Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performace da placa de vídeo abaixo do esperado GTX 1060 3Gb


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bem?

Comprei uma gtx1060 3Gb de segunda mão, baixei o programa de teste de desempenho do site passmark e fiz o teste Benchmark 3D da GPU. O resultado foi de 6400 pontos. 

Só que comparando com outros testes do site da mesma placa o resultado está muito abaixo do esperado, era pra ser por volta de 8500. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Deixei o Pc rodando o teste de estresse na placa de vídeo, utilizando o FurMark, a placa rodou durante oito horas sem problemas chegou a no Max 80°C.

Minha placa-mãe (h61m) não está funcionando o onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, 15Cyber disse:

Bom dia galera, tudo bem?

Comprei uma gtx1060 3Gb de segunda mão, baixei o programa de teste de desempenho do site passmark e fiz o teste Benchmark 3D da GPU. O resultado foi de 6400 pontos. 

Só que comparando com outros testes do site da mesma placa o resultado está muito abaixo do esperado, era pra ser por volta de 8500. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Deixei o Pc rodando o teste de estresse na placa de vídeo, utilizando o FurMark, a placa rodou durante oito horas sem problemas chegou a no Max 80°C.

Minha placa-mãe (h61m) não está funcionando o onboard.

Bom dia

 

Qual Benchmark 3D existe um monte deles e qual sua fonte marca e modelo?

E driver de vídeo faz um diferença tremenda e o driver que o Windows instala não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Qual Benchmark 3D existe um monte deles e qual sua fonte marca e modelo?

E driver de vídeo faz um diferença tremenda e o driver que o Windows instala não é bom.

 

Para atualizar os drives da placa de vídeo eu utilizei o Nvidia Experience, o programa de Bechmark que utilizei foi o PerformanceTest da Passmark.

Fonte Kcas 500W reais selo 80 plus

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, grievous disse:

@15Cyber Qual GPU você tinha antes? Baixou os drivers de vídeo direto da Nvidia?

Eu estava utilizando o vídeo onboard, mas como ele parou de funcionar peguei essa placa. Sim usei o Nvidia Experience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, 15Cyber disse:

 

Para atualizar os drives da placa de vídeo eu utilizei o Nvidia Experience, o programa de Bechmark que utilizei foi o PerformanceTest da Passmark.

Fonte Kcas 500W reais selo 80 plus

adicionado 2 minutos depois

Eu estava utilizando o vídeo onboard, mas como ele parou de funcionar peguei essa placa. Sim usei o Nvidia Experience.

Qual versão do performance test, ele tem diversas versões 7, 8 e 9, e esse valor é só da placa de vídeo ou do resultado final de tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual versão do performance test, ele tem diversas versões 7, 8 e 9, e esse valor é só da placa de vídeo ou do resultado final de tudo?

Versão 9, esse valor só da placa de vídeo

adicionado 30 minutos depois

Eu vou procurar outro software de benchmark para avaliar a placa de vídeo, e ver se realmente tá com esse problema, alguma sugestão de software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, 15Cyber disse:

Versão 9, esse valor só da placa de vídeo

adicionado 30 minutos depois

Eu vou procurar outro software de benchmark para avaliar a placa de vídeo, e ver se realmente tá com esse problema, alguma sugestão de software?

FurMark Aqui no score deu 4656 e ficou em 78 FPS em Full HD.

3D Mark Tem vários teste você precisa falar qual o que você fez, aqui na minha 1060 deu 4323 apenas do Graphics Store - Time Spy, e na pontuação geral deu 4049.

Heaven Aqui na 1060 deu 104.1 FPS e Store 2621 em Full HD no ultra

Faça o testes deles e depois poste o resultado, e nem sempre da para comprar 100% porque nem sempre da pra saber se a pessoa vez com over ou não.

E no PerformanceTest 9 aqui deu 8011 driver versão 26.21.14.3086 do dia 22/05/2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!