Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda urgente, galera! 
Estou pra montar meu PC gamer e tenho uma dúvida enorme: Comprar o Core i7 8700 ou o 8700k ?
Eu posso comprar o qualquer um dos dois, como o 8700k está bem mais caro que o outro, quero se vale a pena gastar mais no 8700k, se a diferença entre os dois é grande a ponto de valer muito a pena comprar o mais caro. Quero economizar, mas tenho que saber se a diferença é gritante.

• Membro VIP
Postado

Pouca diferença, a versão K tem clocks um pouco maiores e não vem com cooler box.

Versões K são desbloqueadas para overclock, se não fazê-lo, se não vai me colocá-lo numa Z370 ou Z390, tá perdendo este feature.

• Amei 1
Postado

@Phoenyx, eu já comprei a placa-mãe: Uma h370 da Gigabyte.
Quer dizer que, se eu não for fazer overclock, se usar nessa placa que comprei, não vai valer a pena gastar mais pelo 8700k, é isso !? 

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel com o 8700 sem "k"  e uma GTX 1660 Ti eu posso jogar qualquer jogo da atualidade no máximo em 1080p durante muito tempo ?

Postado

@João Alves Gordo

1 minuto atrás, João Alves Gordo disse:

Quer dizer que, se eu não for fazer overclock, se usar nessa placa que comprei, não vai valer a pena gastar mais pelo 8700k, é isso !? 

Exatamente isso. Levando em conta a diferença de mais de 700 reais (preços na Kabum), acredito que nem pelo OC valeria isso tudo.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, João Alves Gordo disse:

com o 8700 sem "k"  e uma GTX 1660 Ti eu posso jogar qualquer jogo da atualidade no máximo em 1080p durante muito tempo ?

Acredito que sim, mas durante muito tempo é extremamente relativo.

• Amei 1
Postado
agora, Jasiel disse:

Acredito que sim, mas durante muito tempo é extremamente relativo.

@Jasiel , eu sei! Eu quis dizer muito tempo mas me expressei mau. Eu quis dizer que posso jogar qualquer jogo da atualidade, com a taxa bem acima dos 60 FPS, sem gastar os 100% da CPU. Não quero comprar o 8700 e quando for jogar um jogo em 1080p, com os gráficos no máximo e ter sido melhor comprar o 8700K. E claro, não estou duvidando de sua palavra, até porque, você entende e eu sou um mero aluno!  

• Membro VIP
Postado

eu sei! Eu quis dizer muito tempo mas me expressei mau. Eu quis dizer que posso jogar qualquer jogo da atualidade, com a taxa bem acima dos 60 FPS, sem gastar os 100% da CPU. Não quero comprar o 8700 e quando for jogar um jogo em 1080p, com os gráficos no máximo e ter sido melhor comprar o 8700K. E claro, não estou duvidando de sua palavra, até porque, você entende e eu sou um mero aluno!  

A grande maioria dos jogos atuais com certeza.

E claro, não estou duvidando de sua palavra, até porque, você entende e eu sou um mero aluno!  

Obrigado, mas também não sou um grande entendedor, só tento ficar por dentro das novidades e dos assuntos relacionados a tecnologia.

• Amei 1
Postado
agora, Phoenyx disse:

@João Alves Gordo Qualquer game não. Rodar no talo acima de 60fps seria melhor uma RTX2060 no caso da nVidia.

Se topar AMD tem Vega 56 na Terabyte por 1400.

@Phoenyx Mas os testes na internet dizem que a GTX1660 é a melhor pra jogos no ultra em 1080p. E sempre ouvi que uma 1070 é muito boa pra quase qualquer "parada"!

Postado

@Phoenyx Mas os testes na internet dizem que a GTX1660 é a melhor pra jogos no ultra em 1080p. E sempre ouvi que uma 1070 é muito boa pra quase qualquer "parada"!

Eu acho que da próxima vez é melhor perguntas antes de comprar as peças

Postado
1 minuto atrás, brender disse:

Eu acho que da próxima vez é melhor criar um tópico antes para perguntar, e depois comprar

Mas é o que ele fez

• Haha 1
Postado
agora, João Alves Gordo disse:

@Shaman93 é porque eu já comprei minha placa pra Intel, sabe! 
Como passei bastante tempo juntando e comprei um mês antes do lançamento dos Ryzen 3600, agora tenho que ir pro lado da Intel de qualquer forma.

O ideal é comprar tudo de uma vez

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, brender disse:

Eu acho que da próxima vez é melhor criar um tópico antes para tirar suas dúvidas e somente depois comprar

@brender Mas eu não comprei a placa de vídeo ainda. Eu tava pretendendo comprar a 1660 Ti pelos testes que vi, mas agora fiquei com "uma pulga atrás da orelha"! 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Uma 1080/1080 TI seria bom com o  i7 8700 pra rodar tudo no máximo em 1080p ?  
OBS: meu monitor não suporta 4k.

Postado
4 minutos atrás, João Alves Gordo disse:

@Shaman93 é porque eu já comprei minha placa pra Intel, sabe! 
Como passei bastante tempo juntando e comprei um mês antes do lançamento dos Ryzen 3600, agora tenho que ir pro lado da Intel de qualquer forma.

Infelizmente o lado Intel da força ultimamente significa pagar mais para levar menos do que levaria pagando menos no lado AMD.

• Triste 1
Postado

@Mikasa é fogo! 
Mas já que tenho que ir por este lado, é o motivo de eu ter feito essa pergunta dos processadores. Não quer gastar tanto por um processador, sendo que a outra versão dele não tem uma diferença em desempenho que justifique a diferença em preço! 
Deu pra me entender !?  hehehehe OBS: Sou confuso mesmo! 

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Então, posso comprar uma 1070 TI e com um i7 8700 eu jogo os jogos mais pesados da atualidade, no máximo, em 1080p acima dos 60 FPS, né !? 

o/ o/ o/ o/ Uhuuu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!