Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tem pc usado que consertei e percebi que eles voltam a dar defeito de novo. e outros usados que continuam funcionando sem dar problemas. não sei qual pc vai dar defeito.

tem pc usado que continua funcionando e outros pcs usados que não funcionam por muito tempo.

Postado
5 minutos atrás, kifirefox disse:

tem pc usado que consertei e percebi que eles voltam a dar defeito de novo. e outros usados que continuam funcionando sem dar problemas. não sei qual pc vai dar defeito.

tem pc usado que continua funcionando e outros pcs usados que não funcionam por muito tempo.

Sua pergunta esta muito generalizada amigo, isso tem que ser avaliado de acordo com cada setup montado no gabinete. Se eu tivesse um usado por exemplo i7 terceira geração com uma Radeon R9, conserteza eu iria consertar quantas vezes for preciso.

PC novo está muito caro e não é qualquer um que monta PC i7 nova geração. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@kifirefox Bom dia

Você é pago pelos consertos que você faz?

Imagina só todo computado que der defeito a pessoa vai e joga fora, e vai na loja e compra um novo, qual vai ser seu lucro?

É a mesma coisa de mecânico, imagina se todo mundo que tivesse carro e desse problema como por exemplo, vela de ignição  do primeiro cilindro queimou, e a pessoa pega e joga o carro em um barranco e essa mesma pessoa vai e compra um carro novo.

Qual vai ser o lucro do mecânico?

Um jogo de vela, e a mão de obra para fazer a substituição é relativamente barato em comparação com o preço de um carro novo.

Eu trabalho como TI de uma empresa e o que tem mais aqui é máquina velha, e faço uns bico em casa do mesmo trabalho, e se for necessário consertar 10x uma máquina em um mês vou consertar, pagando que mal tem 🤣😅🤣😅🤷🏿‍♂️.

É claro tudo tem seus limites e quando esse limite chega você precisa falar para o cliente que é mais vantajoso investir em um novo equipamento.

E é claro você tem que falar que você faz a montagem desse novo equipamento, para o lucro vir para você.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Postado
Em 25/06/2019 às 08:46, Edvaldo J. Frederico disse:

@kifirefox Bom dia

Você é pago pelos consertos que você faz?

Imagina só todo computado que der defeito a pessoa vai e joga fora, e vai na loja e compra um novo, qual vai ser seu lucro?

É a mesma coisa de mecânico, imagina se todo mundo que tivesse carro e desse problema como por exemplo, vela de ignição  do primeiro cilindro queimou, e a pessoa pega e joga o carro em um barranco e essa mesma pessoa vai e compra um carro novo.

Qual vai ser o lucro do mecânico?

Um jogo de vela, e a mão de obra para fazer a substituição é relativamente barato em comparação com o preço de um carro novo.

Eu trabalho como TI de uma empresa e o que tem mais aqui é máquina velha, e faço uns bico em casa do mesmo trabalho, e se for necessário consertar 10x uma máquina em um mês vou consertar, pagando que mal tem 🤣😅🤣😅🤷🏿‍♂️.

É claro tudo tem seus limites e quando esse limite chega você precisa falar para o cliente que é mais vantajoso investir em um novo equipamento.

E é claro você tem que falar que você faz a montagem desse novo equipamento, para o lucro vir para você.

uma placa-mãe nova é 250 reais, e o conserto é 50 reais. vale a pena consertar ou juntar mais 200 reais e comprar uma placa-mãe nova?

e se uma placa-mãe já foi para o conserto varias vezes, não é melhor comprar uma nova?

pois de tanto dinheiro que vai gastar com conserto de placa-mãe, vale mais a pena comprar uma nova.

tem placa-mãe que dá defeito toda hora, e se for consertar vai consertar varias vezes, e gastar 200 reais se consertar 4 vezes.

as vezes parece que vale mais a pena comprar uma nova. pois o quanto que você vai gastar, uma placa nova sai mais barato.
pois tem conserto que sai muito caro.

tem placa-mãe que está cheio de defeito e vai para a manutenção varias vezes e não uma só vez.

se for para a manutençao 4 vezes, vai gastar 200 reais. e parece que vale mais a pena comprar uma nova, de 250 reais.
assim acaba com os problemas de uma só vez.

vale a pena ficar consertando toda hora ou comprar logo uma nova?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, kifirefox disse:

uma placa-mãe nova é 250 reais, e o conserto é 50 reais. vale a pena consertar ou juntar mais 200 reais e comprar uma placa-mãe nova?

e se uma placa-mãe já foi para o conserto varias vezes, não é melhor comprar uma nova?

pois de tanto dinheiro que vai gastar com conserto de placa-mãe, vale mais a pena comprar uma nova.

tem placa-mãe que dá defeito toda hora, e se for consertar vai consertar varias vezes, e gastar 200 reais se consertar 4 vezes.

as vezes parece que vale mais a pena comprar uma nova. pois o quanto que você vai gastar, uma placa nova sai mais barato.
pois tem conserto que sai muito caro.

tem placa-mãe que está cheio de defeito e vai para a manutenção varias vezes e não uma só vez.

se for para a manutenção 4 vezes, vai gastar 200 reais. e parece que vale mais a pena comprar uma nova, de 250 reais.
assim acaba com os problemas de uma só vez.

vale a pena ficar consertando toda hora ou comprar logo uma nova?

Bom dia

Como te falei tem coisa que você precisa ver se vale a pena ficar insistindo, e também precisa da iniciativa do cliente para saber se vale a pena.

