Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar hd e instalar windows no ssd


Posts recomendados

@Math.Pi brother, depois de muito tempo pra conseguir fazer o mouse e teclado pegar na hora da instalação do windows (na real não consegui e tive q pegar um p2), eu vou instalar e aparece uma mensagem: A required CD/DVD drive device driver is missing. If you have a driver floppy disk, CD, DVD ou USV flash drive, please insert it now. Há três opções após o aviso BROWSE/OK/CANCEL, clicando em OK outro pop-up informa: No device drivers were found. Make sure that the installations media contains the correct drivers, and then click ok. Se clicar em browse aparecerá a mesma coisa. 

O que posso fazer?

O SSD é novo, nunca tive problemas no meu antigo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, f_neto disse:

É mais provável que esteja pedindo os drivers do SSD. Vá no site do fabricante do SSD e baixe os drivers dele, coloque em um dvd ou usb e quando der essa mensagem clique em Browse e indique o caminho do dvd ou usb do driver do SSD.

Obrigado pela ajuda mas não é. Anteriormente utilizei meu HD para garantir que o problema não estava no SSD e o mesmo erro aconteceu. Agora estou baixando o windows 10 mesmo. Cansei de me estressar kkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Depois de muito tempo pra conseguir fazer o mouse e teclado pegar na hora da instalação do windows (na real não consegui e tive q pegar um p2), eu vou instalar e aparece uma mensagem: A required CD/DVD drive device driver is missing. If you have a driver floppy disk, CD, DVD ou USV flash drive, please insert it now. Há três opções após o aviso BROWSE/OK/CANCEL, clicando em OK outro pop-up informa: No device drivers were found. Make sure that the installations media contains the correct drivers, and then click ok. Se clicar em browse aparecerá a mesma coisa. Isso no win7. Não consegui resolver, baixei a iso do windows 10 e pra minha surpresa outro erro ocorre..... Uma mensagem diz que não foi possivel encontrar unidades. Para obter um driver de armazenamento, clique em Carregar driver. Quando clico em carregar driver, outro mensagem informa que para instalar o driver de dispositivo para a unidade, é para inserir a mídia de instalação que contém os drivers e clique em OK. EU NÃO SEI O QUE FAAAZER TO O DIA TODO EM FUNÇÃO DISSO. Detalhe, quando estava tentando instalar o windows 7 mudei para o hd para ter certeza que o problema não era no ssd, e o erro persistiu. Antigamente tudo ocorria sem problema nenhum na formatação.  Por favor, me ajudem

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Há uma opção chama sata mode, a essa que você esta se referindo ne? Esta como AHCI, já tinha tentado mexer ali!

adicionado 2 minutos depois
agora, A G da Silva disse:

Provavelmente sua bios não deve estar configurada corretamente. Para começar, se o teclado e o mouse não funcionou e você precisou usar ps2, é porque o usb não está habilitado. E se você estiver usando pendrive p/ instalar o Windows, este não vai ser reconhecido.

O pendrive esta sendo reconhecido se não eu não chegaria ao assistente de instalação eu acho kkk. O mouse e o teclado funcionam na hora de instalar no windows 10. Acho que não funcionava no win7 pois ambos estavam conectados a entradas 3.0 e eu nao havia me tocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A G da Silva Não verifiquei mano. Mas ele tem que ser, não? Abre o instalador do windows, então ele está sim reconhecendo os arquivos do pendrive. Fiz algo que não havia realizado até agora, troquei a entrada SATA. Ao ligar, uma mensagem informa: Reboot and Select proper boot device or insert media in selected boot device and press a key... Ué, será que é realmente o pendrive? Valeu pela força q tu ta dando!

Vi agora, na BIOS ta dizendo assim: Chipset SATA Port0 [NOT INSTALLED] isso se repete para port1, port2 e port3... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luan Frare disse:

@A G da Silva Não verifiquei mano. Mas ele tem que ser, não? Abre o instalador do windows, então ele está sim reconhecendo os arquivos do pendrive. Fiz algo que não havia realizado até agora, troquei a entrada SATA. Ao ligar, uma mensagem informa: Reboot and Select proper boot device or insert media in selected boot device and press a key... Ué, será que é realmente o pendrive? Valeu pela força q tu ta dando!

Vi agora, na BIOS ta dizendo assim: Chipset SATA Port0 [NOT INSTALLED] isso se repete para port1, port2 e port3... 

Tem como habilitar clicando em cima da Port0,1,2 e 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, A G da Silva disse:

Tem como habilitar clicando em cima da Port0,1,2 e 3?

Não mano

Sabe o que é estranho? Acabei tentando pela primeira vez conectar tanto ssd como hd. Resultado: em uma das portas informa que o hd está conectado, porém em nenhuma outra o ssd aparece. Como pode... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A G da Silva Farei isso! kkk sim, eu desligo o computador. Te falar, acho que ja o desliguei umas 50 vezes hoje.

adicionado 12 minutos depois

@Sergio NewSonic @A G da Silva Não estou mais entendendo o que está acontecendo com esse computador... Alterei o cabo entre os dois e nenhum aparece na BIOS..

parece q em momentos a entrada funciona, já em outroos não

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@a g da silva ***** que ***** doido tu me salvou agora que me toquei não me zoa  mas eu não estava com o cabo desconectado da fonte kkkkkkkkkkkkkkkk velho não creio mano;;;;;;;;;;;;;;;;

prova viva, estava me estressando o dia todo achando que era algo a mais e na realidade era a coisa mais basica do mundo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!