Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  • Galera alguem pode me indicar uma placa-mãe boa e barato que suporte 8gb ram ddr3 e talvez futuramente ddr4 e 2gb de placa de video ?
  • Me indica um processador bom custo benefico para essa placa tambem?
  • Haha 1
  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor as dúvidas de seus usuários  e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendem às necessidades do autor, solicitamos a gentileza que informe alguns dados considerados essenciais queforam omitidos na  mensagem original, tais como:

•  É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que o pessoal do Fórum possa auxiliar na avaliação do Equipamento no tópico em questão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@marcelo-kayo Sou iniciante no assunto, tenho o pc ja montado so que ele é bem fraco 4gb ram ddr2, placa gt630, e a placa-mãe dele também é ddr2 ele é um intel duo 2.93 ghz. O tanto que estou disposto a gastar é o minimo possivel que tenha 8gb ram e 2gb de video.

Quero o computador para jogos e para fins de trabalho como o corel draw e photoshop.

• Membro VIP
Postado

Placa-mãe: 450

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

Permite upgrades futuros, inclusive pra 3ª geração Ryzen (pendente de atualização de BIOS).

Processador: 290

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-athlon-200ge-yd200gc6fbbox

O mais barato possível pra plataforma. Além disso possui vídeo integrado Vega 3 que pode ser utilizado com até 2GB de memória.

Memória: 220

https://www.kabum.com.br/produto/99558/memoria-crucial-ballistix-sport-at-gray-8gb-2666mhz-ddr4-bls8g4d26bfstk

Cabe aqui uma explicação sobre placa de vídeo. Você solicitou o modelo mais barato com 2GB de memória de vídeo. Hoje, seria a HD 6570 (vendida na Cissa por menos de 300 reais) e essa placa é quase tão ruim quanto o video integrado do Athlon que indiquei. Não sei por que razão você quer que a placa tenha 2GB de memória. Mas vale lembrar que isso não é Indicador Chave de performance.

Por exemplo a R9 270X possui apenas 2GB de memória e é muitíssimo melhor que a 6570. Da mesma forma a RTX 2060 com seus 6GB de memória é muito superior a RX 570 com 8GB.

O formato ideal seria você nos fornecer a informação "Posso gastar até X reais" e assim encaixamos o melhor hardware no orçamento na hora de recomendar. 

• Curtir 4
Postado

@Ingrid Guilherme , boa tarde.
Bem, além de ser uma questão bem pessoal, digo isto porque, em qualquer fórum, você vai encontrar amantes e defensores ferrenhos tanto de uma plataforma quanto de outra, é também uma questão que engloba o restante do hardware..., as outras peças que irão compor o computador (se vai usar placa de vídeo ou não, por exemplo) e também a qual fim se destina.
Mas, sendo bem ampla e levando em consideração apenas o que você mencionou (jogos / até R$400), eu creio que o AMD seja mais indicado ao seu propósito.
Obviamente eu também tenho a minha preferência, mas a indicação acima, juro, não levou isso em consideração.
Para uma avaliação mais precisa dos companheiros do fórum, reporte o restante das peças que pretende usar e/ou o quanto pretende gastar, se puder.
Abç.

Postado
Em 26/06/2019 às 13:06, Hanner disse:

Placa-mãe: 450

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

Permite upgrades futuros, inclusive pra 3ª geração Ryzen (pendente de atualização de BIOS).

Processador: 290

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-athlon-200ge-yd200gc6fbbox

O mais barato possível pra plataforma. Além disso possui vídeo integrado Vega 3 que pode ser utilizado com até 2GB de memória.

Memória: 220

https://www.kabum.com.br/produto/99558/memoria-crucial-ballistix-sport-at-gray-8gb-2666mhz-ddr4-bls8g4d26bfstk

Cabe aqui uma explicação sobre placa de vídeo. Você solicitou o modelo mais barato com 2GB de memória de vídeo. Hoje, seria a HD 6570 (vendida na Cissa por menos de 300 reais) e essa placa é quase tão ruim quanto o video integrado do Athlon que indiquei. Não sei por que razão você quer que a placa tenha 2GB de memória. Mas vale lembrar que isso não é Indicador Chave de performance.

Por exemplo a R9 270X possui apenas 2GB de memória e é muitíssimo melhor que a 6570. Da mesma forma a RTX 2060 com seus 6GB de memória é muito superior a RX 570 com 8GB.

O formato ideal seria você nos fornecer a informação "Posso gastar até X reais" e assim encaixamos o melhor hardware no orçamento na hora de recomendar. 

Pegue essa configuração conforme recomendada.

• 2 semanas depois...
Postado
7 minutos atrás, Ingrid Guilherme disse:

Da pra mudar pra 8gb ddr4 com ate uns 500 reais? tipo mudar a placa-mãe, processador e as memorias?

mudar tudo isso por 500 reais? so se for usado eu acho

• Curtir 1
Postado

Você está fazendo uma salada, kkkk

Vamos pelo início, você terá que trocar pelo menos placa-mãe + processador + memória, dependendo do resto das peças.

Sabe marca e modelo da sua fonte atual? No seu gabinete cabe placa-mãe ATX ou somente mATX?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...