Como foi o caso que você falou que um placa nova custa 250 reais e o conserto fica 50, e depois de uma tempo a placa volta a dar problema, o cliente vai ter que bancar mais 50 reais.

Ai fica ao critério do cliente nesse caso, porque você pode falar que o custo de uma placa nova é 250 reais, ai fica ao critério dele se compra um nova ou não.

Só que tem um porém, nem tudo que você conserta você consegui achar novo para comprar e se achar é um preço absurdo porque são coisa especificas.

Como por exemplo máquinas CNC, normalmente esse tipo de máquina utilizam hardware antigos.

placa-mae-industrial-hs-7265-picmg-13-lirBVaSVuEwJqAbIYwAAJyVtm4WH4498.jpg

https://pt.dhgate.com/product/for-robo-667-industrial-motherboard-will/422855276.html

Essa duas placa-mãe são para máquina CNC, agora te pergunto onde você vai achar novo para comprar isso, se achar vai custar o olho da cara como por exemplo a da segunda fonto custa mais de 1700 reais.

Falando dessa placa para máquina aqui no meu trabalho demos diversas máquina CNC e uma dela se chama Walter HMC 500

photo_2_large.JPG

Essa máquina faz afiação de ferramentas , exemplo abaixo.

231.jpg

E essa máquina já deu problema em seu computador umas 1000X, e a máquina já e bastante antiga uns 15 anos mais ou menos, e para você ter ideia ela opera com Windows NT.

E os problema que essa máquina apresentava era travamento, e erro no HD.

E a solução para travamento era sempre o mesmo desmontar tudo limpar o contato das placa e remontar, a placa é a da imagem.

E erro no HD era sempre trocar, porque como a máquina dava bastante solavanco por causa do movimento dos eixos.

E já foi passado um orçamento para fazer um up nessa máquina e se não me engano ficava em 10 mil reais, só que não foi aprovado.

E como a máquina precisava produzir, eu tinha que dar meus pulos.

Um dia como não tinha mais ideia de como resolver esse problema de travamento, desmontei tudo 100% e taquei de baixo da água com água e sabão e depois sequei bastante com ar comprimido e soprador térmico.

Depois disso a máquina nunca mais apresentou problema 🤣🤣

Isso foi uma medida extrema porque não tinha mais nada pra fazer, a máquina soltava bastante névoa de óleo e fora o pó que estava na placas.

Então cara como te falei, o fato de consertar 10X a mesma coisa ou comprar nova vai do técnico e do cliente, se o cliente aprovar a compra de uma peça novo beleza se não você vai ter que consertar e cobrar novamente.

Se for empresa pior ainda, como no meu caso 🤣🤣🤣🤣 você conserta 10x e não ganha nem um centavo a mais.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

https://pt.dhgate.com/product/for-robo-667-industrial-motherboard-will/422855276.html

Essa duas placa-mãe são para máquina CNC, agora te pergunto onde você vai achar novo para comprar isso, se achar vai custar o olho da cara como por exemplo a da segunda fonto custa mais de 1700 reais.

Falando dessa placa para máquina aqui no meu trabalho demos diversas máquina CNC e uma dela se chama Walter HMC 500

photo_2_large.JPG

...

E já foi passado um orçamento para fazer um up nessa máquina e se não me engano ficava em 10 mil reais, só que não foi aprovado.

...

E porque não compra outra mais nova e melhor do que ficar consertando maquina antiga, ultrapassada e obsoleta?

O preço do que vai gastar de consertar uma maquina velha, você compra uma nova.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tudo bem?

Comprar tudo novo depende do seu orçamento, esses dias um amigo me indagou sobre atualizar o pc dele que é um Fx4100, 8GiB de ram e GTX 1050, basicamente, na conversa  chegamos a conclusão que o problema dele era somente o processador, para atualizar o processador para um fx8350 custaria R$ 400. Trocar "tudo" não sairia menos de R$ 1700,00! Ele trocou somente o processador gastou somente os R$ 400 e está satisfeito. Gastar os R$ 1700 ele estaria satisfeito? Claro que sim! Mas ele tinha ou queria gastar essa quantia? Não!

Até!

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, GusGraf disse:

Tudo bem?

Comprar tudo novo depende do seu orçamento, esses dias um amigo me indagou sobre atualizar o pc dele que é um Fx4100, 8GiB de ram e GTX 1050, basicamente, na conversa  chegamos a conclusão que o problema dele era somente o processador, para atualizar o processador para um fx8350 custaria R$ 400. Trocar "tudo" não sairia menos de R$ 1700,00! Ele trocou somente o processador gastou somente os R$ 400 e está satisfeito. Gastar os R$ 1700 ele estaria satisfeito? Claro que sim! Mas ele tinha ou queria gastar essa quantia? Não!

Até!

Bom dia

Isso mesmo o novo 95% das vezes sempre vai ser o melhor, mais ai depende do cliente aprovar ou não.

Aqui no meu serviço é complicado comprar algo novo 🙂

• Triste 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico @GusGraf @Nyan Cat

vale mais a pena jogar fora uma placa-mãe velha e comprar uma nova. ou reformar a antiga, mesmo saindo mais caro?

as vezes reformar uma peça antiga sai mais caro do que comprar uma nova. pois o preço que vai gastar com consertor e o tempo de vida util pequeno dela, me parece que vale mais a pena comprar uma nova. e tem tempo de vida maior.

as placas mães estão tão baratas, e o conserto não dá garantia de muito tempo de vida util.

pode ser de que em alguns meses, voltar a dar defeito. tem esse caso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!