Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer - Dell ou Lenovo?


Posts recomendados

Salve pessoal, boa noite. Procurei tópicos relacionados, mas não achei, então, criei esse. 

1- quero um notebook para jogos, trabalho e estudos. Jogos: lol, Apex, r6. E trabalho/estudos internet e office. 

Dúvidas: quero um notebook que dure por bastante tempo, em torno de 5 anos e acompanhe, pelo menos, lol e r6 (se possivel). Diante disso, tenho 03 opções. Uma mais em conta e as outras, mais caras. 

1: Dell G7 i5 8ª + 08Gb + 1TB + 1050Ti (4.000,00)

2: Lenovo Y530 i7 8ª + 16Gb + 1TB + SSD + 1060 6gb (5.600,00)

3: Dell G7 i7 8ª + 16gb + 1Tb + SSD + 1060 Max Q (6.000,00).

Diante das opções e valores, quais você recomendam e por que?
 

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar pra você pegar a opcao 2 ou 3.

 

Veja conforme o informativo abaixo que a placa de video da DELL eh inferior 10 a 15% da Lenovo.

 

 NVIDIA GeForce GTX 1060 Max-Q

A Nvidia GeForce GTX 1060 com o design Max-Q é uma GPU móvel de gama alta da série Pascal. Está feita para portáteis finos e leves e cerca de 10-15% mais lento do que uma GTX 1060 normal para portáteis com base nas capacidades de resfriamento. A frequência base (1063-1265 MHz) também é muito mais menor do que a GTX 1060 (1506 MHz, pelo menos -16%) e o Boost (1341-1480 MHz) também é muito menor em comparação com 1708 MHz (pelo menos -13%) para a GTX 1060 normal. A velocidade da memória, no entanto, é igual.

A velocidade não é a única diferença em comparação com o GTX regular 1060. Os controladores para a versão Max-Q foram otimizados para eficiência (e não desempenho, apenas para modelos Max-Q), há conversores de tensão otimizados para operação de 1V, métodos de resfriamento de gama alta e um limite de 40 dB para o ruído do ventilador (com ajustes de velocidade para garantir isso em todos os momentos).

Características

O chip GP106 é fabricado em um processo FinFET de 16 nm na Samsung e oferece uma gama de novos recursos, como DisplayPort 1.4 (pronto), HDMI 2.0b, HDR, Multi-Projeção Simultânea (SMP), e descodificação e codificação aprimorada de vídeos H.265 (PlayReady 3.0). Uma lista de melhorias e recursos pode ser encontrada em nosso artigo sobre a arquitetura Pascal.

O consumo de energia do design Max-Q é notavelmente menor que o da GTX 1060 normal para portáteis e varia entre 60 e 70 Watt (TGP) de acordo com a Nvidia.

 

Agora você deve pesar em 2 fatores se quer mais desempenho pegue o da Lenovo, se quer uma garantia melhor pegue o da DELL. Alias só pegaria o da DELL se você comprar no site deles por causa da garantia, pois se não pegaria o Lenovo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava falando com o cara do Qual Notebook Comprar exatamente isso, ele me disse que ambas as marcas são decentes, Dell é mais barato e Lenovo tem refrigeração melhor. Decidi pela Dell por ser mais barato e eu não rodar nada pesado, se você for levar p note ao extremo, melhor Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BenitoTavares disse:

Não pretendo colocar o note ao extremo. Só quero um que me garanta pelo menos 05 anos de uso. Se o G7 i5+ 1050Ti me garantir isso, pelo menos pra LOL, eu pego ele, pois gasto menos. O que achas?

Ah, vai dar e sobrar.

Tenho boas experiências com Dell aqui em casa, eles duram bastante, o meu morreu com 9 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Asus só tem a linha ROG, que é caríssima e não vende aqui. Acer só está com o Helios 300 de 7ª geração e a Avell já colocou a linha nova no site. I7 9ª + 1660Ti por 7.600. Hehe. Eu estou na dúvida do Lenovo, devido o teclado ABNT, mas acho que vou de Dell mesmo, pela segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 horas atrás, BenitoTavares disse:

@mick 07 Me decidi. Ficarei com o Dell. Pesquisei sobre o Lenovo e vi vários problemas relacionados a bateria, tela e reclamações de construção frágil. Em relação a garantia, sim, a Lenovo tem que mandar pelos Correios. Só vou resolver se será a 1050Ti ou 1060. 

 

Tudo bem?

 

Já decidiu qual modelo vai adquirir?

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!