Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava vendo alguns comparativos entre ambas as placas, obviamente a 1660 é melhor que sua antecessora, mas diria que ela tem um ganho de apenas 10 a 15%. Trocaria gato por lebre se vendesse a minha 1060?

Obs: Pensei em pular logo pra 1070, mas o valor dela ainda é desorbitante, quero dizer, de 1200 pra 1800 é bastante coisa.

O que vocês acham, permaneço com a 1060 ou vale a pena trocá-la pela 1660?

Setup:

I7 4470 3.6

16 gb ram ddr3 1600mhz

Placa-mãe H81m

Postado

Depende o preço que tu for vender e o preço que tu for pagar...

Difícil pegar cerca de R$ 1000,00 em uma 1060 usada hoje em dia, e tu vai pagar pouco mais que isso em uma 1660, então os 10% de desempenho a mais, seria o mesmo valor que tu vai pagar nela praticamente...

Então a relação custo/benefício acho que não vale a pena... 

• Obrigado 1
Postado

Estranho você não cogitar a 1660 ti, que no último final de semana estava custando abaixo de 1.300 reais nas ofertas da Pichau, porém hoje está com preço de rtx 2060.

Vendendo a sua e pegando uma 1660 gastará um dinheiro desnecessário e que acho que não vale a pena para quem já possui uma 1060.
E com a chegada das rtx Super no mercado, além das novas AMD, talvez tenhamos melhores preços.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@raphaelmartines Cara, pra diferença de ganho que é mínima, não vale a pena o upgrade. Como o pessoal falou aí em cima, certeza de que as RTX 2060 vão dar uma caída de preço até fim do ano. Pode me cobrar aí, vou cravar a RTX 2060 em novembro por 1.399,00. Aí sim vai valer a pena o seu upgrade em todos os sentidos (ganho de frame, desempenho absurdo, poderá jogar em 4 K com certa folga em alguns jogos, nova arquitetura, GDDR6, etc).

adicionado 1 minuto depois

@raphaelmartines Lembrando que será recomendado você atualizar seu kit para DDR4 !

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@raphaelmartines H81M aceita sim (já fiz o teste com uma RTX 2070 num pc antigo que tenho, porém já sabe né!), o gargalo vai acontecer porém o i7 4770 ainda é um processador parrudo e deve segurar bem a RTX 2060, mas é aconselhável que já mude sua plataforma para uma DDR4. 

O desempenho é bem diferente e melhor.

Como o amigo acima disse, é melhor aguardar e monitorar os valores no mercado.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@raphaelmartines O Core i7 4770 funciona muito bem com a RTX 2060. Pode colocar aí que vai ficar suave. O gargalo que irá acontecer vai ser em poucos títulos e não irá interferir na sua experiência. Se não quiser placa superior, nem precisa trocar o kit.

• Obrigado 1
Postado

@KairanD é bom ouvir isso. As novas gerações de peças estão absurdamente caras, não tem como acompanhar. Então pensei, compro uma placa de vídeo mais forte que a 1060 e vida que segue. Inclusive queria pegar a 1070, mas depois do lançamento das RTX's ela parece ter dado uma sumida e os preços continuam altos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!