Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu Pc ultimamente está tendo problemas de memoria ram e disco no 100%  mas nunca ao mesmo tempo.Quando eu tento entrar em um jogo para carregar algo ou para baixar um jogo meu disco vai a 100% e quando eu jogo normalmente minha porcentagem da memoria sempre esta alto até quando estou na área de trabalho fica entre 20-30%,quando devia estar em 10-0%.O problema da memoria ram já estou com ele um bom tempo,mas o problema de disco começou essa semana e não sei mais o que fazer.Se alguém saber como resolver agradeço!

Minha configuração:

Gtx 1060 6gb

i7 8700k

Memoria ram 8gb

SSD 220gb

• Moderador
Postado

Veja no Gerenciador de Tarefas quais são os processos que mais estão consumindo a memória RAM e disco, poste uma print aqui também para analisarmos.

Postado
14 minutos atrás, Daniel Silva De Menezes disse:

até quando estou na área de trabalho fica entre 20-30%,quando devia estar em 10-0%

Não sei de onde você tirou isso, mas não é a realidade. O Windows sozinho consome algo em torno de 1.5 ~ 2.5 GB de RAM, então tá aí seus 20-30%. Absolutamente normal. Dependendo do jogo, 8 GB já tem começado a ficar pouco e pode ser que use 100% mesmo. A solução é adicionar mais RAM.

Já o problema de disco pode ser independente, não relacionado e por diversos motivos. Vê se esse vídeo te ajuda:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

• Coordenador
Postado

SSD ficando em 100% realmente é estranho.

Qual é a marca e modelo? Verificou se tem atualização de firmware?

Verificou se o cabo SATA não está com defeito ou mal encaixado?

Postado

@GabrielLV unknown.png?width=764&height=430

adicionado 5 minutos depois

@Shaman93 @mick 07  O problema do disco em 100% só acontece quando eu estou jogando algum jogo que consome muita memoria ram como o rust que eu mostrei na print e ele fica em 100% quando eu mudo de janela do jogo para o google e vice versa e sempre o jogo para de responder.O problema da memoria ram é que quando eu estou jogando ele fica muito alta como vocês podem ver na print e para a configuração do meu pc isso não devia estar acontecendo e por isso estou preocupado.unknown.png?width=764&height=430

• Coordenador
Postado

Bom, o que deve estar acontecendo é que como está com pouca memória RAM, o sistema está usando o arquivo de paginação do SSD pra armazenar dados, por isso o SSD tá começando a ficar com uso intenso.

Seu problema aí parece ser é falta de memória, compre um pente adicional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!