Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou prester a comprar um computador 

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), Cooler Wraith Spire, AM4 (x1)

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX Vega 56 Gaming OC Dual, 8GB HBM2, 2048Bit (x1)

placa-mãe Biostar PRO TB350-BTC, AMD AM4 (x1)

Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (x1)

Gabinete Aerocool Gamer Bolt LED RGB Preto Mid Tower S/Fonte (x1) 

POR R$3,442,31

ou estou querendo montar um com um i5 - 9400f e uma gtx 1660 TI 6GB

minha dúvida é a seguinte, qual desses é melhor, e se eu usar um monitor 136x768 60hz pra jogar em algum desses eu teria aqueles gargalo?

Postado

Com Intel você vai ter mais FPS por causa do IPC, mas o custo beneficio dos Ryzen é imbatível, principalmente em multi-tarefas.

Essa placa-mãe é mais recomendada pra mineradores men, sugiro você procurar outra com dissipador no VRM.

E enquanto a placa de vídeo eu iria de Vega 56 mesmo

Postado

@juliodspg

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX Vega 56 Gaming OC Dual,

HBM2, 2048Bit

placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151

Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

FONTE

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

essa é uma boa configuração?

Postado

Bom, pra este seu monitor você está comprando um canhão para matar um mosquito. 

Recomendo pensar em pegar um monitor fHD 144 Hz para aproveitar este hardware todo.

Em tempo, a vantagem do i5 com placas mid entry é mínima. E é totalmente revertida quando vai fazer outras coisas além de jogar, como streaming ou edição de vídeo, por exemplo. Pra ter grande diferença em jogo teria que ser com uma 2080Ti. Eu iria de Ryzen. 

Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, pra este seu monitor você está comprando um canhão para matar um mosquito. 

Recomendo pensar em pegar um monitor fHD 144 Hz para aproveitar este hardware todo.

Em tempo, a vantagem do i5 com placas mid entry é mínima. E é totalmente revertida quando vai fazer outras coisas além de jogar, como streaming ou edição de vídeo, por exemplo. Pra ter grande diferença em jogo teria que ser com uma 2080Ti. Eu iria de Ryzen. 

eu estou pensando em pegar um monitor assim, porém nao agora, mas a duvida agora é, é um bom investimento nessr pc com 2600x e vega 56?

Postado

@Biieel No caso depois de ver uma placa de vídeo que o cara prendeu com lacre(o lacre empenou ela) e ele disse que ta assim desde o começo quando o cara montou pra ele e essa placa era Gigabyte, agora considero Gigabyte a melhor em placas incluindo placas-mãe o qual o top antes pertencia a Asus, agora Gigabyte ta no top de melhor montadora. veja o tópico aqui. Depois de muito discutirmos sobre qual o modelo, achei o modelo e marca e eu me surpreendi ao saber que uma Gigabyte aguentou isso tudo mesmo sendo so uma placa de vídeo veja as imagens.

Então te recomendo essa https://www.aorus.com/product-detail.php?p=795&t=53&t2=57&t3=121

tem uma mais barata sem wifi https://www.kabum.com.br/produto/99110/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-pro-amd-am4-atx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIiNSOwb-W4wIVkoSRCh047A9fEAAYASAAEgK72fD_BwE

mais barata ainda da versão antiga do chip set.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-h370-aorus-gaming-3-wifi-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-h370?gclid=EAIaIQobChMIiNSOwb-W4wIVkoSRCh047A9fEAQYAiABEgKLt_D_BwE

são tudo placa bem melhores que a que você escolheu.

O resto de sua configuração esta boa. a placa-mãe que estava ruim.

Postado
21 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Biieel No caso depois de ver uma placa de vídeo que o cara prendeu com lacre(o lacre empenou ela) e ele disse que ta assim desde o começo quando o cara montou pra ele e essa placa era Gigabyte, agora considero Gigabyte a melhor em placas incluindo placas-mãe o qual o top antes pertencia a Asus, agora Gigabyte ta no top de melhor montadora. veja o tópico aqui. Depois de muito discutirmos sobre qual o modelo, achei o modelo e marca e eu me surpreendi ao saber que uma Gigabyte aguentou isso tudo mesmo sendo so uma placa de vídeo veja as imagens.

