Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 4gb ou rx 580 8gb


Posts recomendados

Boa tarde, Estou visando um upgrade de placa de vídeo no meu pc, atualmente ele só conta com a APU do processador R3 2200g. Estava pensando sobre a RX 570 de 4gb ou a rx580 de 8gb, seria interessante investir mais 400 reais pela 580 (que está na faixa dos mil reais) ou fico com a 570 (que está por volta dos 600) ?
 

Obs:. minha fonte é de 450w só, ela aguenta ou teria que ter um upgrade na fonte também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronnir Qual sua fonte de alimentação (marca e modelo)? Pois tanto a RX570 e em especial a RX580 consomem uma boa energia, e ter uma fonte de qualidade é indispensável para um funcionamento normal, do contrário será um festival de reboot, travamento, desligamentos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Precisa ver modelo e marca.

Quanto aos dois modelos primeiro tem que ver os tipos de jogos que voce quer.

E ainda tem que ver se o seu gabinete vai resfriar direito essa VGA.

8GB sempre será melhor, se puder pagar compre a 580.

é da aerocool KCAS (80 white). Meu gabinete é esse

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, simforoso disse:

@Ronnir Qual sua fonte de alimentação (marca e modelo)? Pois tanto a RX570 e em especial a RX580 consomem uma boa energia, e ter uma fonte de qualidade é indispensável para um funcionamento normal, do contrário será um festival de reboot, travamento, desligamentos, etc.

Aerocool KCAS (daquelas basicona mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Ronnir disse:

é da aerocool KCAS (80 white). Meu gabinete é esse

adicionado 2 minutos depois

Aerocool KCAS (daquelas basicona mesmo)

Não é das piores, mas boa ela não é e nunca vai ser... negócio é você pegar uma Corsair CX450 (ou CX550 para a 580 que tem 2 conectores de energia) e a placa de vídeo deixa para outro mês, por segurança. Não vai arriscar uma placa de quase 1000 reais com uma fonte sem vergonha dessas aí, desculpa falar mas é pra te chamar atenção mesmo porque com fonte não dá pra brincar mesmo, é uma economia que sai muito caro no fim.

 

Boa sorte, qualquer dúvida posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Sim sim, eu já imaginava em ter que trocar a fonte. Sei que ela não é boa kkkk, mas decidi perguntar pra tirar logo a dúvida de vez. valeu pelas recomendações.
Em se tratando da própria placa de vídeo, qual escolher ? pego a rx 580, 570 ou vou de 1660 como o @sdriver  falou ali ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronnir Beleza, pega a fonte Corsair que você fica de boas aí muito tempo.

 

Sobre a VGA, pegue a RX570 só se estiver muito apertado de grana. Se puder gastar um pouco mais pode ver da RX580 ou 1660, a RX580 está em média 980 reais, já a 1660 é bem mais recente, não andei pesquisando o preço dela, mas se estiver na faixa dos mil reais também acho que ela vale mais que a 580 por esquentar menos, consumir menos e ser uma placa mais recente que a 580. 

Sendo mais recente, naturalmente terá futuramente novos drivers que melhorarão seu desempenho, enquanto que a 580 já está no "limite", não desmerecendo de forma alguma a RX580 que entrega muito desempenho por um valor aceitável. Só gasta e esquenta um pouco a mais, mas nada que um gabinete bem refrigerado não resolva. Mas eu no seu lugar dava uma olhada pelo youtube testes de RX580 e 1660 e/ou 1660Ti para ver se compensa gastar mais ou não.

 

Espero ter ajudado amigo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ronnir disse:

Em se tratando da própria placa de vídeo, qual escolher ? pego a rx 580, 570 ou vou de 1660 como o @sdriver  falou ali ?

Fica atento somente a quantidade de VRAM que os seus jogos consomem em relação a resolução do teu monitor.

 

Digo pois andei reparando que alguns dos meus jogos (The Division 2, GTA V, Monster Hunter World) estão conseguindo 6/7Gb de VRAM fácil em FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2019 às 19:21, PedraX disse:

? Qual gabinete mesmo?

Clica no "esse" kekek

adicionado 2 minutos depois
Em 21/06/2019 às 19:52, simforoso disse:

@Ronnir Beleza, pega a fonte Corsair que você fica de boas aí muito tempo.

 

Sobre a VGA, pegue a RX570 só se estiver muito apertado de grana. Se puder gastar um pouco mais pode ver da RX580 ou 1660, a RX580 está em média 980 reais, já a 1660 é bem mais recente, não andei pesquisando o preço dela, mas se estiver na faixa dos mil reais também acho que ela vale mais que a 580 por esquentar menos, consumir menos e ser uma placa mais recente que a 580. 

Sendo mais recente, naturalmente terá futuramente novos drivers que melhorarão seu desempenho, enquanto que a 580 já está no "limite", não desmerecendo de forma alguma a RX580 que entrega muito desempenho por um valor aceitável. Só gasta e esquenta um pouco a mais, mas nada que um gabinete bem refrigerado não resolva. Mas eu no seu lugar dava uma olhada pelo youtube testes de RX580 e 1660 e/ou 1660Ti para ver se compensa gastar mais ou não.

 

Espero ter ajudado amigo, abraços!

Valeu parceiro, ajudou sim. vou considerar as recomendações na decisão ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Sim sim. Não jogo tanto, uso o pc mais pra trabalho. Como sou da area de audiovisual, design e motion, alguns programas (after, premiere, e os programas de modelagem 3) exigem um bocado de vram para a renderização e tudo mais. Ainda n fiz os testes nem pesquisei muito sobre tudo isso, mas vou pesquisar sobre pra ter uma ideia.

Valeu pela antenção pcr ^^ 

adicionado 5 minutos depois

@PedraX  tlgd, eu tava até pensando sobre por esses dias, mas essa é uma area que eu não faço a mínima ideia de como proceder kaska. tanto em refrigeração quanto em temperaturas ideais e tudo mais.
 

Sobre CPU e MB, é um R3 2200g e uma b450m-a da asus. com 16 de ram em dual channel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, PedraX disse:

Ok.Como a ventilação será problematica com uma RX570 ou 580(esquentam bastante) pode se preparar para reforçar os FAN do gabinete.E a CPU e MB?

Por experiência própria não acho que seria um problema vio.

 

Uso um AM5 Silent que tem péssima refrigeração por conta do revestimento acústico e um WC pra piorar ainda mais a ventilação interna e nos VRM.

 

Já fiz testes stressando o sistema todo com OC CPU, na GPU e na RAM e as fans da RX580 ainda seguraram bem, não me lembro bem, mas acho que na época bateu 82°C de máxima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Uso um AM5 Silent que tem péssima refrigeração por conta do revestimento acústico e um WC pra piorar ainda mais a ventilação interna e nos VRM.

 

É ruim mesmo, pior até que o Hunter.mas tem uma grande diferença de temperatura local. Itajai deve ser mais fresco que oRN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PedraX disse:

É ruim mesmo, pior até que o Hunter.mas tem uma grande diferença de temperatura local. Itajai deve ser mais fresco que oRN.

Não sei mano...sei que aqui no verão(quanto fiz os teste) é sempre acima de 30°C e a umidade relativa do ar é +80% sempre (moro no litoral e do lado de um Rio enorme).

No verão é sempre muito quente e abafado aqui por conta da Umidade do Mar/Rio.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!