Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga, só se desconectar os fans e LEDs


Posts recomendados

 A um mês atrás minha fonte deu defeito, chamei o Rma da Corsair, e foi feita a troca por uma nova do mesmo modelo.

 

Esses dias quando cheguei em casa, o meu computador estava desligado, fui ligar ele, e os LEDs do gabinete começaram a piscar e isso não é normal, ele fica estático, e os fans a rodar, mas não dava sinal de vídeo no monitor, achei que era a fonte, e eu removi a fonte do computador e guardei ela, hoje eu montei a fonte de novo, conectei todos os cabos, menos os dos fans e dos leds, o computador ligou em BIOS, não reconheceu o HD, peguei um HD antigo coloquei ele, e reconheceu o HD, ainda não tive tempo para formatar o HD, porque tenho que sair em 10 minutos.

 

O que eu tenho que fazer ? O que eu percebi foi : o Pc não ligava por causa dos fans e LEDs conectados, desconectei, o computador ligava na BIOS por causa do HD, troquei e agora preciso formatar o outro HD para testar.

 

alguém pode me ajudar ?

 

PS : não sei se postei no lugar certo...

já que são tantos problemas.

 

Setup :

placa-mãe : Ga H110m DDR4

Processador : i5-6400

Placa de vídeo : GTX 1060

Fonte : Corsair vs600 PFC ativo white

Gabinete : thermaltake c21

Memória ram : hyperx fury 8gb ddr4

HD : 1TB satage barracuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 já coloquei o meu setup no post ^^

adicionado 4 minutos depois

Atualização : Com o HD antigo eu dei clean pelo CMD em modo de segurança, agora só aparece bootgmr, eu até tenho um pendrive com o windows 10, mas tem outras pastas nesse pendrive, então não consigo usar ele para dar boot.

 

Mas o meu processador devia abrir com windows 10 o HD limpo, porque isso não está acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yolo Para a parte de iniciar, vá ligando os itens removidos aos poucos, ou seja, liga um fan e testa, depois liga outro e testa até voltar tudo ao normal.

 

Se com algo der o problema, pode estar fechando curto.

 

Sobre o HD, se deu Clean via CMD, ele deve ficar com mensagem de erro na tela, pois o Clean se não me engano iria formatar o mesmo, mas sei que o comando "Clean" é um usado em processo de formatação de pendrive via cmd, afinal, uso esse comando quando vou fazer pendrive bootavel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe, sem a placa de video e sem os fans e os leds : Funciona

placa-mãe, sem a placa de vídeo com os fans e os leds : Leds piscando, led do mouse piscando, teclado não liga, Pc não dá vídeo, os fans do gabinete giram por 5s e param por 1s.

placa-mãe, sem placa de video, sem os fans do gabinete, só os leds : LEDs do gabinete e do mouse funciona perfeitamente.

placa-mãe, com placa de vídeo com LEDs do gabinete : Perfeito

placa-mãe, com placa de vídeo, com LEDs do gabinete, com 1° fan dos 3 que estão no gabinete : Perfeito

placa-mãe, com placa de vídeo, com LEDs do gabinete, com 2° fan : Não liga e LEDs piscam. A mesma coisa com o último fan.

Com isso dá para saber que os dois fans estão causando curto circuito.

@Elder Nauvirth

 

PS : esses dois fans em curto, são comprados, o que não está em curto veio com o gabinete.

Afinal a fonte não era culpada, ou não totalmente, com esses testes se descobre que a fonte não está com problema, e que é apenas os fans em curto circuito, e o HD que morreu, só queria saber como isso aconteceu do dia para noite.

O mais estranho é que, os ruídos da fonte quando ligava pararam depois que os coolers da frente e o HD queimaram (tudo é tão estranho kk).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  tô tentando dar boot pelo pendrive, mas só dá uma dessas duas telas, uma dar quando eu escolho o UEFI USB DISK 2.0 PMAP, PARTITION 1, e a outra quando eu escolho o USB DISK 2.0 PMAP (vou mandar as fotos em outra resposta, porque passa do limite de 4.8mb)

O que eu posso fazer ?

IMG_20190715_154358750.jpg

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth nesse só vai para Windows setup e a opção de baixo : Windows memory diagnostics tool, a windows setup volta para a mesma tela de antes.

IMG_20190715_154309033.jpg

adicionado 4 minutos depois

Esse aqui nem sai do lugar, qualquer coisa que eu aperto volta para a mesma tela.

IMG_20190715_154100158.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yolo Está tentando dar boot em qual windows ?

 

É que ali na primeira foto mostra bem embaixo escrito "Recursos do windows 8/10" e está "Outro SO".

 

Se estiver windows 7 então não vai mesmo.

 

Veja se mudando isso que citei sobre os recursos irá ter algum efeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth O problema na formatação era por causa do boot corrompido no pendrive (resolvi esse problema baixando outro boot pelo site da Microsoft), os meus dois fans da frente possuem dois encaixes um na fonte e o outro no gabinete, encaixando só na fonte os dois funcionam, se eu encaixo no gabinete antes de ligar o computador ele não liga, e os LEDs piscam, se eu ligo e encaixo depois de ligar, o meu PC desliga sozinho e começa a piscar as LEDs depois de uma hora, o fan de trás que é o fan cujo veio com o gabinete só tem encaixe para o gabinete, se eu encaixo ele, ele funciona, mas faz muito mais barulho do que deveria, então deixo esse desligado. O meu HD não recebe alimentação, não sei se ele queimou por dentro, ou se é a placa dele. O barulho que a fonte vinha fazendo parou.

 

Agora meu computador está funcionando bem, já consigo usar-lô sem nenhum problema.

Obrigado por me ajudar ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!