Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Eu estou prestes a comprar uma GTX 1050, mas antes tenho que saber se a minha fonte suporta ela. Sei que uma fonte de 600w vai suportar tranquilamente, mas não sei quantos watts é minha fonte atual. Alguém me ajuda a descobrir pois só falta isso para eu comprar minha mais nova placa.

Meu pc:
 Processador    Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz, 3401 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

Memória Física (RAM) Instalada    8,00 GB
Modelo do sistema (placa-mãe)    IPMH61R1

HD: 1TB

Postado
2 minutos atrás, Vitor2530 disse:

Eu estou prestes a comprar uma GTX 1050, mas antes tenho que saber se a minha fonte suporta ela.

Isso é fácil, é só você abrir o PC e olhar na etiqueta dela para saber o modelo; depois, você manda essa modelo para a gente (ou coloca foto da etiqueta, tanto faz) e a gente diz se a fonte presta e pode ser usada, ou se é ruim e precisa de troca.

Note que em nenhum momento eu falei de potência, pois na real, isso é o que menos vai importar para essas peças que você falou.

5 minutos atrás, Vitor2530 disse:

Sei que uma fonte de 600w vai suportar tranquilamente, mas não sei quantos watts é minha fonte atual.

Na real, mesmo uma fonte de 300w (que preste, obviamente) já vai dar conta do recado. Não precisa de 600w para isso aí não.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Ok amigo, irei fazer isso agora, fica no aguardo ai.

adicionado 28 minutos depois

Segue em anexo as fotos da minha fonte, pelo visto, é uma fonte antiga que precisa ser mudada, e também não chegou ao mínimo requerido.

WhatsApp Image 2019-06-15 at 14.02.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-15 at 14.02.05.jpeg

Postado

A foto ficou muito ruim, mas dá para perceber que é genérica.

a 1050 tem 75W, mais o i7 com 95W epelo menos 50W do restante, dá uns 220W só nesses itens.

Como a eficiencia do fonte deve ser baixa não deve arriscar essa 1050 nova.

Tive uma fonte genérica de 500W e acabou com uma VGA  porque com corrente baixa acaba forçando os capacitores da VGA.

adicionado 1 minuto depois

Compre um fonte com pelo menos 430W reais, o ideal seria uma 550 W que aguentará qq outro upgrade.

Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

A foto ficou muito ruim, mas dá para perceber que é genérica.

a 1050 tem 75W, mais o i7 com 95W epelo menos 50W do restante, dá uns 220W só nesses itens.

Como a eficiencia do fonte deve ser baixa não deve arriscar essa 1050 nova.

Tive uma fonte genérica de 500W e acabou com uma VGA  porque com corrente baixa acaba forçando os capacitores da VGA.

Você me recomenda uma fonte que suporte tudo e que seja de custo benefício?

Postado

Como disse o ideal é uma de 550W, por exemplo:CORSAIR CX SERIES CX550

A de 430W seria a CX430, mas teria que ver o seu orçamento.

Uma alternativo seria você comprar a CX550 e trocar a placa de vídeo pela RX570  ou mesmo a RX580 que é muito mais custo benefício e esse fonte aguenta. Só tem que ver como está a refrigeração do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!