Então te recomendo essa https://www.aorus.com/product-detail.php?p=795&t=53&t2=57&t3=121

tem uma mais barata sem wifi https://www.kabum.com.br/produto/99110/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-pro-amd-am4-atx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIiNSOwb-W4wIVkoSRCh047A9fEAAYASAAEgK72fD_BwE

mais barata ainda da versão antiga do chip set.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-h370-aorus-gaming-3-wifi-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-h370?gclid=EAIaIQobChMIiNSOwb-W4wIVkoSRCh047A9fEAQYAiABEgKLt_D_BwE

são tudo placa bem melhores que a que você escolheu.

O resto de sua configuração esta boa. a placa-mãe que estava ruim.

sim ja vi que essas placas são muito boas, o problema é o dinheiro q  o limite q posso gastar é de ate R$3550, essa configuração de PC é de um PC montado na terabyte que esta saindo por R$3530

Postado
9 minutos atrás, Biieel disse:

sim ja vi que essas placas são muito boas, o problema é o dinheiro q  o limite q posso gastar é de ate R$3550, essa configuração de PC é de um PC montado na terabyte que esta saindo por R$3530

Tem essa opção mais barata https://www.terabyteshop.com.br/produto/8384/placa-mãe-biostar-b350gt5-ddr4-am4-ryzen

não gosto da Biostar prefiro gigabyte, mas você que sabe.

Já uma https://www.terabyteshop.com.br/produto/8025/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-ddr4-am4 pensando em trocar a placa-mãe por uma boa no futuro, pois é certo que o chipset A320 vai limitar seu processador ou seu processador vai pressionar o A320 até ele queimar, ela não vai dura muito. Por volta de 2 anos. Pensando em trocar depois afinal tem garantia de 1 ano, podes compra até a placa-mãe mas barata que achar ai. Lembrando os melhores chipsets são B450 e X470 pois funcionam nas novas plataformas Ryzen 3000+ que chegam dia 7 desse mês no mundo até chegar na Brasil quem sabe. Já o chipset A320 é certeza que não funcionará no novo Ryzen, os chipsets b350 e x370 vai depender das fabricantes de placas-mãe fornecerem suporte com atualização de bios ou não.

Postado
2 horas atrás, Henrique PP disse:

Tem essa opção mais barata https://www.terabyteshop.com.br/produto/8384/placa-mãe-biostar-b350gt5-ddr4-am4-ryzen

não gosto da Biostar prefiro gigabyte, mas você que sabe.

Já uma https://www.terabyteshop.com.br/produto/8025/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-ddr4-am4 pensando em trocar a placa-mãe por uma boa no futuro, pois é certo que o chipset A320 vai limitar seu processador ou seu processador vai pressionar o A320 até ele queimar, ela não vai dura muito. Por volta de 2 anos. Pensando em trocar depois afinal tem garantia de 1 ano, podes compra até a placa-mãe mas barata que achar ai. Lembrando os melhores chipsets são B450 e X470 pois funcionam nas novas plataformas Ryzen 3000+ que chegam dia 7 desse mês no mundo até chegar na Brasil quem sabe. Já o chipset A320 é certeza que não funcionará no novo Ryzen, os chipsets b350 e x370 vai depender das fabricantes de placas-mãe fornecerem suporte com atualização de bios ou não.

Bom como é pc montado eh tenho apenas duas opções 

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), Cooler Wraith Spire, AM4

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX Vega 56 Gaming OC Dual, 8GB HBM2, 2048Bit

placa-mãe Biostar PRO TB350-BTC, AMD AM4

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64M

ou

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX Vega 56 Gaming OC Dual, 8GB HBM2, 2048Bit

placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

qual você recomendaria?

