Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paultx

BIOS da placa DX58SO. Devo atualizar?

Posts recomendados

Meu PC desktop foi comprado em 2010 e até hoje nunca teve problemas extremos, do tipo que obriga a gastar muito dinheiro para consertar ou que inutiliza o PC, levando a ter de comprar outro. Os mais graves eu pude resolver após muita pesquisa e consultas em fóruns, geralmente relacionados ao SO ou programas. Em termos de hardware, só tive raros dramas com HDs ou drives ópticos. Mas nada quanto à placa-mãe.

Após ler matéria indicada por um boletim do Clube do Hardware sobre o ZombieLoad, me ocorreu que nunca fiz atualização do BIOS da minha mobo Intel Desktop Board DX58SO. Fui ao site e vi que ela foi descontinuada, e o que sobrou de suporte inclui um arquivo para atualização do BIOS, datado de 2013.

Geralmente costumo seguir a filosofia do "se não está quebrado, não conserte". Mas neste caso peço a ajuda de vocês: devo fazer essa atualização do BIOS?

Grato agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paultx

Não existe uma resposta técnica em relação a isso, fabricantes tipo gigabyte dizem o que você fala, se não está quebrado não arrume, logo eles não recomendam atualização de bios porque é bonito, outros como msi e asus já incentivam o usuário a sempre atualizar a bios.

Eu pessoalmente acho que não vale a pena atualizar se está tudo ok, e se for atualizar tem que estudar bem o que a atualização trouxe, no caso de plataformas novas como ryzen ou linhas hedt, ai sim é uma boa sempre atualizar, sempre tem ganhos com atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ler os patches de BIOS que a placa-mãe recebeu e ver se vale a pena, as vezes até houve uma melhora leve de performance e estabilidade. Porém quanto ao ZombieLoad e MDS, as atualizações de BIOS e de microcodes (para o processador) só vieram para os processadores da sexta-geração pra frente, se estou bem lembrada.

De toda forma o fato é que a plataforma X58 (LGA 1366) não recebeu e não recerá updates.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!