Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão na inicialização do Windows 7


Posts recomendados

Boa noite prezados,
Uso Windows 7 Professional 64 bits, e o mesmo de meses para cá esta com uma enorme demora da inicialização do sistema, em média entre 8 a 10 minutos ele demora desde a tela apos o boot até o momento em que todos os programas estão prontos para uso (após o som de inicialização ter concluido). Detalhe, uso dois discos rígidos um Seagate de 320 GB onde fica armazenado o sistema e arquivos como videos pequenos, documentos e jogos (Dota, League of Legends, Emulador PS1 e PS2) e outro Samsung tambem de 320 Gb onde ja armazeno videos de filmes, animes, series)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações:
Windows 7 Professional 64 bits
Processador Intel Pentium G2020 3M de cache, 290 GHz
Pente de memoria de 8gb
Placa de Video Nvidia GeForce GT-730 2Gb
discos rígidos:
Seagate 320 Gb (Windows instalado, videos pequenos, documentos, fotos, programas e jogos)
Samsung 320 Gb ( Videos longos como series, filmes e animes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CdH!

 

Já experimentou a desativar todos os programa do MSCONFIG?
Já tentou fazer limpeza com um bom programa? (na minha opinião o Advanced System Care é o melhor)

Como está de sujeira dentro do gabinete? 

E a pasta térmica? (acredite se quiser, quando minha pasta térmica virou um gesso, meu PC ficou lento igual uma tartaruga em ambos aspectos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Bem vindo ao CdH!

 

Já experimentou a desativar todos os programa do MSCONFIG?
Já tentou fazer limpeza com um bom programa? (na minha opinião o Advanced System Care é o melhor)

Como está de sujeira dentro do gabinete? 

E a pasta térmica? (acredite se quiser, quando minha pasta térmica virou um gesso, meu PC ficou lento igual uma tartaruga em ambos aspectos)

MS Config ja foi configurado
Gabinete limpo a cada semana tirando a poeira e da placa
Pasta Termica foi renovada entre 3 a 4 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@AntonioLB

Uma boa forma de pode melhorar a performase  e diminuir a lentidão, é reduzir a quantidade de programas instalados, desfragmentar o HD "Disco rigido" e remover programas duplos.

Vejá o que pode ser feito:

1- Fique apenas com 1 navegador atualizado, e remova extensões dúvidosas.

R: Se tiver com 2 ou mais Browser,  e também extensões que não usa, desinstale.

 

2- Instale um Anti-vírus de melhor performace e mantenha sempre atualizado, assim como também o Spyware do windows" Windows defend".

R: Não mantenha varios anti-vírus que consome muita RAM no sistema instalado. Pois em todos os casos, ele inicia junto com o sistema, causando uma extrema lentidão no sistema.

 

3- Instale programas apenas para o uso casual, que é os programas essenciais ou jogos que você joga em seu computador. Também, elemine programas crackeados, que ficam rodado em seu sistema, que é aqueles sem nenhuma ultilidade no dia-dia.

R: Varios programas instalados e até piratas, causa uma enorme lentidão no sistema, impedindo em todos os casos do sistema de ter um bom aranque, fazendo com que a inicialização do windows seja comprometido.

Caso alguns desses software esteja instalado na sua máquina, eu recomendo que você desinstale imediatamente.

 

4- Faça desfragmentação dos seus discos rigidos, 3 vezes por dia" É uma recomendação minha", e também use no CMD:  esse comando" CHKDSK /R" e depois, reinicia seu computador.

R: Esse comando, vai fazer alguns ajuste no Boot do sistema, reorganizado erros e defeitos do algóritmo, reparando todos os crustes e arvore do sistema, melhorando bastante a performace do sistema operacional.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...@AntonioLB

Uma boa forma de pode melhorar a performase  e diminuir a lentidão, é reduzir a quantidade de programas instalados, desfragmentar o HD "Disco rigido" e remover programas duplos.

Vejá o que pode ser feito:

1- Fique apenas com 1 navegador atualizado, e remova extensões dúvidosas.

R: Se tiver com 2 ou mais Browser,  e também extensões que não usa, desinstale.

 

2- Instale um Anti-vírus de melhor performace e mantenha sempre atualizado, assim como também o Spyware do windows" Windows defend".

R: Não mantenha varios anti-vírus que consome muita RAM no sistema instalado. Pois em todos os casos, ele inicia junto com o sistema, causando uma extrema lentidão no sistema.

 

3- Instale programas apenas para o uso casual, que é os programas essenciais ou jogos que você joga em seu computador. Também, elemine programas crackeados, que ficam rodado em seu sistema, que é aqueles sem nenhuma ultilidade no dia-dia.

R: Varios programas instalados e até piratas, causa uma enorme lentidão no sistema, impedindo em todos os casos do sistema de ter um bom aranque, fazendo com que a inicialização do windows seja comprometido.

Caso alguns desses software esteja instalado na sua máquina, eu recomendo que você desinstale imediatamente.

