Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Venho a um ano acompanhando o fórum e novidades na comunidade PC Gamer, para poder me certificar de quais peças devo adquirir para melhorar meu atual PC. porém antes de começar a iniciar esse update quero saber a opinião de vcs quanto algumas peças que escolhi para a maquina e ao mesmo tempo tirar duvidas e pedir indicações. Minha meta é pode jogar os jogos no Alto

Por enquanto escolhi as seguintes peças: Ryzen 5 2600, 1x8 GB DDR4 Corsair 2400 mhz e uma GTX 1660 6 GB.

Estou na duvida quanto a placa-mãe e sobre a necessidade de SSD para ter uma melhor performance em jogos

Meu PC:
placa-mãe: MSI H61M-P21 (MS-7680)
Processador Core i5 2400 3,1GHz ~ 3,4GHz 
CPU Cooler: Hyper Tx3 EVO
Memória:1x8GB Hyperx Fury DDR3 1333 MHz
Fonte: Corsair VS600 80 Plus
Placa de vídeo: GTX 960 MSI 4GB GDDR5 128 bits OC
Disco Rígido 1: HD Seagate 1TB 7200rpm
Disco Rígido 2: HD WD 1TB 7200rpm
Gabinete: Aerocool GT Black, EN52209 - BOX
Monitor: Philips 23,6 Full HD 247E4LHAB
SO: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Postado

Tem que trocar a placa-mãe, pros Ryzen precisa ser AM4. Busque chipset B350 (com BIOS atualizada), B450 ou superior. 8 GB tá minguando pros últimos jogos, pega 2 pentes (o seu é DDR3, incompatível). SSD não vai melhorar performance, só diminuir os tempos de carregamento (e também inicialização do Windows, instalação, etc, basicamente tudo que é gargalado pelo acesso ao disco). No mais, R5 2600 + GTX 1660 são ótimas escolhas com bom custo benefício.

Postado

@Shaman93 Para placa-mãe estava pensando na placa-mãe ASUS PRIME B450M-A. Ela é boa?

Para memória, compraria no começo 1x8 DDR4, mas passando uns 3 meses já faria dual channel.

Pois então, sobre o SSD, já vi gente falando que interfere nos jogos, naqueles travamentos de 1 segundo, então fico na dúvida...

Postado

Se você puder pegar um SSD eh bom, como o @Shaman93 disse influenciar nao vai, essas travadas que você disse pode ser do jogo também... agora SSD hj só vale a pena pegar de 240 para cima... e ainda só vai conseguir instalar uns 4/5 jogos nele... 

Postado
4 horas atrás, Eduardosv disse:

ASUS PRIME B450M-A

E uma placa boa, mas se conseguir pega uma com dissipadores nos VRM sera melhor ainda, olhe uma rx 580 8gb também e uma placa muito boa de uma olhada em teste dela para você poder ver se e de seu gosto.

• Curtir 1
Postado

@Trunka Se quer SSD para jogos, é melhor já pensar em 480gb acima. 240GB mal mal agora serve pra sistema e alguns programas.

Caso queira instalar jogos, 240gb pega no máximo uns 4 jogos e olhe lá, pois depende do jogo que for instalar.

Vou deixar aqui algumas placas mãe com dissipador.

ASROCK -B450M HDV - 484,00

Gigabyte B450M S2H - 468,93

Gigabyte B450 Aorus M - 579,90

Asus Prime B450 Plus - 599,90

Alguns modelos que podem atender bem no quesito dissipação nos VRM!

Postado

@ViniciusTP Pois bem Vinicius, a VGA eu compraria depois do combo MOBO+Processador+Memória, desta forma creio que até la o valor da GTX 1660 tenha baixado um pouco, por isso estou pensando ir nela (tenha mais afinidade com placas NVIDIA)

@Thiago Carlini Estava precisando de indicações mesmo, valeu Tiago, acho que vou optar pela Gigabyte B450M S2H então

• Curtir 1
Postado

Pessoal, surgiu uma dúvida aqui, estava vendo a comparação que o Adrenaline realizou, e a performance do i5 9400F parece estar bem interessante e com um preço parecido com o Ryzen 5 2600. Agora fiquei em dúvida, qual será que vale mais a pena, e qual terá mais anos de vida?

Vídeo de comparação

Postado

Olá pessoal, estava decidido em investir em um AMD Ryzen 5 2600, porém eu olhei alguns processadores Intel e achei um preço interessante no i5 9400F, então fiquei na duvida em qual investir, qual será que terá uma maior vida útil?

(Também tenho duvidas de placa-mãe para o i5, se puder indicar ficaria grato...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!