Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração para pc gamer streamer - até R$4mil.


Posts recomendados

Olá, boa noite! Espero que possam me ajudar. 

 

Então, sou completamente leiga no assunto, então vim buscar ajuda aqui. 

 

Pretendo começar a streamar jogos como: dota, league of legends, pubg, CS, e não tenho noção de qual configuração usar para montar um pc.

 

Poderiam, por favor me indicar uma!? É possível um computador no valor de no máximo $3.500 ou $4.000 rodar esses jogos com live? Se sim, me indiquem uma boa configuração! 

 

Desde já, agradeço. Bjs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse link aqui e veja se é do seu agrado. Ele aguenta tranquilamente fazer live. Principalmente dos jogos que você pretende stremar que são "leves" pra essa configuração.

 

Caso prefira comprar peça por peça e um pc mais parrudo:

 

Ryzen 2600x / 874$ Pichau

B320 / 369$ Kabum

RX 580 8GB 949$ Kabum

2x8 16GB RAM / 579$ TeraByte

PcYes Electro v2 550W / 345$ Kabum

SSD 120GB Kingston / 118$ Pichau

HD 1TB / 222$ Pichau

TOTAL: R$3.261.00 sem o gabinete.

 

(posso estar enganado, mas talvez a B320 seja meio fraco para uma configuração dessa.. talvez seja melhor esperar os membros que manja mais para responder isso.)

 

O gabinete é questão pessoal porque envolve gosto. O que eu posso gostar, você pode não gostar e etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Dá uma olhada nesse link aqui e veja se é do seu agrado. Ele aguenta tranquilamente fazer live. Principalmente dos jogos que você pretende stremar que são "leves" pra essa configuração.

  

Caso prefira comprar peça por peça e um pc mais parrudo:

  

Ryzen 2600x / 874$ Pichau

B320 / 369$ Kabum

RX 580 8GB 949$ Kabum

2x8 16GB RAM / 579$ TeraByte

PcYes Electro v2 550W / 345$ Kabum

SSD 120GB Kingston / 118$ Pichau

HD 1TB / 222$ Pichau

TOTAL: R$3.261.00 sem o gabinete.

 

(posso estar enganado, mas talvez a B320 seja meio fraco para uma configuração dessa.. talvez seja melhor esperar os membros que manja mais para responder isso.)

  

O gabinete é questão pessoal porque envolve gosto. O que eu posso gostar, você pode não gostar e etc.

 

Eu pegaria uma placa-mãe B450 com dissipadores nos VRMs para mais poder de overclock no 2600X, 

 

Investiria mais na VGA e pegaria uma RTX 2060. 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a mobo A320 por uma B450. A320 nao vai dar suporte a 3a gen dos Ryzen, B450 vai deixar voce pegar um Ryzen 3000 7nm, dependendo o VRM, poderia ate pegar um 12C/24T no futuro e streamar com um preset pesadao com alta qualidade sem perder muitos frames.

 

E a RX580 por uma RX570.

 

A 570 é uns 200-400R$ mais barata, e tem uns 5-10% de performance a menos a penas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Atretador disse:

Troca a mobo A320 por uma B450. A320 nao vai dar suporte a 3a gen dos Ryzen, B450 vai deixar voce pegar um Ryzen 3000 7nm, dependendo o VRM, poderia ate pegar um 12C/24T no futuro e streamar com um preset pesadao com alta qualidade sem perder muitos frames.

 

E a RX580 por uma RX570.

 

A 570 é uns 200-400R$ mais barata, e tem uns 5-10% de performance a menos a penas.

No caso, fica assim!? Ou troca mais alguma coisa? Tá tudo certinho?

 

Ryzen 2600x / 874$ Pichau

B450 / 369$ Kabum

RX 570 8GB 949$ Kabum

2x8 16GB RAM / 579$ TeraByte

PcYes Electro v2 550W / 345$ Kabum

SSD 120GB Kingston / 118$ Pichau

HD 1TB / 222$ Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Mariella Melo disse:

No caso, fica assim!? Ou troca mais alguma coisa? Tá tudo certinho?

 

Ryzen 2600x / 874$ Pichau

B450 / 369$ Kabum

RX 570 8GB 949$ Kabum

2x8 16GB RAM / 579$ TeraByte

PcYes Electro v2 550W / 345$ Kabum

SSD 120GB Kingston / 118$ Pichau

HD 1TB / 222$ Pichau

Quase isso...Na verdade é uma RX580 .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente comprar as peças na mesma loja, por que se nao você vai gastar muito com frete e como todos sabem o frete nao esta nada barato.

voce pode ir na terabyte ou pichau na opção de monte seu pc e colocar as cofigs citadas acima pelos colegas, o meu montei na pichau e no final eles dao um desconto, nao e muito alto mais ja ajuda

Se tiver como, coloque um ssd 240gb vai ajudar bastante na stream e na inicialização da maquina.

 

MONTE SEU PC PICHAU

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador

 

MONTE SEU PC TERABYTE

https://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

 

OBS: no site da terabyte ja deixei no link para plataforma amd para facilitar a sua montagem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, LNPott disse:

Quase isso...Na verdade é uma RX580 .

