Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer, MONITOR 60HZ ou 75 ,Full HD ou ultrawide??


Posts recomendados

Gente, se alguém puder dar uma opinião ficarei grato, acontece que estou com bastante dúvida no monitor, meu setup vai ser esse:

 

Placa mae6 h-310 (Asus).
Processador (Intel) I3-8100.
2 módulos de 4gb de ram DDR4.
Placa de vídeo  GTX-1060 (6GB) (offboard)
Fonte 550w (Corsair).
Hd 1TB (Seagate).

 

O monitor é bom ser ultrawide? Ou Full HD? Lembrando que só compraria um monitor no Max de tamanho de 25"

Monitor é bom ser 60 hz? 75? 144?

Me recomendem se possível ou me ajudem, estou bem em cima do muro e é uma peça Beem importante 😕

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD é o mínimo. Ultrawide É Full HD, só tem maior resolução horizontal (2560x1080). 25" pra ultrawide acho muito estreito, a altura é menor que de um monitor 21,5" normal. 75 Hz obviamente é melhor que 60, apesar que a maioria dos monitores de 60 dá pra fazer gambiarra pra aumentar. 144 seu processador e placa de vídeo só vão conseguir empurrar em alguns jogos. Já cogitou trocar a plataforma por AMD, pegando por exemplo um Ryzen 5 1600? O desempenho e custo benefício são superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Enderson F.F disse:

@Shaman93 n conheço muito sobre AMD, mas me recomenda um monitor Full HD? 25 polegadas tá bom?

 

1 hora atrás, Shaman93 disse:

25" pra ultrawide acho muito estreito, a altura é menor que de um monitor 21,5" normal.


Quanto você está disposto a gastar? Vai jogar o que? Vai assistir filmes ou séries também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shaman aproveitando a sua boa vontade, e que minha duvida tem haver com o topico.

Preciso de um monitor ate mil reais, quero assistir series e filmes e jogar apenas em HD mais que isso acho exagero.

Gtx 1060 com ryzen 5 2600.

Qual monitor você indica? eu estou muito perdido com tudo, esses negocios de fry sync, full hd, 4k, eu nao sei nada disso. Nao quero frescura sabe, so quero um monitor de 60Hz que rode os jogos em HD e seja bom pra ver filme e serie.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, estou com meu pc montado e esta faltando apenas o monitor, estou usando uma tv no momento, poderiam me recomendar monitores no orçamento abaixo de R$1000? o que sobrou que posso gastar no meu pc no momento é isso, no maximo R$1200..

Minha configuração é essa da cpu:

placa-mãe h-310 plus gaming asus

Processador I3 8100

2 modulos de 4gb ram ddr4

HD 1TB

Fonte 600w

Placa de video geforce gtx 1060 6gb  

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous opa, gostei de ambos kkk, irei dar uma olhada e ver se consigo comprar o samsung aqui

Sobre o pente de 8gb de ram, eu tenho os 2 modulos de 4gb (n foi eu q montei, ai sou meio leigo ainda) eu posso colocar um 3 ainda? esse de 8gb?

E qual você sugere eu fzr? comprar esse pente de 8 + ssd + monitor aoc ou o monitor da samsung 1k

grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Enderson F.F Existe sim fluidez ao sair de 60hz para 144hz porém seu PC tem de conseguir acompanhar, se a média de FPS dele não está na casa dos 100+ FPS então você não irá notar muita diferença para o monitor de 60hz. Além disso essa diferença só é mais perceptível em jogos competitivos, de tiro ou mobas.

Dado seu atual sistema eu pegaria o AOC 75hz e faria as melhorias com o restante da grana para ter um sistema mais balanceado. Quanto à memória infelizmente sua placa-mãe possui apenas 2 slots de memória que já estão populados, você teria que tirar 1 pente de 4GB de RAM para colocar o de 8GB no lugar, você pode tentar vender esse pente de 4GB no MercadoLivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous A ultimaa pergunta para eu parar de te incomodar kk, o cpu foi montado ha uns 6 dias, entao mais pra frente, eu faço essa melhoria no pente da RAM, e faço conforme você disse, agora sobre o monitor, gostei muito da aoc, mas fiquei dando uma olhaada nos detalhes e me deparei com esses 3 monitores em duvida, AOC aindaa é o melhor em custo/beneficio/sistema do meu pc, se puder dar um help! Grato novamente.

 

Monitor Gamer Asus LED 23´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI/VGA/DVI, Som Integrado - VC239H

Monitor Gamer Samsung LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA, 1ms - LS24D332HSXZD

E o da AOC que você mencionou, vi na kabum todos, mas posso comprar/ver em outros sites!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Enderson F.F Eu não sou grande entendedor de monitores porém posso dizer o seguinte: Esse primeiro da Asus (VC239H) 60hz, tem tempo de resposta de 5ms que é "muito alto" na minha opinião porém o tipo de painel é IPS que garante uma imagem de maior qualidade e bom angulo de visão. O tempo de resposta é responsável pelo efeito de "ghosting" na tela quando você vira rapidamente em um jogo e as coisas deixam um rastro:

AALWE18.jpg

Já o segundo da Samsung (LS24D332HSXZD) 75hz, possui tempo de resposta ideal de 1ms porém o tipo de painel é TN fazendo com que a imagem fique mais "lavada" e tenha menor angulo de visão.

 

Já aquele da Samsung de 1400  reais que eu citei anteriormente o painel é de VA que é um tipo intermediário, ele possui bom tempo de resposta (1ms) e melhor qualidade de imagem que o TN porém não chega a ser tão boa quanto um IPS. O legal aqui seria pegar um monitor de 144hz, 1ms e que seja IPS porém estes vão ser muito caros então somos forçados a pegar um TN 75hz 1ms como esse Samsung LS24D332HSXZD que você citou ou o AOC que citei anteriormente.

Fica a cargo de você procurar reviews no youtube, como funciona a garantia, quais funções cada um tem, etc para decidir qual dos dois levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...