Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Eu tenho esse Home HT-F5505K/ZD, com 5 caixas + Sub, eu queria substituir o par posterior por caixas de teto, dessas da JBL, como eu sei se é possível ?

Pensei em por uma dessas: CI6R - 2-WAY JBL (120W 8Ohms)

https://www.jbl.com.br/on/demandware.static/-/Sites-masterCatalog_Harman/default/dw966d6396/pdfs/Owners-Manual-CI6R.pdf

Será que pode ?

A caixa de som de trás, eu vi um adesivo atrás dela que diz que ela possui impedância de 3 Ohms.

Preciso fazer alguma adaptação ?

Compensa substituir as da frente também ?

Valeu

• Coordenador
Postado

Como as caixas da JBL possuem uma impedância maior que as originais, o som pode acabar ficando bem mais baixo que o som com as originais...

• Curtir 2
Postado

Entendi, 

Nesse caso seria melhor encontrar caixas de embutir de 3 ohm ?

Ou usar um componente pra transição ?

Eu pensei em apenas substituir as caixas por questão de custo e de exigência (não acho que preciso de algo melhor do que já tem nesse home), mas se for dar muita diferença no volume dai complica né?

Alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, fdalto disse:

Entendi, 

Nesse caso seria melhor encontrar caixas de embutir de 3 ohm ?

Ou usar um componente pra transição ?

Eu pensei em apenas substituir as caixas por questão de custo e de exigência (não acho que preciso de algo melhor do que já tem nesse home), mas se for dar muita diferença no volume dai complica né?

Alguma sugestão?

Boa tarde

A impedância dessas caixas da JBL é mais que o dobro da saída do seu HT, por exemplo se o seu HT libera 100WRMS por canal a 3ohms, utilizando caixa de 8 ohms vai está liberando 30WRMS.

E isso é bastante, procure caixas de 4 á 6 ohms no máximo.

Não sei o tamanho da  sala da sua casa mais você poderia ligar em vez de 1 caixa por canal, ligar duas em paralelos por canal só que o custo vai duplicar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!