Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel tocar música ao abrir planilha


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Eu estou enfrentando problemas na planilha que criei para realizar sorteios da empresa durante os treinamentos (que baseiam-se no número da lista de presença).

 

Quando eu coloco no VBA a linha WindowsMediaPlayer1.URL ThisWorkBook.Path & "\music.aac" o arquivo retorna erro...

Mas quando eu vou nas propriedades do objeto WindowsMediaPlayer1 e no campo URL eu coloco o caminho exato (C:\Users\bn45323\Desktop\music.aac) ele funciona, mas eu queria com o endereço dinâmico (ThisWorkBook.Path) pois nem sempre o pessoal deixará a música no local correto.

 

Alguém saberia como resolver?

 

SORTEADOR_by_DiegoMarinho.zip

senha de desbloqueio: diegomarinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia, @diego_janjao!

 

Ficaram faltando duas coisas naquela linha: qualificação do objeto e atribuição correta da propriedade Url. Substitua

 

WindowsMediaPlayer1.URL (ThisWorkbook.Path & "\music.aac")

 

Por

 

Plan1.WindowsMediaPlayer1.URL = (ThisWorkbook.Path & "\music.aac")

 

Faça um teste...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo disso, mas o fato me chamou a atenção porque o antigo programa de correio "OutlookExpress", nativo do Windows XP, possibilitava isso ai, colocar uma música para executar enquanto a pessoa lia a mensagem...mas infelizmente o OE foi extinto e nem sabia que isso podia ser feito em outros aplicativos da Microsoft, se pode no Excel, deve poder no world ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, misterjohn disse:

se pode no Excel, deve poder no world ou não ?

 

Naturalmente, @misterjohn, é só inserir o controle ActiveX no seu documento e ele fica funcional, tal como no Excel.

(Guia Desenvolvedor > grupo Controles > botão "Ferramentas Herdadas" > "Controles ActiveX" > botão "Mais Controles")

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Edson, grato pela atenção e resposta, mas como disse não entendo nada disso, no outlook era automatizado, bastava inserir a música mid, agora se precisar fazer isso usando activ ou scripts não saberia fazer, não é minha onda, mas tem um detalho, assim como no caso do OE o destinatário do e-mail tinha que ter um player instalado (acredito que tinha que ser o windows media player) e no caso do Excel, World, etc, ele executa sozinho, basta a pessoa abrir o documento e pronto? Agora me lembrei, quando havia aquela febre de enviar pps via e-mail, dava para colocar música nele, mas como ela era executada em background assim como no OE, o player não aparecis e não sei se só o WMP ou qualquer outro executa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, misterjohn disse:

...bastava inserir a música mid, agora se precisar fazer isso usando activ ou scripts não saberia fazer, não é minha onda, mas tem um detalho, assim como no caso do OE o destinatário do e-mail tinha que ter um player instalado...

 

Isso também é possível, só que ao invés de inserir um controle ActiveX, você insere um bom e velho objeto OLE, com as opções de o arquivo de música (ou outro tipo) passar a fazer parte do documento/planilha (incorporado - Embedding)  ou ser externo (apenas lincado - Linking). O objeto fica como um ícone no seu arquivo e ao clicar duas vezes abre o programa associado a ele no Windows (Windows Media Player ou outro) e toca a música (dependendo do "Verbo" padrão).

Para acessar, vá em Inserir > grupo "Texto" > Objeto > guia "Criar do Arquivo" > Procurar...

Se quiser só vínculo, marque a caixa "Vincular ao arquivo", senão ele será incorporado ao seu documento. Por outro lado, se for só vínculo também dá pra inserir um hiperlink comum apontando para o local de seu arquivo de música que tb. funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!