Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GHCosta

Código 43 irreparável da GeForce

Posts recomendados

Bom dia meus consagrados,

possuo um Inspiron 14 da série 3000 (3443), e há alguns meses, por algum motivo, minha placa-mãe queimou. Entrei em contato com o suporte da Dell e, como a garantia já havia expirado, paguei a assistência. O notebook voltou, um pouco mais lento, mas imaginei que fosse uma sequela de ter trocado a placa. Na ocasião, e nos meses seguintes, eu não instalei nenhum jogo nele, pois não precisei. Há uma semana, tentei instalar o jogo CS GO, obtendo um péssimo desempenho (de 15 a 25fps), foi quando pedi ajuda para um amigo. O mesmo entrou no Gerenciamento de Dispositivos do meu notebook, e descobriu duas coisas interessantes:

1) A placa de vídeo instalada era a 920m, sendo que a original do meu notebook era a 820m. Isso foi confirmado posteriormente, após abrirmos a máquina e vermos o código "N16V-GM-B1" escrito na placa, referente à 920m e não à 820m.
2) Esta mesma placa não estava funcionando, apresentando a mensagem "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)" quando entro em propriedades.

Imaginei que fosse problema de driver, então tentei atualizar, sem sucesso. Ao instalar o GeForce Experience, o mesmo baixa a última atualização, instala, reinicia o computador e tudo volta como se nada tivesse sido instalado, não importa quantas vezes eu repita o procedimento. O suporte avisou que poderia ser um mal reconhecimento da placa, sugerindo a formatação do Windows 10 (queriam cobrar, mas meu amigo decidiu fazer isso por mim). Assim, baixamos a ISO original, já que eu possuo a licença, e formatamos completamente o notebook, zerando todas as configurações, porém o problema persiste. Segue as coisas que já fiz para tentar resolver o problema:
1) Desligar o computador, sem cabo e bateria, segurando o botão iniciar por mais de 1 minuto.
2) Reinstalar o driver de diversas fontes, já testei o oferecido pelo site da Dell, versões antigas, versões novas, pelo GeForce Experience, pelo Easy Driver, pelo Driver Booster, sempre com o mesmo resultado.
3) Desinstalar a placa no Gerenciador de Dispositivos e realizar nova instalação.
4) Formatação completa do W10, através de mídia externa, realizando novamente todo o procedimento acima.
5) Desinstalação dos drivers via Display Driver Uninstaller (DDU), no Safe Mode.

Resumo: meu notebook retornou da assistência com uma placa de vídeo diferente da original, que não funciona e eu, como leigo, demorei pra perceber. Esse Código 43 está me assombrando, e aceito qualquer tipo de ajuda, caso alguém tenha conseguido resolver. Já li todas as postagens aqui sobre o erro, e tentei todas as soluções dadas, o mesmo vale para outros sites.

Configurações da Máquina: i5 5200U, 8gb de ram, Intel HD Graphics 5500 e GeForce 920m (originalmente 820m), W10 Home Single Language.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GHCosta Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Quanto tempo voltou da garantia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro de código 43 é um dos vários códigos de erro do Gerenciador de dispositivos. É gerado quando o Gerenciador de dispositivos interrompe um dispositivo de hardware porque o hardware informou ao Windows que está tendo algum tipo de problema não especificado.

Essa mensagem extremamente genérica pode significar que há um problema real de hardware ou pode simplesmente significar que há um problema de driver que o Windows não está vendo, mas que o hardware está sendo afetado por ele.

 

Essa troca de Chip de gráfico não foi bem sucedida. Mande de volta para assistência que fez o trabalho para que eles tomem as providencias necessárias para a correção do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!