Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2.3 Só A 1.2 Ghz Por Que ?


valterlin

Posts recomendados

:ahh:

Estou com um probleminha que não estou conseguindo resolver poderiam me ajudar o problema é o seguinte:

Comprei um processador novo o Sempron 2.3 e coloquei na minha placa mãe, mais não estou conseguindo usalo acima de 1.2 por que ?

Fui no Setup e não consegui mudar a freqüência acima de 133mhz por que ?

Será que vocês poderiam me ajudar nessa dificuldade que encontrei ?

Se eu atualizar a bios vou consegui uma melhor perfomace acima dos 1.2 que está ?

Bom se vocês puderem me ajudar com esse problema agradeço desde já sem mais Valter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valterlin@02 out 2004, 20:29

Diz o seguinte:

FSB: 200Mhz, 266Mhz

Bom onde mudo essa freqüência ?

O melhor o que signifa FSB

Estou aguardando.

fsb= free size bus é a freqüência do barramento externo do processador(velocidade de comuncaçao com as memorias, etc e tal) quanto amior melhor.

O sempron tem fsb de 333mhz , a suaplaca mae não da suporte.

pegue a bios somenta da sua placa-mãe, não fique colocando de outras.

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso que tá errado o meu manual diz assim ?

Athlon: 650 MHz~1.4Ghz, FBS: 200Mhz, 266MHz

Tem como mudar a freqüência quando entro no Setup ele me da duas opções apenas o barramento 100Mhz ou 133MHz por que ?

Não deveria aprecer tb 200Mhz e 266MHz como o manual diz ?

Ou to viajando não tem nada a ver ? vou ficar nisso mesmo 1.2 Ghz... :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valterlin@02 out 2004, 20:57

Então é isso que tá errado o meu manual diz assim ?

Athlon: 650 MHz~1.4Ghz, FBS: 200Mhz, 266MHz

Tem como mudar a freqüência quando entro no Setup ele me da duas opções apenas o barramento 100Mhz ou 133MHz por que ?

Não deveria aprecer tb 200Mhz e 266MHz como o manual diz ?

Ou to viajando não tem nada a ver ? vou ficar nisso mesmo 1.2 Ghz... :sne:

sao dois ciclos:

100x2 = 200

133x2 = 266

ta certo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente, esa placa mãe está ultrapassada, só serve pra processadores antigos...

Para usar o sempron na velocidade real você deverá trocar a placa mãe com uma que dÊ suporte a 333MHZ de FSB.

Procure se informar mais antes de fazer um upgrade...caso contrário, irá acontecer alguma incompatibilidade como esta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem uns doidos que usam até FSB 400MHz na K7S5A. A plaquinha é muito boa, mas realmente fico com dúvida quanto ao PCI/AGP. Alguns dizem que ela tem divisor 1/5 (para o FSB 333MHz), mas não garanto nada e muito menos se são todos os modelos. Para conseguir FSB 400MHz acho difícil que não tenha.

Eu já vi BIOS com a opção de FSB 333MHz. Ela aguenta bem, porém precisa trocar o dissipador do chipset por um coolerzinho de K6-2/Pentium MMX.

Se não quiser fazer nenhuma adaptação, compre Athlon XP FSB 266MHz. Tem até o 2600+ (difícil de encontrar, então melhor o 2400+).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por valterlin@04 out 2004, 15:05

O companheiro citou que alguém atualizou a bios e chegou até 333 tem como eu saber onde pegar essa bios e instalar na minha placa ? Alguém sabe uma bios para K7S5A v1.0 ?

Fi no site e fiquei em duvida quel pegar ?

Podem me ajudar a achar a bios correta.....

Posso te passar o link para baixar as versões de BIOS, com FSB até 200MHz. Mas andei lembrando de um fato. O cara diz que mesmo usando 166MHz, a placa falha na hora do boot. você tem que inicar com 133MHz e alterar para 166MHz no WIndows (isso você já pode fazer com a BIOS atual). Lógico que essa BIOS modificada tem outras vantagens e ajuda no overclock.

Algo que é recomendado é trocar o dissipador do chipset. Ele é muito pequeno e esquenta bastante já em 133MHz, imagine em 166MHz?

Aqui o tópico do cara que faz a BIOS modificada: http://p199.ezboard.com/fk7s5amotherboardf...start=1&stop=20

Veja que no topo da página tem os links para download (a última versão é a 030811).

Ah, e o cara que conseguiu FSB 200MHz era em uma placa modificada (tensões mais altas). Em um outro fórum eu vi que o pessoal até consegue rodar estável em 166Mhz sem nenhuma modificação a não ser a troca do dissipador, mas parece que são poucos mesmo.

Com o preço das placas mais simples não é tão maior do que o desta placa, se fosse você ou tentaria passar ela pra frente e pegar uma placa nova, ou então pegar outro processador, com FSB 266MHz. Essa BIOS ai até que permite boas opções de overclock.

Para alterar o FSB dentro do Windows tem esse programa aqui: SetFSB K7S5A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!