Postado

@Biieel Depois de analisar as duas plataforma e as 2 placas-mãe, digo a plataforma da AMD (1º opção) é bem melhor, falar mal da placa da Intel agora, o H310 é o pior chip set da Intel, sem suporte a RAID fora outras coisas, tem menos suporte a memórias mais velozes, tem menos capacitores, em tudo perde ou empata pra Biostar PRO TB350-BTC, o que não gostei das 2 é que o controlador de áudio é ruim, não sei porque instem em colocar um controlador assim deveria colocar um antigo melhor do que esse mais moderno e pior (fica tranquilo o meu aqui também é ruim próxima placa-mãe minha terá um controlador bom), mas da pra usar de boa.

Ou seja fica com Biostar PRO TB350-BTC que o chipset é bem melhor que o da Intel H310.

pra você ter noção a memória que escolheu, não vai rodar a 3000mhz no H310

retirado do site da Asus:

Intel® H310 Chipset
Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 2666/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

ou seja no maximo 2666mhz

ja no site da biostar

Support Dual Channel DDR4 3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400/ 2133/ 1866 MHz
Support Non-ECC & ECC Un-buffered DIMM Memory modules

ou seja suporta memórias mais rápidas vá de AMD mesmo.

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, Biieel disse:

@Henrique PP mais pra frente se eu arrumar uma grana boa pretendo pegar uma das placa que você citou la em cima, mas muito obrigado pela ajuda mano

So cuidado escolhe placa-mãe pra ryzen lá em cima citei uma h370(da Intel como referencia) pois esse chipset da Intel é bem melhor que os outros 2 chipset da Intel que não da pra recomendar o 310 e o 360 da Intel evite eles.

Já do lado da AMD evite os A320 também é horrível. o B350 que você vai levar é razoável, no futuro se tiver dinheiro mesmo podes compra uma placa-mãe com ChipSet top de linha da AMD como X470 ou X570 (X570 ainda não foi lançado chega em setembro).

Postado
6 horas atrás, juliodspg disse:

Com Intel você vai ter mais FPS por causa do IPC, mas o custo beneficio dos Ryzen é imbatível, principalmente em multi-tarefas.

Essa placa-mãe é mais recomendada pra mineradores men, sugiro você procurar outra com dissipador no VRM.

E enquanto a placa de vídeo eu iria de Vega 56 mesmo

Na verdade não.

Se fosse um 8700K ou um 9600K, até que sim.

Mesmo assim nao seria uma boa.

Postado
53 minutos atrás, Atretador disse:

Na verdade não.

Se fosse um 8700K ou um 9600K, até que sim.

Mesmo assim nao seria uma boa.

o que não seria uma boa, pegar amd ou intel?

Postado

3 minutos atrás, Atretador disse:

Intel

Vai firme em um R5 2600, ou espera até dia 7 que chega a serie 3000.

Acho que vou esperar a serie 3000. Me tira mais uma duvida que ninguém respondeu, se eu usar esse pc num monitor 1360x768p eu terei gargalos? pelo o que eu estava vendo essa placa é voltada para 1080p 1440p etc... e se usar em resoluções mais baixas tem gargalo

Postado
21 minutos atrás, Biieel disse:

Acho que vou esperar a serie 3000. Me tira mais uma duvida que ninguém respondeu, se eu usar esse pc num monitor 1360x768p eu terei gargalos? pelo o que eu estava vendo essa placa é voltada para 1080p 1440p etc... e se usar em resoluções mais baixas tem gargalo

Pelo contrario vai é sobrar FPS, monitor que não vai conseguir acompanhar a placa, depois você troca o monitor mas saiba que não atrapalha não, só não vai usufruir de 144hz de um monitor top de linha.

Pois com essa placa de vídeos da pra rodar vários games a 144FPS.

Seu monitor deve ser 768p 60hz (hz = fps). Quanto menor a resolução do monitor mais FPS se consegue na placa e vídeo, e mais fácil fica pra ela processar o gráfica (resolução menor = menos pixel).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...