Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com bom VRM pensando na série 3000 da AMD


Posts recomendados

Pessoal, seguinte, tenho dois PCs, um tem um i7 4770 e uma GTX 1070 o outro um i5 8400 e uma 1080 ti.... minha ideia era esperar o lançamento dos ryzen 3000 e vender meu PC com o i7 4770... porém recebi uma oferta a vista no meu PC com i7, retirei a placa de video pois quem comprou não é gamer, vendi pra aproveitar a oportunidade e agora vou ter que montar outro no susto... porém quero uma placa-mãe com um VRM legal para que eu não tenho nenhum tipo de problema quando eu for pegar o processador da série Ryzen 3000. 

 

Quero a opinião do pessoal.... se tiver uma B450 legal, pra mim ótimo! Se não posso de x470 .... quando os ryzen chegarem vou de 3700x ou 3900x (se chegar por menos de 3000).... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350

 

Não recomendo esse modelo em específico da gigabyte. Tem diversos relatos de problemas dela no reddit e no link da compra no site da newegg.

 

Placas com VRM bons está bem difícil no brasil. Quanto você pretende investir na MOBO ?

 

O que você tem que levar em consideração e que o 3700x vai vir com um TDP de 65W bem abaixo do atual 2700x então não precisa ser uma placa top.

 

Agora para o 3900X ai sim tem que ser algo top mesmo ele tendo só 105 de TDP mas conta com 12/24 o que realmente vai complicar para placas mais simples.

 

Mas e como falei x470 boas no Brasil está muito complicado não tem nada no mercado decente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas MOBOS para Ryzen está bem complicado mesmo no Brasil.

 

Uma Taichi x470 (Excelente mobo para Ryzen) que já foi vendida no brasil no máximo a 1200 hoje você paga quase 1700 a vista nela.

 

E com os lançamentos das x570 não vejo isso melhorar para nos Brasileiros.

 

https://www.kabum.com.br/produto/96130/placa-mãe-asrock-x470-taichi-amd-am4-atx-ddr4/?tag=X470

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nobility350 disse:

Meu foco é o R9 3900x... se fosse possível eu queria gastar 1000 reais com a placa-mãe... vcs acham que esses processadores chegam no Brasil quando? E as placas mães x570? Se fossem chegar no dia 07/07 eu ia esperar 

1000 reais, vai ser na linha dessa Gigabyte mesmo.. Pra um 3900X, não vai ter como economizar não.. As CPUs devem estar à venda, no mesmo período que lá fora..

 

Talvez, a X570 mais básica, venha na faixa dos 1000 reais.. Elas serão mais caras que as X470.. Tipo, nem considere elas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @RS Faria Acabamos ficando sem opção.... por exemplo o Ryzen 3900x roda no socket AM4.... porém pra funcionar adequadamente vai precisar de VRM robusto que só placas acima dos 1000 reais possuem então fica meio sem nexo rodar no mesmo socket... por que é aquela coisa do funciona mais não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Atretador @RS Faria Acabamos ficando sem opção.... por exemplo o Ryzen 3900x roda no socket AM4.... porém pra funcionar adequadamente vai precisar de VRM robusto que só placas acima dos 1000 reais possuem então fica meio sem nexo rodar no mesmo socket... por que é aquela coisa do funciona mais não funciona...

Não entendi sua logica. 3900x um processador para entusiasta não e para um publico normal para isso tem o 3700x que tem seus 65W de todo e tem 8/16 onde uma boa placa leva tranquilamente.

 

O 3900x e um processador como o i9 9900k não se coloca em qualquer MOBO então a AMD não tem culpa de nada. Quer usar um processador top a mobo tem que acompanhar o nível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Nobility350 disse:

@Atretador @RS Faria Acabamos ficando sem opção.... por exemplo o Ryzen 3900x roda no socket AM4.... porém pra funcionar adequadamente vai precisar de VRM robusto que só placas acima dos 1000 reais possuem então fica meio sem nexo rodar no mesmo socket... por que é aquela coisa do funciona mais não funciona...

TDP  é o mesmo do R7 2700X, graças ao 7nm e binning. Sem OC, deve rodar em mobos da classe #50.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Não entendi sua logica. 3900x um processador para entusiasta não e para um publico normal para isso tem o 3700x que tem seus 65W de todo e tem 8/16 onde uma boa placa leva tranquilamente.

 

O 3900x e um processador como o i9 9900k não se coloca em qualquer MOBO então a AMD não tem culpa de nada. Quer usar um processador top a mobo tem que acompanhar o nível.

pode ser que eu tenha me expressado mal.... eu acho excelente processadores com clocks altos e vários núcleos na linha principal, porém deveria existir um novo socket específico para esses processadores.... tendo em vista que usar o mesmo só trás confusão....e que os preços das placas que "comportam" esses processadores são bem mais altos, então fica algo meio ilusório.....

 

8 horas atrás, Atretador disse:

TDP  é o mesmo do R7 2700X, graças ao 7nm e binning. Sem OC, deve rodar em mobos da classe #50.

Então vamos ver como vai se comportar quando saírem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!