Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão power não funciona?


Posts recomendados

Olá, bom dia. Estou com um problema no meu PC. Simplesmente o botão power dele não está funcionando mais. Isso começou quando minha mãe limpou casa e teve de movimentar o PC.

Cheguei a reforçar a conexão dos conectores do power na placa-mãe, porém, continuou sem ligar. Obs: já havia dado esse problema antes e ao fazer isso eu consegui resolver, exceto dessa vez.

Tenho a ideia de tentar ligar sem o botão power, ou seja, com a chave de fenda, porém, tenho medo de dar algum problema ou queimar algo. Corro algum risco? O que vocês acham que eu deveria fazer? Desde já agradeço :) .

 

placa-mãe: ASUS H110M-CS/BR

Placa de vídeo: Geforce GTX 1050 TI 4GB

8gb RAM

Pentium G4560

Fonte KCAS 500W Bronze 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel MhdPx

Certeza que é o botão power?

 

Se for, não usa chave de fenda não, tente outras coisas antes, o botão do reset é igual ao do power, pode tentar usar ele, você pode pegar um conector de um gabinete velho e descascar os fios, pode ser até o de algum LED, corta os fios descasca, liga no power e ai bate os dois fios (tipo ligação direta que vemos nos filmes rs...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse mesmo problema do botão power não funcionar mais, troquei o botão power pelo botão Reset e funcionou uns 2 anos assim agora o botão Reset também deu problema e o computador só pode ser ligado com a chave de fenda.

 

Ai tive a ideia de comprar isso no mercadolivre. Estou esperando chegar para ver se resolve o meu problema. Estou pensando em passar ele pelo fundo do gabinete onde tem uns furos perto da fonte e deixar assim para fora do lado do gabinete para poder ligar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel MhdPx

Então seu problema não é o botão... Se conseguir arriscar apenas para tirar a dúvida, e usar um conector velho e bater os fios, pode ser uma boa, mas as chances são de que o problema seja outro...

 

Agora, o PC não ligar, nem fazer nada, podem ser alguns problemas, mais chances de ser algo relacionado a fonte, mas teria que fazer mais testes.

 

@ricardo_br Isso ai é uma mão na roda mesmo! Verifica o botão do seu gabinete, 99% de chance de ser exatamente esse, ai você troca, não precisa passar pelo fundo e nada, esses botões são todos iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com a chave de fenda sim porque pode ser que não seja o botão Power que esta com problema.Basta fazer curto entre os pinos do Power para ligar a placa-mãe, mais antes olhe no manual da sua placa-mãe para ver quais são realmente os pinos do power. Vai tar descrito algo assim:

 

fp_header.jpg

 

Em algumas placas mães você não precisa fazer curto para ligar pois elas tem um boão liga \ desliga direto na placa-mãe.

 

Se você fizer curto, a placa-mãe estiver ligada na energia e não ligar então não é o botão ligar ela ou a fonte podem ter queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel MhdPx

Sim, mas o PC estará desligado, não tem como queimar nada... e mesmo assim, é difícil dar curto em uma placa-mãe, tem como mas não é tão simples, só verificar o botão não é o que vai te dar problema.

 

Mas volto a dizer, se o botão do reset no lugar do power não funcionou, as chances são de que você possa ter problema na sua fonte, mas testa o botão primeiro por ser o mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel MhdPx

Então... ai é problema chato mesmo.

 

Acho que você partiu do melhor ponto, o mais simples, apesar de ser difícil acontecer, botão quebra sim... Agora se não é o botão, ai as chances são de que seja a fonte, provavelmente se fosse algum outro componente o PC iria dar algum sinal de vida, mesmo que fosse breve.

 

Já verificou todos cabos internos? Tomada? Fez aquele checkup geral? As vezes passamos batido em coisas bestas... o legal é tirar e colocar os cabos para garantir que estejam ok. Depois se não funcionar, recomendo você testar outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Dá ultima vez que deu isso, levei na assistência e segundo eles era um mal encaixe da placa de vídeo. Mas nunca aceitei 100% isso. Estou falando aqui pois vai que, mas tenho convicção de que seja realmente a fonte, e mais precisamente, algum conector dela, uma vez que ela estava a funcionando normalmente, e o PC já havia dado o mesmo problema e havia voltado a funcionar.

adicionado 2 minutos depois

@Public2004 Se for esse, tenho certeza de que está ligado.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel MhdPx

Placa de vídeo mal encaixada o PC iria ligar e te dar o erro de alguma forma, ou Qcode ou os bips e ficaria nessa.

Conector da fonte é pouco provável... você usa algum tipo de extensor?

Mas de forma geral, quando PC resolve dar de cabeça, uma coisa que eu aprendi é que pode ser tudo, já tive pc que reiniciava quando meu gato pulava em cima, e era o botão do reset que estava meio podre, até eu fazer o link dos dois imagina o transtorno que foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Bom como disse que sou bem leigo, pesquisei sobre extensor de PC e pelo que entendi seria melhor por a ft do meu PC pra você verificar pra ver se tem algum extensor, apesar que os fios estão todos escondidos então acho que não servirá de nada kkk, porque eu comprei esse PC da Pichau, então já veio todo montado. Ademais, também uso um filtro de linha, porém conecto o monitor nele também e o monitor ligar tranquilamente.

cfdc5de1-fff8-4b02-8de2-5549aecc5a15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel MhdPx Não tem extensor não. Extensor é aquilo que você viu mesmo, é uma extensão que liga nos cabos da sua fonte ou para alcançar lugares que o fio original fica curto ou para deixar o aspecto do PC mais bonito.

 

Agora, sobre seu problema... muito provavelmente é a fonte o problema, mas imagino que você não tem uma sobrando para testar, acho que o melhor seria buscar uma assistência mesmo, em especial porque isso envolveria troca de peça, trocar a fonte pode ser fácil, mas é um trabalho muito chato para fazer, organizar os cabos etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Realmente. Bom, liguei pro pessoal da assistência e eles vão vir amanhã de manhã buscar o PC. Vou conversar sobre o que foi abordado aqui e sobre o que ocorreu. Desde já agradeço a todas as respostas, especialmente as suas. Ajudaram-me muito, nem imaginam. Muito muito obrigado mesmo e tamo junto! Este fórum sempre me salvando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br @Rolf William Gewers Assistência trouxe o PC de volta hoje. Segundo eles, ao ligarem o PC lá deu tudo certo. Não havia nada de errado. Sendo assim, imaginei que poderia ser meu filtro de linha, porém não é já q o monitor eu ligo no filtro de linha e ele tava ligando. O único problema q me restou foi o cabo de força. Vou trocá-lo e ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!