 

4- Faça desfragmentação dos seus discos rigidos, 3 vezes por dia" É uma recomendação minha", e também use no CMD:  esse comando" CHKDSK /R" e depois, reinicia seu computador.

R: Esse comando, vai fazer alguns ajuste no Boot do sistema, reorganizado erros e defeitos do algóritmo, reparando todos os crustes e arvore do sistema, melhorando bastante a performace do sistema operacional.

 

Espero ter ajudado e até...

Farei esse procedimento de desfragmentação e chkdsk hoje quando tiver em casa. Mas apos esse procedimento, caso a lentidão persista o que voce aconselha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum Fiz ambos os procedimentos, como o @IgorAlexandre aconselhou baixei o Advanced System Care e tambem baixei o Boost Driver, fiz a limpeza depois atualizei os drivers. 
Depois segui o que voce falou, desfragmentei usando o MV Desfrag e depois usei o chkdsk /r, ainda assim o tempo de inicialização continua sendo o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@AntonioLB

Use o desfragmendador do windows e não de terceiros.

 

Para acelerar a inicialização do windows, você deve usar o comando "msconfig" e lá você deve parar os serviços que carrega próximo ao relógios tipo: programas e icones de jogos; e só deixar carregar o ant-virus e os drives do computador.

E também é uma ótima opção: no

Menu Iniciar e digitar “msconfig” no campo de busca, pressionando Enter em seguida.

Na janela principal do software, procure pela aba “Inicialização do Sistema” e, depois, clique sobre o botão “Opções avançadas”. Logo no topo, habilite a caixa de seleção “Número de processadores” e, então, selecione a quantidade de núcleos da sua CPU. Seguida click em ok e fecha.

 

Passe um anti-spyware que talvez encontre Malwares causador da lentidão que carrega junto com os drives. Eu recomendo que você use o Malwarebyte e faça uma limpeza geral; se for encontrado, exclua...

 

 É importante lembrar que os procedimentos informado acima por mim, estejam sempre em atividade pra melhorar à performace. Se seu HD esta cheio de entulhos, trate sempre de deletar arquivos inúteis, melhorando mais a rápidez.

 

De todas as dicas que passei, o software " Soluto" pode lhe informar e até ajudar sobre o que esta causando a tal lentidão.

Caso você queira testar, o link esta logo do lado: Soluto.

Na minha opinião é a melhor ferramenta, mas cada um tem sua opinião.

 

Espeto ter ajudado e até...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@AntonioLB

talvez seja erro da página que eu inseri redirecionado pra outra página que faz o download. Resumindo: link de download com a página do buscador  do google.

Link oficial: Soluto.

Acredito que dessa vez você pode obter o instalador " Setup" e fazer a instalação normal.

 

Espero ter ajudado e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@AntonioLB

Esta falha, esta relacionado ao softwa e não de seu computador! O recomendado é entrar no portal informado pelo Botão"Lean more(Azul)" e lá, lêe a documentação pra descobrir, qual fator pode esta prejudicando a instalação do App Soluto. Isto também, é um tópico pra outro assunto em especifico.

Você pode tentar uma versão um pouco antiga, se instalar, e usar livremente, mas também, você pode tentar usar outro alternativo, ou até, pode optar em não instalar nenhum.

 

O software alternativo que indico e silimar as funções ao Soluto, o que vai mudar é apenas a interface e outras acões. O software  é o Startup Delayer:

Link de Downloado: Startup.

 

Recomendo em caso de dúvidas  de como usar o software, entre em portas distribuidos nos buscadores e veja também vídeos.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Erso disse:

@AntonioLB quando foi a última vez que formatou o computador?

Como estão os HDs? Instale o HD Tune e poste um print da aba Health. Execute o Error Scan e poste um print do resultado.

@Erso Não formato o PC desde quando montei, que foi em agosto de 2016, apenas faço manutenção preventiva nele que é limpeza e troca de pasta termica.

Sobre os HDs segue abaixo o print da aba health de cada um:

Seagate (Windows Instalado)
12-junho-2019_23-46.png.05aafe376c68f1f0f43eaf598e2096a7.png12-junho-2019_23-46_2.png.de3d018e213f337280ab87272a1475ac.png

 

 

Samsung (Videos, Filmes, Series, Animes)
1706826414_12-junho-2019_23-47HDSamsung.png.c1aa1f654f70a60ca598c58714ce6216.png727003221_12-junho-2019_23-47HDSamsung2.png.12e018aaf87ede35921fa16b4070aded.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@AntonioLB

Legal em saber sobre o resultado! Mas só relembrando pra que você continue a práticar as lista: desfragmente e reduza as quantidades de programas  que sobrecarregam à inicialização. 

Em meu computador, eu só deixo instalado os programas: antivirus e um navegador com todos os drives atualizados. Os outros, só instalo quando preciso e mesmo depois de usar, logo desistalo  deixando apenas o instalador guardado.

 

Espero ter ajudado e felicidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!