Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Conheci a programação em 2016, decidi desenvolver um projeto em janeiro de 2019 mas até hoje não saiu do papel. Me ajudem por favor !

• Coordenador
Postado

Prezado,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware; obrigado por sua participação! 

Quanto à sua dúvida, para podermos lhe ajudar, nós precisamos de mais alguns detalhes, tais como:

• parte do código que já foi feito;
  • Caso não tenha um código feito, qual o algoritmo que você pretende usar para resolver o problema;
  • você tem experiência com esta linguagem de programação?

Por favor, não leve para o lado pessoal, mas o nosso objetivo principal aqui é ajudar você a resolver o problema, se simplesmente postássemos um código já pronto, você nunca aprenderia de fato... 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Moderador
Postado

@amaral1 Olá,  seja Bem vindo ao Clube do Hardware.

Em que parte exatamente você tem dúvidas?

Se é um iniciante mais puxado para o lado leigo, é ideal você começar a estudar sobre a estrutura HTML/5 em conjunto com o CSS.

Só estes dois já são o suficiente para desenvolver uma página bonita. Porém de forma estática.  Se você quer ter um dinamismo e interatividade, vai ter que estudar também o PHP( linguagem de programação do lado do servidor) e o Javascript( linguagem de programação do lado cliente)

Antes de estudar estes dois, foque-se no aprendizado do HTML e CSS. 

Comece fazendo estruturas simples, páginas simples... depois vai incrementando. 

Postado

Boa noite caros amigos e moderadores ! 

Bem dito ! concordo, não quero que postem a reposta pronta (código proto) mas aprender com erros e me superar cada dia para ser melhor em tudo!

O meu problema é que sou muito leigo em "Programação. obs: qualquer linguagem". Estou aqui para simplesmente aprender, 

E outra meu código está um lixo e não vejo nenhuma mudança na pagina por exemplo, quando salvo o arquivo .html e abro num navegador (Explorer o novo).

Aqui está meu código: (OBS estou bem no inicio apaguei o primeiro projeto !)

<!DOCTYPE html>

<html lang="pt">

<head>

<title>toxic</title> 

<link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Cutive+Mono&display=swap" rel="stylesheet">

<link rel="styleesheet" href="application.css">

</head>

<body>

<h1>Toxic</h1>

<h2>O melhor site do mundo</h2>

<p>Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema desconhecido</p>

</body>

</html>

AQUI ESTÁ O CSS :

body{

width: 95%;

margin auto;

font-family: 'Cutive Mono', monospace;

}

(OBS SOU LEIGO) já perceberam.

adicionado 1 minuto depois

Obrigado por responderem !

• Moderador
Postado

@amaral1 Bem,  a borda só aparece se você declarar a regra no css.. você não fez isso com nenhum elemento.

Quanto ao estilo de letra, podes ter errado no nome, ou se for uma fonte personalizada tem que fazer um import dela no css

Postado

Copiei e colei aqui e deu certo a fonte personalizada que você colocou, a unica diferença é que coloquei o css na mesma pagina

em que pasta você salvou seu estilo css?

<!DOCTYPE html>

<html lang="pt">

<head>

<title>toxic</title> 

<link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Cutive+Mono&display=swap" rel="stylesheet">
<meta charset="utf-8"/> 
<!--<link rel="styleesheet" href="application.css">-->
<style type="text/css">
	body{
		border:1px solid #000;
		width: 95%;
		margin auto;
		font-family: 'Cutive Mono', monospace;
	}

</style>
</head>

<body>

<h1>Toxic</h1>

<h2>O melhor site do mundo</h2>

<p>Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema desconhecido</p>

</body>

</html>

como o dif falou, você não atribuiu borda a nenhum elemento

as mudanças que fiz no seu codigo foram:

para os caracteres especias como por exemplo o "é" da parte da frase "ser estudioso é o maior" sem esse utf-8 não aparece a letra acentuada e sim um simbolo diferente

<meta charset="utf-8"/>

no css inclui a borda só não sei se era assim que você queria

border:1px solid #000;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!