Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paultx

BIOS da placa DX58SO. Devo atualizar?

Posts recomendados

Meu PC desktop foi comprado em 2010 e até hoje nunca teve problemas extremos, do tipo que obriga a gastar muito dinheiro para consertar ou que inutiliza o PC, levando a ter de comprar outro. Os mais graves eu pude resolver após muita pesquisa e consultas em fóruns, geralmente relacionados ao SO ou programas. Em termos de hardware, só tive raros dramas com HDs ou drives ópticos. Mas nada quanto à placa-mãe.

 

Após ler matéria indicada por um boletim do Clube do Hardware sobre o ZombieLoad, me ocorreu que nunca fiz atualização do BIOS da minha mobo Intel Desktop Board DX58SO. Fui ao site e vi que ela foi descontinuada, e o que sobrou de suporte inclui um arquivo para atualização do BIOS, datado de 2013.

 

Geralmente costumo seguir a filosofia do "se não está quebrado, não conserte". Mas neste caso peço a ajuda de vocês: devo fazer essa atualização do BIOS?

 

Grato agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paultx

Não existe uma resposta técnica em relação a isso, fabricantes tipo gigabyte dizem o que você fala, se não está quebrado não arrume, logo eles não recomendam atualização de bios porque é bonito, outros como msi e asus já incentivam o usuário a sempre atualizar a bios.

Eu pessoalmente acho que não vale a pena atualizar se está tudo ok, e se for atualizar tem que estudar bem o que a atualização trouxe, no caso de plataformas novas como ryzen ou linhas hedt, ai sim é uma boa sempre atualizar, sempre tem ganhos com atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode ler os patches de BIOS que a placa-mãe recebeu e ver se vale a pena, as vezes até houve uma melhora leve de performance e estabilidade. Porém quanto ao ZombieLoad e MDS, as atualizações de BIOS e de microcodes (para o processador) só vieram para os processadores da sexta-geração pra frente, se estou bem lembrada.

 

De toda forma o fato é que a plataforma X58 (LGA 1366) não recebeu e não recerá updates.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!