Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, estou procurando fontes de 550w ou 600w, até agora estou na duvida entre uma Corsair VS 600 ou uma Corsair CX 550, tem alguma lista de fontes nessa categoria ou outras dicas de bons produtos? Vale a pena gastar um pouquinho mais em uma CX?

Postado

@KairanD A configuração atual é essa: 

Ryzen 5 1600

Asus prime b450

16gb 4x4 Ddr 4 2400

1x Kingston SSD 240

1x 1TB 7200rpm

RX 570 4gb

Minha fonte atual é uma Corsair VS 400, para essa configuração ela até segura, porém pretendo em breve fazer um upgrade para uma nova placa, uma RTX 2060/2070 Super ou um RX 5700, ainda vou esperar um pouco para poder analisar os novos modelos das placas e ver qual encaixa melhor na configuração e preço, porém como já tenho o dinheiro para uma nova fonte pretendo comprar agora para não precisar trocar depois. Levando em consideração que nenhum dos modelos de placas que eu tenho interesse seria viável com a atual fonte estou a procura de outra.

Postado

@KairanD As RTX 2070 e a RX 2700 seria impossível a fonte atual suportar, afinal ela tem apenas uma saída 8-pin PCIe e essas placas exigem mais que uma, a RTX 2060 seria possível, porém mesmo no outervision.com já demonstra que passaria do recomendado para ela, mas de qualquer forma estou apenas avaliando opções, não tenho pressa, como você falou que os preços estão um tanto inflacionados vou aguardar mais um tempo, valeu.

• Coordenador
Postado

@Douglas Sancho Seu sistema ficaria muito longe de estourar 400W com a RTX 2060. Bem longe mesmo. Esqueça essas calculadoras que superdimensionam completamente o consumo. Veja reviews em sites como Tom's Hardware para conhecer o consumo real.

Se você for pegar uma placa que depende de dois conectores de alimentação, aí é interessante trocar de qualquer jeito, porque o uso de adaptadores não é recomendado. Mas, a título de curiosidade, a fonte ainda suportaria. Não na condição ideal, mas não iria estourar o limite dela.

O ideal é definir a placa de vídeo para dimensionar a fonte. Mas, de qualquer forma, se você está pensando em placas como a RTX 2070, o ideal seria buscar uma fonte de nível compatível. Ou seja, nada de VS ou CX da vida, mas sim TX ou superior.

• Curtir 2
Postado

@KairanD Sim vou esperar até a placa então, afinal elas vão depender muito do preço, acho muito mais provável eu pegar uma 2060 do que uma 2070, vai depender dos preços que saírem os modelos custom das RX5700, e essa fonte atual está bem por enquanto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!