Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte estourou ao ligar


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. 

 

Essa manha ao ligar o estabilizador a minha fonte simplesmente estourou. Nao cheguei a sequer dar o power na cpu. Queria saber se é possivel outros componentes terem ido pro saco mesmo assim. Ja tinham me advertido sobre o uso do estabilizador ser desnecessario. 

A minha fonte é uma vx-500 da aerocool.

Desculpem se postei na seção errada. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Rafitos

Como o @Kleber Peters  falou, destrua o estabilizador e jogue na reciclagem, ajude o mundo 2 vezes hehehehe.

 

Danificar componentes internos pode sim, mas é difícil, a fonte recebe energia, carrega capacitores etc e ai o botão de power envia o comando para ela "estamos aqui me manda energia", até então ela não deveria passar nada para os conectores externos, existem diversas proteções nesse meio tempo, então as chances de estar tudo ok são grandes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Rafitos Não necessariamente desnecessário o uso do estabilizador. É não usar mesmo porque da *****, assim como deu no seu PC. Foi avisado e mesmo assim fez. Agora é comprar outra fonte boa, até porque essa aerocol também é um lixo de fonte. Procure EVGA, PCYES ou Corsair que são fontes de referência.

Mais é bem provável que foi só a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Rafa Rafitos

Como o @Kleber Peters  falou, destrua o estabilizador e jogue na reciclagem, ajude o mundo 2 vezes hehehehe.

 

Danificar componentes internos pode sim, mas é difícil, a fonte recebe energia, carrega capacitores etc e ai o botão de power envia o comando para ela "estamos aqui me manda energia", até então ela não deveria passar nada para os conectores externos, existem diversas proteções nesse meio tempo, então as chances de estar tudo ok são grandes.

Tambem espero q sim. Mas como o usuario acima falou pode ter passado alguma coisa ja q ela estourou. Nao posso nem levar hj o pc pra assistencia porque to sem carro e vai ta tudo fechado cedo por causa da greve kk.

 

Sera q isso pode ter a ver com o clima umido? Nesses dias aqui na cidade ta chovendo bastante por varios dias, o que nao é muito comum. Em 2014 aconteceu algo parecido com outro pc daqui de casa e estava um clima parecido. Lembro de ter queimado a placa-mãe também, mas na ocasiao tinham dado o power da cpu antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Rafa Rafitos disse:

Sera q isso pode ter a ver com o clima umido? Nesses dias aqui na cidade ta chovendo bastante por varios dias, o que nao é muito comum. Em 2014 aconteceu algo parecido com outro pc daqui de casa e estava um clima parecido. Lembro de ter queimado a placa-mãe também, mas na ocasiao tinham dado o power da cpu antes.

Provavelmente por conta da fonte de baixa qualidade unida com um estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Rafitos

Dificilmente tem algo relativo a umidade... Poucos componentes tem especificação em relação a isso. Mas se você mora em um local onde tem maresia, ai a coisa fica chata, porque você junta poeira do pc + maresia + umidade, ai você começa a criar um problema... Por via das dúvidas, sempre limpe o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!