Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho enfrentado alguns problemas na leitura de um RFID, já criei um tópico sobre isso, porém, o foco desse é outro.

Um dos RFIDs é um SI-LUHFI-100 da Solid Invent, a própria empresa fornece um software chamado Quickconfig para alterar configurações internas da antena, até aí tudo bem.

Possuímos outros RFID's na empresa que foram adquiridos na China e não sabemos nem o nome. Minha pergunta é: existe algum software universal ou alguma forma de alterar configurações internas de um leitor?

Desde já, agradeço!

• Membro VIP
Postado

Você quer saber se o protocolo não é universal e se existe leitor configurável pra todos?

Minha 'bússola profissional' (inventei isso agora) está com vontade apontar pra este campo do rfid e esta informação tende a me ser interessante também. Como não a tenho, a ideia que te oriento é perguntar pro seu parceiro de onde foram...

17 horas atrás, WesCoP disse:

adquiridos na China

Mesmo não sabendo nem o nome mas o importador ou vendedor ou alguém tem contato com o fabricante do treco e claro, todos têm intere$$e$ em te ajudar..

E claro, queira compartilhar a informação conosco. Ou pensa que aqui tudo é 'grátis'?

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

@WesCoP ,

Cada leitor tem o seu próprio datasheet,  e nele voce vai saber o que é que pode ser configurado.

Não creio que precise de um programador sofisticado, normalmente basta colocar o leitor no modo de configuração e fornecer os comandos de acordo com o datasheet.

Eu usei um fazem alguns anos onde usei um programa de terminal serial e fiz o que precisei sem dificuldade, mas claro eu tinha o datasheet...

Paulo

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Isadora Ferraz Obrigado pela resposta, sim claro, posso fornecer tudo que tenho. Os RFIDs são respectivamente da Solid Invent modelo SI-LUHFI-100 e um da Yanzeo modelo SR681. Posso anexar o link dos produtos aqui também, mas não sei se é permitido isso no fórum.

Quanto ao pagamento, eu tenho muito dinheiro virtual no Duolingo, podemos negociar kkkkjjh

@aphawk Obrigado pela resposta, acho estranho isso apresentar em todos os leitores que temos na empresa, e sempre na configuração wiegand, na serial a leitura ocorre normalmente.

Aproveitando que você já fez algo nesse sentido, poderia me dizer como comunicar o RFID com o computador? Sei só posso utilizar num computador com aquela entrada serial do conector DB9, porém, fico na dúvida sobre onde conectar o RX e TX naqueles pinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!