Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não dando imagem


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema provavelmente de memoria RAM ou não, pois já tentei limpar a memoria e recolocar-la não deu certo...

O problema é que o notebook não esta dando imagem nem por VGA nem na tela normal, isso aconteceu após eu testar colocar uma segunda memoria RAM de outro notebook antigo meu (DDR3, o mesmo suportado pelo notebook) mais a frente fui observar as especificações do processador (e1-1500) parece que só suporta 1 pente de memoria

 

Ele não esta dando imagem depois de sua inicialização com imagem que logo em seguida desligou pelo superaquecimento... Assim que ele voltou ligar já estava sem imagem, não sei se realmente pode ser a RAM ou realmente ferrou o processador BGA dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ? Tô meio precisando de urgência pois as ferias logo estão ai e preciso formatar o notebook ainda pois estava emprestado e voltou com muita coisa ...

 

Será que terá concerto? O que poderia ser além da RAM ? Queima do processador/chipset/placa de vídeo interna (APU)?

 

O detalhe do que aconteceu é tentei ligar ele, ligou meio variado a imagem da tela, em seguida quando ia inicializar o windows ele simplesmente desligou pelo que suponho tenha sido o aumento da temperatura e não deu mais imagem a partir dai, tentei ligar após corrigir o problema da temperatura não esta dando imagem, só fica ligado.

 

Também tentei inserir um pente de outro notebook DDR3 e como não deu certo simplesmente voltei ao dele original, já tentei passar borracha e limpar os terminais, só que nada deu certo.... Gostaria de poder resolver o problema pois precisarei do notebook para uma viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Era outro caso, ele estava se auto desligando antes... O dissipador estava um pouco frouxo, agora ele liga, só que não da imagem.

Agora não reinicia nem nada, só não da imagem nenhuma, não acontece nada, liga normalmente, cooler, leds indicadores, porém não mostra nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

Agora não reinicia nem nada, só não da imagem nenhuma, não acontece nada, liga normalmente, cooler, leds indicadores, porém não mostra nada

Amigo, reinicia ou não reinicia?

O HD está fazendo barulho e sua luz piscando como se houvesse atividade? Ou fica apenas aceso o tempo todo e nunca pisca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Ele não reinicia depois que fixei o dissipador... Parece não ter indicador do HD, tento ativar o capslock e não liga o led indicador. O HD nunca foi de fazer nenhum barulho...

 

O notebook simplesmente fica ligado sem imagem e sem correspondência do teclado, e assim que aperta o botão power ele desliga de imediato.

 

Os únicos leds indicadores acessos são o de energia/carregamento de bateria e o se ele esta ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2019 às 17:06, Arthur Guillermo disse:

isso aconteceu após eu testar colocar uma segunda memoria RAM

 

10 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Ele não reinicia depois que fixei o dissipador...

Rapaz, está complicado te entender...você se contradiz...

 

Minha sugestão; desmonte o Notebook inteiro, desmonte a placa-mãe. Olhe com atenção; veja se tem algo danificado; desmonte o dissipador, limpe a pasta do processador; veja se nessa de fixar o dissipador você não trincou ou lascou algum canto do chip do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015

Em 18/06/2019 às 20:41, T1000_2015 disse:

 

Rapaz, está complicado te entender...você se contradiz...

Resumo: Resolvi o defeito dele ficar desligando fixando o dissipador (Ou seja era aumento de temperatura) só que depois da primeira vez que ele desligou, ele não deu mais imagem na tela

Em 18/06/2019 às 20:41, T1000_2015 disse:

 

Minha sugestão; desmonte o Notebook inteiro, desmonte a placa-mãe. Olhe com atenção; veja se tem algo danificado; desmonte o dissipador, limpe a pasta do processador; veja se nessa de fixar o dissipador você não trincou ou lascou algum canto do chip do processador.

A unica coisa que mexi foi na memoria ram e o dissipador ... mais nada foi tocado/desmontado, seria realmente necessário desmontar por inteiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!