Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo Baixo e conta de energia alta.


Posts recomendados

Boa noite pessoal,talvez postar esse tópico não seria o mais certo,mas vamos lá,venho recebendo minha conta de energia com um valor extremamente alto.. meu consumo é  básico,moramos em trés pessoas,e uma casa básica de 5 comodos,e apenas um banheiro..não tenho torneira elétrica,nem ar condicionado,para terem uma ideia,minha casa possui uma lámpada na aréa dos fundos,uma na aréa da frente,uma na cozinha,outra na sala,uma em cada quarto ( São dois quartos ) E uma no banheiro,unica coisa que digamos que faço consumo se tornar alto,seria o chuveiro de 7.500w que pelo que já vi consome até 35Amp no quente...tirando isso tenho acessórios,como maquina de lavar,compressor da agúa,TV,Geladeira e básicamente isso..por exemplo,tenho uma conta do mes de abril,no valor de 261,00 reais,minha instalação é básicamente nova,faz uns 5 anos que foi feita,já conferi tudinho,os circuitos são separados,já fiz teste de fuga de corrente,tudo normal,a unica coisa que restou foio relógio que é aqueles mais antigos ( Não é o digital ) Aqui quem atende é a RGE SUL,e minha conta sempre foi cara assim,já chegou a até 300 reais,minha vizinha tem ar condicionado e a casa maior,e consumo bem maior ue eu e pagou 290 a 300 reais,isso que nem se quer paro em casa,e de dia as luzes nem são ligadas..será que esse consumo se torna comum ? pode ter algum problema no relógio ? coisa que acho difícil,mas será que pode ser algo ? Alguem já teve problemas assim ? Existe alguma foma de reduzir o consumo ? * Já fizemos economia mas não deu diferença *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece normal, a luz está cara mesmo. Quanto tempo vocês 3 demoram no banho por dia mais ou menos? Se ficarem 1 hora, 20 minutos cada um num chuveiro de 7500 W, só nisso a conta já vai a perto de 200 reais. Simule seu consumo e veja se dá um valor compatível: http://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=1221

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Shaman93 disse:

Parece normal, a luz está cara mesmo. Quanto tempo vocês 3 demoram no banho por dia mais ou menos? Se ficarem 1 hora, 20 minutos cada um num chuveiro de 7500 W, só nisso a conta já vai a perto de 200 reais. Simule seu consumo e veja se dá um valor compatível: http://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=1221

Fico muito agradecido por vocês me ajudarem nas minhas dúvidas,e quanto ao tempo,vai de 10 a 15 minutos um banho aqui em casa,uma coisa que me chamou a atenção,o fio da rede do chuveiro,é de 6mm rígido,ele aquece bastante,até pensei em colocar um chuveiro de uns 5500w pra ver se diminui um pouco,o problema é que aqui no sul é frio ahahsuahsu,ai no inverno é complicado.

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Daniel Vieira Way disse:

Creio ser a bandeira tarifária, amigo. Dê uma olhada na parte da descrição na conta, e verá que vai ter uma cobrança a mais conforme a cor dela, onde vermelha é a mais alta. 

Eu verifiquei..essa conta do mês 04 é bandeira verde..eu credito que o meu chuveiro contribua a esse gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, @Willian_Souza

 

voce tem direito a contestação do consumo atribuído à sua residência,

pode pedir à concessionária a aferição ou troca do medidor em situações assemelhadas.

 

Também pode fazer ou comprar (no ML por 80 R$ ) um wattímetro de 100A  e instalar na entrada da sua rede , deixar por 1 mes e comparar com o consumo reportado na sua conta de luz. 

 

'_'

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Fico muito agradecido por vocês me ajudarem nas minhas dúvidas,e quanto ao tempo,vai de 10 a 15 minutos um banho aqui em casa,uma coisa que me chamou a atenção,o fio da rede do chuveiro,é de 6mm rígido,ele aquece bastante,até pensei em colocar um chuveiro de uns 5500w pra ver se diminui um pouco,o problema é que aqui no sul é frio ahahsuahsu,ai no inverno é complicado.

Eu tomo no de 5500 com a água saindo fininha... kkkkkk

Se vocês ficam ~14 minutos cada um dá 0.7 hora por dia ou um consumo próximo de 150 reais de chuveiro. Trocar pra um chuveiro de 5500 W, ou seja com 75% da potência, e manter o mesmo tempo de banho, vai acabar economizando perto de uns 30 reais por mês. O que pode ajudar muito aí se tiver um pátio que pega sol ou telhado disponível é um sistema de aquecimento solar da água, muito barato, fácil de fazer (o mano aí monta em não muito mais que 10 minutos) e funciona surpreendentemente bem. Dá uma olhada:
 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tito Fisher disse:

Ola, @Willian_Souza

 

voce tem direito a contestação do consumo atribuído à sua residência,

pode pedir à concessionária a aferição ou troca do medidor em situações assemelhadas.

 

Também pode fazer ou comprar (no ML por 80 R$ ) um wattímetro de 100A  e instalar na entrada da sua rede , deixar por 1 mes e comparar com o consumo reportado na sua conta de luz. 

 

'_'

 

 

Eu já fiz um pente fino aqui hasahus,até liguei pedindo a troca do medidor,e eles falaram que primeiro preciso constatar que o problema não está em minha casa..talvez em compre um wattimetro,agradeço pela resposta.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Eu tomo no de 5500 com a água saindo fininha... kkkkkk

Se vocês ficam ~14 minutos cada um dá 0.7 hora por dia ou um consumo próximo de 150 reais de chuveiro. Trocar pra um chuveiro de 5500 W, ou seja com 75% da potência, e manter o mesmo tempo de banho, vai acabar economizando perto de uns 30 reais por mês. O que pode ajudar muito aí se tiver um pátio que pega sol ou telhado disponível é um sistema de aquecimento solar da água, muito barato, fácil de fazer (o mano aí monta em 10 minutos) e funciona surpreendentemente bem. Dá uma olhada:
 

 

Muito agradecido pelas respostas e videos haushaus,eu irei trocar o chuveiro e quem sabe pedir a troca do medidor,pois no inverno é complicado,aqui no sul é friooo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se o consumo está alterado compare os kWh de um mês com o valor kWh do mesmo mês do ano anterior. Também é aconselhável fazer um leituras diárias do medidor de energia para ver se os valores são consistentes. Quanto ao chuveiro, troque por um de 7.500 W com controle eletrônico é muito mais fácil de ajustar a temperatura sem necessidade de utilizar a potência máxima. E revise as emendas e conexões do chuveiro e eletrodomésticos, pode ter algum mau contato ou parafuso frouxo. Um cabo de 6 mm² não deveria aquecer muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre aquele aquecedor...

De fato é bem rápido de fazer. O problema que vejo é que... A água quente quer subir e a fria, descer. Devido àquela geometria, em algum momento ambas vão fazer o caminho inverso. Isso não é totalmente bom pro "sistema circulatório". Enfim pelo preço talvez valha a pena pagar este.

Isso me leva a...

10 horas atrás, Willian_Souza disse:

o fio da rede do chuveiro,é de 6mm rígido,ele aquece bastante

Está literalmente perdendo calor que iria pra água. Ou seja não está indo "por água abaixo". Coloque 2x6mm em cada fase em paralelo.

 

Ambos me levam a...

Olha isso...

0,,21551596,00.jpg

Parte do calor que iria por água abaixo é devolvido pro seu corpo nu. 😁

Conceitualizei isso há algumas décadas quando senti que o piso estava morno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!