Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung A8+ é muito superior ao A10?


Posts recomendados

Estava no supermercado Carrefour no sábado pela manhã, quando o locutor anunciou "uma oferta relâmpado" (aprenderam a serem chatos com o garoto propaganda do Extra), onde anunciava um celular Samsung A10 por menos de mil reais, a única exigência era obter alguma coisa de uma operadora que não lembro o que é (diferente de comprar um celular em uma empresa e aderir a um pacote), como comprei o meu já tem tempo, julguei ser lançamento superior ao meu e muito mais barato, isso baseado na nomenclatura, já que qualquer um irá pensar que um produto código JC-800 é inferior ao JC-100 sendo da mesma linha e fabricante, e foi o que pensei. Fui até o balcão e de acordo com a promotora da Samsung, ele é muito inferior ao meu. A lógica não seria dar uma nomenclatura usando letras e números diferente da linha A por exemplo, já que ele é inferior?

Será que o A8+ é tão superior assim que justifique custar quase 3 vezes mais do que o A10?

 

Samsung A8+:  https://www.tudocelular.com/Samsung/fichas-tecnicas/n3775/Samsung-Galaxy-A8-Plus-2018.html

 

Samsung A8+: https://www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-a8-a730/SM-A730FZKSZTO/

 

Samsung A10: https://shop.samsung.com/br/galaxy-a-10-20-30/buy/?p=upfront&model=SM-A105MZKKZTO&gclid=CjwKCAjwxrzoBRBBEiwAbtX1n1SsWoz-wpBhifZHTvyJjTK6XJX_kYSALaxWYAPj3WhcgMAfcm8IGxoC1A8QAvD_BwE&cid=br_paid_ppc_google_a10_ecommerce_cad3-a1200_text_none_keyword

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então tinham que dar nova designação, e não repetir o A, para qualquer um, trabalhei com especificação de materiais e a rigor, a tendência é que quando se usa números, os maiores designar produtos com mais funções e não com menos, continuo dizendo isso confunde a cabeça dos consumidores, outro modo ridículo de faze isso é com as placas de vídeo, a numeração crescente não quer dizer necessariamente superioridade ou até novo lançamento....continuo achando que não deveria ser assim🤬 mas quem sou eu para mudar isso????😝

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria apenas aplicação da lógica dos fatos onde a maioria esmagadora das empresas agem dentro dela, mas cada qual faz o que quer, veja um exemplo, tenho um driver de blu ray no pc, o modelo é BDR-208, comprei um mais recente é BDR-209 não tem sentido lançar um BDR-205 hoje, teria que ser pelo menos BDR-210 mas deixa para lá afinal não irá mudar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!