Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Estou montando um PC e gostaria de saber a opinião de vocês em relação a esses dois quits que vou pôr abaixo, lembrando que o foco é jogar, não irem fazer stream, trabalhar, mexer com renderização nem nada do tipo, apenas jogar, a placa de vídeo pretendo pegar RTX 2060, o PC pegarei a vista e a placa de vídeo irei parcelar, pretendo fazer em 10x ( situação está feia, kkkk ) pagando a placa de vídeo vou pegar um monitor 4K, estou muita na dúvida porque o i5 faz mais FPS em jogos, e como pretendo logo comprar o monitor 4K não sei se lá na frente isso irá ficar menor, analisando também que o preço fica muito próximo os dois, meu orçamento do PC é de R$ 3.000,00, mais consigo dar uma esticada pra pegar qualquer um dos dois

 

PC AMD

Placa-mãe: B350

Processador: Ryzen 5 2600

Cooler: Water cooler corsair H45

Memoria: 2x8 GB 3000Mhz Ballistix

HD: 2T Seagate 5900 RPM ( muita diferença pra 7200 RPM? )

SSD: Kingston 120 GB

Fonte: Corsair CX 650

Gabinete: Gabinete Gamer Cougar MX330-G

R$ 3.245,01

 

PC Intel

Placa-mãe: Biostar B360

Processador: i5 9400f

Cooler: Water cooler corsair H45

Memoria: 2x8 GB 3000Mhz Ballistix

HD: 2T Seagate 5900 RPM ( muita diferença pra 7200 RPM? )

SSD: Kingston 120 GB

Fonte: Corsair CX 650

Gabinete: Gabinete Gamer Cougar MX330-G

R$ 3.297,21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiasAlan25

Bem vindo ao fórum!

Cara, um Ryzen 2600 tem muito mais a oferecer a longo prazo, tanto em jogos como em multitarefas. Mesmo o i5 tendo mais FPS em alguns jogos, o custo/benefício geral dele se torna ruim. Sendo assim, sugiro ir de Ryzen 2600 sem medo.

Se puder, pegue uma placa-mãe B450;

Não vai precisar de water cooler, já que o coolerbox do Ryzen aguenta bem;

HD 7200 RPM ajuda legal, mas você pode optar por pegar 1 HD de 1TB 7200 RPM e tacar a diferença em um SSD de 240GB/480GB no lugar do de 120GB.

 

No restante está bem equilibrado até. A RTX 2060 não é a melhor escolha para rodar em 4K no ultra, mas quebra bem o galho. Já em resoluções menores como 2.5K e FullHD o desempenho vai ser mais que suficiente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Estou montando na Terabyte, mudei o HD para 1 T da Seagate 7200 RPM e coloquei um SSD 240 GB Kingston, mudei o processador também, coloquei Ryse 2600 X e coloquei a placa-mãe B450, tirei o Water Cooler, ficou mais barato ainda, deu R$ 3.076,66, mantenho esse novo processador mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiasAlan25  Dá uma olhada nesse review:

É um comparativo entre o 2600X e o 9400F. Nele fica claro que na resolução 4K o limitador é a placa de vídeo. Então qualquer um dos processadores utilizados vai dar o mesmo resultado. Repare que o modelo de placa de vídeo utilizado é a GTX 1080, que tem performance pouca coisa superior a RTX 2060. Eu iria de Ryzen sem pestanejar porque permite futuros upgrades de CPU e tem o multiplicador desbloqueado pra overclock (ainda que o 2600X já seja uma CPU bem próxima do teto de OC dos Ryzen)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, DiasAlan25 disse:

mantenho esse novo processador mesmo?

A diferença de um 2600 para o 2600X é muito pouca, sendo que ambos tem as mesmas características. A diferença visível do 2600X é que o clock de fábrica vem um pouco maior.

R$130,00 de diferença. Particularmente eu pegaria o mais barato neste caso ou então tacaria uns conto a mais e pegava de vez um Ryzen 2700 que tem mais núcleos, prolongando ainda mais o uso a longo prazo, além de garantir desempenho excelente para qualquer aplicação. Ressaltando que o 2600 já vai ser suficiente para o que planeja usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Colocando o Ryse 2700 o preço vai pra R$ 3.438,27, daí já fica bem pesado, pra eu pegar o 2700 tinha que colocar a B350 pra aliviar o preço, melhor então pegar o 2600 X mesmo, existe uma diferença de R$ 125,00, poderia então colocar o HD de 2T o problema que ele vem com 5900 RPM somente, sobre Water Cooler, mais pra frente pra eu comprar um, esse H45 é bom? Ou teria outro melhor no quesito preço? 