Ryzen 2600x / 874$ Pichau

B450 / 369$ Kabum

RX 580 8GB 660$ Kabum

2x8 16GB RAM / 579$ TeraByte

PcYes Electro v2 550W / 345$ Kabum

SSD 240GB Kingston / 169$ Pichau

HD 1TB / 222$ Pichau

 

 

Agora sim! Muito obrigada! De verdade! 😌

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Tente comprar as peças na mesma loja, por que se nao você vai gastar muito com frete e como todos sabem o frete nao esta nada barato.

voce pode ir na terabyte ou pichau na opção de monte seu pc e colocar as cofigs citadas acima pelos colegas, o meu montei na pichau e no final eles dao um desconto, nao e muito alto mais ja ajuda

Se tiver como, coloque um ssd 240gb vai ajudar bastante na stream e na inicialização da maquina.

 

MONTE SEU PC PICHAU

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador

 

MONTE SEU PC TERABYTE

https://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

 

OBS: no site da terabyte ja deixei no link para plataforma amd para facilitar a sua montagem.

Muito obrigada! Vou fazer isso mesmo! 😍

adicionado 2 minutos depois
15 minutos atrás, Atretador disse:

Ryzen 2600x / 874$ Pichau

B450 / 369$ Kabum

RX 580 8GB 660$ Kabum

2x8 16GB RAM / 579$ TeraByte

PcYes Electro v2 550W / 345$ Kabum

SSD 240GB Kingston / 169$ Pichau

HD 1TB / 222$ Pichau

 

Prontooo! Obrigada pela ajuda! Vocês são ótimos!

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mariella Melo Da pra montar um mais atual com peças mais atuais. Mais esses computadores são feitos com as melhores peças da linha asus. A melhor placa-mãe, melhor memória, melhor ssd (inclusive é M2) tecnologia de ponta como também é a DELL em seus pcs. Vale cada centavo pode ter certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não vale, com esse valor você provavelmente pega um R5 2600 + GTX 1660Ti ou RTX 2060, muito superior.

É que eu queria comprar em uma loja física, sabe? E por aqui é meio difícil encontrar as peças que procuro. Não gosto muito de comprar pela net. Independente disso, ele é um bom computador para jogos como dota, pubg, lol!? Roda com live? 

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Pablo Killer disse:

@Mariella Melo Da pra montar um mais atual com peças mais atuais. Mais esses computadores são feitos com as melhores peças da linha asus. A melhor placa-mãe, melhor memória, melhor ssd (inclusive é M2) tecnologia de ponta como também é a DELL em seus pcs. Vale cada centavo pode ter certeza.

Muito obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mariella Melo Sim roda todos os jogos e da pra fazer Live tranqüilamente. E o shaman esta certo sobre o setup. Como eu disse da pra montar um melhor, mais pra quem não quer dor de cabeça e não entende paçoca nenhuma de montagem de PC, pegar uma nave dessa da asus com garantia 100% da fábrica pra mim é perfeito pra você. Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2019 às 16:24, Mariella Melo disse:

Gente, vale a pena pagar 4 mil reais no computador G20CI da ASUS? Ele é i7, sétima geração, todo da asus! Ele roda alguns jogos no ultra com live? Alguém tem informações sobre ele?

images (37).jpeg

Nao.

 

Para o que voce quer esse processador é bem inferior a um Ryzen 5 2600

 

Sao 4 núcleos e 8 threads contra 6 núcleos e 12 threads.

adicionado 0 minutos depois

@Mariella Melo Compre online, sai mais barato. voce ganha garantia, chega rapidinho(normalmente), e qualquer problema voce pode devolver em até 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo amor de DEUS, para que complicar(o brasileiro age ao inverso dos japoneses, alemães, ingleses, suecos, finlandeses, etc, etc, complica tudo), compra um note pronto e com garantia d qualidade e desempenho. Excelente desempenho e qualidade:  https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/Lenovo-ideapad-330S-15ARR/p/81JQ0002BR. Bom desempenho e qualidade:  https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/Ideapad-330S-15-Intel/p/88IP30S0988. Bom desempenho e ótima qualidade: https://www.dell.com/pt-br/work/shop/notebooks-dell/vostro-14-5000/spd/vostro-14-5481-laptop/cv5481w2303brnbd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Edson Sanchez disse:

Gente, pelo amor de DEUS, para que complicar(o brasileiro age ao inverso dos japoneses, alemães, ingleses, suecos, finlandeses, etc, etc, complica tudo), compra um note pronto e com garantia d qualidade e desempenho. Excelente desempenho e qualidade:  https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/Lenovo-ideapad-330S-15ARR/p/81JQ0002BR. Bom desempenho e qualidade:  https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/Ideapad-330S-15-Intel/p/88IP30S0988. Bom desempenho e ótima qualidade: https://www.dell.com/pt-br/work/shop/notebooks-dell/vostro-14-5000/spd/vostro-14-5481-laptop/cv5481w2303brnbd

Amigo, note pra jogo é a maior furada... Um note com desempenho equivalente ao de um PC bem montado vai custar de o dobro pra mais (estamos falando de 5, 6, 7k... E nem ao menos são equipamentos topo de linha). Além disso nenhum desses modelos é sequer projetado pra jogo, tem placas de vídeo médias-fracas, vão esquentar que é um diabo e jogos como PUBG vão rodar muito mal. Rodar e streamar então, nem pensar. Ganhamos (enquanto povo brasileiro) uma merreca e temos de fazer de tudo pra investir nosso dinheiro da forma mais inteligente e efetiva o possível. Quando a gente ganhar como japonês, alemão, inglês, sueco, etc, quem sabe a gente compra como eles. Não é complicar, é pesquisar pra fazer uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!