Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer/arquitetura até 2600


Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bem?

 

Então, não tenho muito conhecimento em hardware e estou querendo pegar um PC bom para jogos e também para faculdade (curso arquitetura)

Eu basicamente vou usar uns programas para renderização de imagem (V-Ray e Lumion 8) vi que eles pedem uma placa de vídeo boa para rodar, e também alguns programas de modelagem 3D (Sketchup e Revti), fora isso são jogos bem casuais mesmo como Dota, The Sims e SimCity KKKKK.

 

Vocês podem me ajudar? Eu dei uma olhada em uns modelos e gostei desses, são bons?

PICHAU - GAMER

 

TERABYTE - GAMER

 

Tenho um orçamento de até uns 2600 (mas quanto mais barato melhor KKKK)

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saamuel Carvalho Eu venho avisando muita gente aqui no fórum e alertando sobre esse erro. Ainda bem que você veio a fórum perguntar. 

Usar Ryzen 2400g com placa de vídeo é furada. Esse processador ja tem vídeo integrado semelhante a uma 1050. Ficou inútil esse setup da primeira opção. Ryzen 2400g com GTX 1050 2gb. É lamentável ver esse tipo de setup em uma loja tão conhecida.

   com certeza a segunda opção é a mais decente para seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera!

 

O segundo link é realmente muito tentador HAHAH, o ***** é o orçamento.

Estou me mudando agora então preciso comprar tudo do zero.

 

Estou pensando seriamente em pegar o segundo mesmo, mas alguem tem alguma sugestão de PC com um preço menor e que rode os programas que mencionei?

 

Uma RX 550 ou 560 da conta para esses programas/jogos? Porque achei um com a mesma configuração, só muda a GPU, ai eu até colocaria um SSD de 120G.

 

RX 550

 

RX 560

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saamuel Carvalho

Eu trabalho com 3D na área de arquitetura, o que eu posso opinar nisso.

 

CPU - Quanto maior melhor, força bruta mesmo, nesse aspecto AMD ganha da Intel fácil, Intel ganha disparado da AMD em pacote Adobe e algumas coisas de programação, mas para 3D AMD ganha de longe.

RAM - Aqui é algo que precisa ser visto com bastante cuidado, porque pouca RAM pode deixar sua CPU aleijada, se em um render você lotar a RAM, a CPU para de trabalhar até ter mais memória disponível, tudo vai depender do que você vai renderizar, acho que 16gb é arriscado, pode ser pouco, se for usar AMD, evite pegar muitos pentes, pegue 2 para ryzen e 4 para threadripper, assim você consegue ter mais velocidade nelas.

GPU - Para o 3D usar render por cuda, a placa precisa ser uma monstra, placa de 6k para cima, se não, de verdade não vale a pena... Existem programas específicos que usam melhor GPU tipo substance painter e tal, mas para CAD etc... qualquer GPU está valendo, aqui se baseie no que você vai jogar, não no trabalho, mas recomendo você usar Nvidia, os drivers da Nvidia nunca dão problema, AMD sempre dá BO ou muitas vezes nem são aceitos.

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers AJUDOU MUUUITO.

Muito obrigado de verdade.

Eu ainda estou começando nessa parte de renderização, então não é nada ultra master bom KKKK, os 16GB de RAM não tem nem como incluir no orçamento agora, sem chance, quem sabe mais pra frente eu faça alguns upgrades.

 

Eu procurei mais um pouco e achei algumas outras configurações, podem me dizer qual é a que mais compensa? Juro que é a ultima vez que peço KKKKKK

 

1 - RYZEN 5 (2400G) E GTX 1050

2 - RYZEN 5 (2400G) E RX570

3 - RYZEN 3 (2200G) E GTX 1060 6GB

4 - RYZEN 3 (2200G) E GTX 1060 3GB

 

Vou pegar uma dessas 4 opções, só ainda não decidi qual, não queria passar muito desse preço porque ainda preciso comprar monitor, escrivaninha, teclado, mouse KKKK TUDO.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito mais acima, os núcleos extras do R5 1600 faria uma enorme diferença. Só o  fato do 1600 ter o dobro de núcleos/threads do R5 2200 ou 2400.

 

O preço do 2400 está basicamente do lado do 1600 (ou talvez o 1600 esteja até mais barato). Porque não vai de 1600 mesmo? Mesmo que os 2200 tenha tecnologia vega 8, ele não fica atrás. Basta ter uma boa placa de vídeo para conseguir usufruir do potencial 100% de seus 6n/12th.

 

Se não tiver muito dinheiro, acredito que uma RX 580 de 4 ou 8GB está ótimo para uma GPU de entrada. E futuramente você poderia partir pra uma 1070 TI ou até mesmo uma 1080.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers @IgorAlexandre  Muito obrigado mesmo pela ajuda!

EU dei uma pesquisada boa também e realmente, não compensa R5 2400 se já vou pegar placa de video, vou montar uma config. mais ou menos assim:

 

RYZEN 5 1600

RX 570

2X4GB RAM (ainda não sei marca/modelo)

HD 1TB

SSD 120GB

placa-mãe to pensando em pegar A320 

E Cooler não sei marca nem modelo mas pretendo pegar de 500W.

 

Muito obrigado mesmo gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saamuel Carvalho Uma dica, se vai pegar uma a320, pega 1x8GB, e talvez guarde um pouco mais para um ssd maior, sabe se que com menos de 40% livre ele começa a perder o desempenho.

A fonte pode pegar uma de 400W mesmo, pega uma boa/barata, como as pcyes electro v2 ou corsair que também tem um preço bacana, aguenta de boa, ainda mais sem overclock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@X-X-Xeno Entendi, eu vi várias pessoas falando que compensa mais 2x4GB pra ativar o dual channel, eu não entendo nada dessas coisas, por isso estava pensando em ir de 2x4GB.

Mas realmente, com o valor que economizaria de RAM eu pego um SSD melhor.

E bom saber da fonte, se 400W aguenta, melhor ainda que é mais economia HAHAH, e não, não vou fazer overclock (não sei nem como faz pra ativar isso KKKKK)

Muito obrigado!

adicionado 2 minutos depois

Já a placa-mãe, vou de A320 mesmo porque não conheço outra, e essa parece que aguenta o tranco bem de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saamuel Carvalho @X-X-Xeno

Sim, dois pentes ativa dual channel, melhora muito a velocidade, muito mesmo, em um render a info é carregada na ram e de lá passada para a cpu, ram mais rápida, mais rápido a cpu começa a trabalhar, depois do processo começado ai a velocidade não é tão importante, mas até começar da para notar a diferença... eu tinha minha ram em 3200mhz, tive que mudar para 2933mhz por questões de estabilidade (threadripper não aguenta acima de 2933mhz com estabilidade), e te falo que eu notei diferença sim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!