 

@Hanner Irei de Ryse mesmo, agora só ajustar algumas coisas ainda kkkk

adicionado 6 minutos depois

@Lost Byte Outra alternativa, seria sacrificar 8 Gb de ram e colocar o 2700, depois coloco mais outro pente de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

Ryzen 2600X vai ser uma excelente escolha.

Sobre o cooler, não manjo muito na diferença entre eles, então nesta questão fico devendo. 😅

Tranquilo hahaha, sobre comprar o 2700 e pegar apenas 8 GB de Ram, acha viável?

 

8 minutos atrás, Hanner disse:

Já foi testado aqui no CdH. Pelo preço, acho que você não consegue encontrar nada melhor. É um ótimo WaterCooler, não faz feio frente aos pesados AirCoolers de 9 mil heatpipes nem os Watercoolers maiores.

Fechou então, mais pra frente vou nele tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DiasAlan25 disse:

sobre comprar o 2700 e pegar apenas 8 GB de Ram, acha viável?

Depende. Ryzen é mais focado para quem quer fazer stream, renderizações e tal, sem falar que mais que suficiente para jogos. Se pensar a longo prazo, é um bom item. Exclusivamente para games, o 2600(X) já aguenta muito bem, então vai de sua escolha ou vontade de economizar.

Atualmente 8GB é o mínimo para rodar games, sendo que o recomendado passa a ser 16GB. Se pretende adicionar outro pente de 8GB mais adiante, pode ser uma boa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um adendo: WC de 120mm não vale a pena. Tem a mesma eficiência de um AC que geralmente custa metade do preço, sendo estes muito menos suscetíveis à problemas do que os WCs. 

 

Sobre o kit, nos jogos o peso sobre o CPU em 4k é o mesmo que em 1080p, portanto, o que determinará o desempenho será a GPU. Nesse caso, mesmo o i9 9900k não teria diferença em desempenho para os processadores citados, nessa resolução.

 

Dito isso, eu optaria pelo processador mais barato, 16GB de RAM e pegaria um SSD com armazenamento maior. O HD fica a cargo da necessidade, um de 500GB seria suficiente pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shmock @Lost Byte Então, agora bateu uma dúvida cruel, mês que vem lança o Ryzen 3000, será que vale a pena esperar pra ver o que acontece? Pelo jeito virão melhor que os 2000, e como estou montando do zero o PC talvez valesse a pena esperar pra ver se terá muita diferença, também tem a questão que "talvez" o preço do 2000 caia, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então, agora bateu uma dúvida cruel, mês que vem lança o Ryzen 3000, será que vale a pena esperar pra ver o que acontece? Pelo jeito virão melhor que os 2000, e como estou montando do zero o PC talvez valesse a pena esperar pra ver se terá muita diferença, também tem a questão que "talvez" o preço do 2000 caia, o que vocês acham?

Se puder esperar, espere. Quanto saber a diferença real de desempenho e se os preços vão abaixar, ninguém sabe ao certo.

O preço mesmo vai depender de vários fatores, como queima de estoque das lojas e o preço do dólar na importação do que ainda resta dos Ryzen 2000.

Mas mesmo que pegue um Ryzen 2000 agora, você provavelmente não vai se arrepender e nem precisar trocar ele por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Por outro lado com certeza irá demorar um pouco pra chegar aqui e ainda mais com um preço bom por se tratar de lançamento, acho que o melhor é ir mesmo de 2600x, e quando lançar a serie 4000 em 2020 posso optar por uma troca, acho que é essa configuração por enquanto, pegando a RTX 2060 por enquanto pra Full HD depois mirando 1440p, vai segurar os 60 FPS tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiasAlan25

Quanto ao monitor, você planeja comprar um de 4K? Está ciente do impacto de demanda que vai precisar da placa de vídeo né? Lembrando que mesmo setando uma resolução menor nele (FullHD por exemplo), mesmo aliviando o uso das peças, a imagem começa a ficar um tanto embaçada e pixelada devido a resolução nativa ser muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte A principio irei usar o meu Samsung de 22, o PC pretendo compra no $$ e placa irei parcelar, ainda tenho dúvida se vou na RTX 2060 pois ta saindo no parcelado na casa dos 2400, e a GTX 1080 por uns 2000, ainda estou decidindo, depois de pagar ela devo partir pro monitor de 4k, visando substituir a conta da placa de video pelo monitor, se tudo der certo esse é o caminho que planejo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...