Ir ao conteúdo

De quanto em quanto tempo se deve limpar o computador?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom , pessoal fiz a limpeza do meu PC mais ou menos em Janeiro , o dia não me recordo , porém eu sei que foi nesse mês e hoje , jogando percebi que a placa de vídeo e meu processador estavam com uma temperatura mais alta do que o normal , então abri o meu PC e vi que ele em um todo já estava com uma certa poeira , nada tão grande , porém havia poeira , no cooler do processador tanto no dissipador e na ventoinha dele , e na placa de vídeo , eu vou ver pra fazer a limpeza do PC neste sábado ou domingo , mas , gostaria de saber de vocês de quanto em quanto tempo é recomendado limpar o PC?

• Solução
Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Depende do uso, do ambiente que o gabinete está, etc... mas o aconselhável é a cada 6 meses mesmo. Eu faço nesse tempo.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Isso é bem relativo, não existe um período certo para fazer limpeza no equipamento, isso vai depender do ambiente onde o pc esta instalado, ele tem muita poeira, etc. No caso você deve fazer esta limpeza quando achar que deve ser feita. Eu verifico meu gabinete a cada 2 meses e quase sempre esta bem limpo, o meu pc fica em um quarto que fica sempre fechado, então não acumula poeira. mas cada caso é um caso.  

Postado

Vixe... tem 2 anos que nem abro o gabinete do meu i5. E meu A8 está aqui fechado desde que comprei, em 06/02/2017. Os dois com temps normais. Tem um G840 aqui do lado que ninguém abriu ele desde janeiro de 2012. Funcionando perfeitamente também. 

Postado

Vai depender, eu defino a hora de limpar o pc no olhômetro, quando percebo que está com muita poeira, eu já pego o meu kit limpeza e já começo a desmontar o pc.

No geral, você é que define a  hora de limpar, você define um periodo, eu como estou acostumado a limpar meu pc, eu bato o olho e já sei a hora que tenho fazer a limpeza geral.

Tenha muito cuidado com a poeira, ela pode parecer inofensiva, porém ela oxida as peças de metal da placa-mãe, placa de vdieo, hd, dissipador e etc...Além de ser a principal responsável por curtos na placa-mãe.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira o parâmetro é: temperatura.

Faça monitoramento semanal e quando ela estiver (e se manter) acima do normal é hora da limpeza.

Limpeza estética (visualmente sujo) é desperdício de tempo e se envolver outros produtos (isopropílico, pasta térmica) é desperdício de dinheiro também.

MAAAASSSS... Cada um com o seu critério.

Postado
2 horas atrás, Erso disse:

@Gustavo Muccelin Moreira o parâmetro é: temperatura.

Faça monitoramento semanal e quando ela estiver (e se manter) acima do normal é hora da limpeza.

Limpeza estética (visualmente sujo) é desperdício de tempo e se envolver outros produtos (isopropílico, pasta térmica) é desperdício de dinheiro também.

MAAAASSSS... Cada um com o seu critério.

Ok pessoal agradeço , vou fazer o seguinte eu vou sempre limpar meu PC sempre em Janeiro e Julho .

Postado
15 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ok pessoal agradeço , vou fazer o seguinte eu vou sempre limpar meu PC sempre em Janeiro e Julho .

Nossa galera tinha esquecido que demorava pra limpar o PC kkkk , ele estava bem sujo , porém , a maior parte dessa sujeira era no Gabinete , mas , aproveitei e limpei ele todo , ficou zero bala , agradeço pelas respostas de vocês , agora so em Dezembro/Janeiro pra eu limpar dnv kkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!