Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho aleatoriamente


Posts recomendados

Ola !! gente fiz a conta hoje aqui me perdoem se eu estiver postando no lugar errado eu n entende muito bem como o site funciona !! Alguém pode me ajudar ?? tenho a seguinte configuração 

 

placa-mãe gigabyte ga-f2a85x-upa 

processador amd4 4000 

6 giga de memoria ram 

hd de 150g 

fonte genérica de 300w 

placa de vídeo comprada recentemente gt 210 

 

meu problema é que o pc desliga sozinho do nada, e n tem um tempo certo, nem um motivo certo, ele só desliga totalmente e pra religar tenho q desligar a fonte depois liga novamente depois de alguns segundos, fiz limpeza varias vezes e n resolveu, testei outras fontes genéricas e também n mudou nada, hd nada, memoria ram nada. a unica coisa q n conseguir testar foi o processador porque só tenho esse, porém quando o pc esta ligado funciona normalmente com um bom desempenho, sem travar nem nada, temperatura normal, e esse problema de desligar n é todo dia já passei semanas sem que ela apresenta-se esse defeito, mais também já passei semanas em q ela fazia isso todo dia e literalmente não conseguia usar o pc, esse problema ja faz messes na minha cidade não tem assistência técnica !! outro detalhe essa placa pega 6 pinos igual as placas de vídeo só que minha fonte só tem um encaixe desse só pra placa de vídeo, o vendedor me informo q usava com os 4 pinos sem problemas, e usei assim também por todo esse tempo !! me socorram por favor !!  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você gosta do seu computador? Sim? Então compre uma fonte que presta. Você come comida estragada? Não! Coloca gasolina ruim no seu carro? Não! Então por que alimentar eletricamente o computador com uma fonte ruim? 

A prova? Depois que você colocou a VGA, aumentando o consumo elétrico, os problemas começaram. Torça pra já não ter danificado sua placa-mãe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Você gosta do seu computador? Sim? Então compre uma fonte que presta. Você come comida estragada? Não! Coloca gasolina ruim no seu carro? Não! Então por que alimentar eletricamente o computador com uma fonte ruim? 

A prova? Depois que você colocou a VGA, aumentando o consumo elétrico, os problemas começaram. Torça pra já não ter danificado sua placa-mãe. 

Como disse comprei a VGA recentemente caso de um mês, esse problema já tenho a muito tempo, então não tem ligação com a placa de vídeo ja que antes usava sem placa de vídeo e apresentava o mesmo problema !! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ladislau Santos disse:

outro detalhe essa placa pega 6 pinos igual as placas de vídeo só que minha fonte só tem um encaixe desse só pra placa de vídeo, o vendedor me informo q usava com os 4 pinos sem problemas, e usei assim também por todo esse tempo !! me socorram por favor !!  

 

 

como assim 4 pinos na VGA? não existe cabo de fonte PCI-e 4 pinos, ou é 6 pinos ou 8 pinos.

 

Se você ligou outro cabo pode ter feito besteira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Peters disse:

OK, fique com sua fonte genérica então... 

Amigo não disse que o problema n é a fonte, só corrigir o que você tinha dito em relação a o problema ter começado depois de adquirir a VGA eu considero sim a possibilidade de ser a fonte, na verdade é meu maior palpite, também mais não tenho muita renda atualmente, queria apenas ter certeza que o problema é fonte, porque se comprasse uma nova e não resolvesse, n teria dinheiro pra comprar outro equipamento que fosse o real causador do problema !! não me entenda mal por favor !! 

adicionado 1 minuto depois
agora, Pico disse:

 

 

como assim 4 pinos na VGA? não existe cabo de fonte PCI-e 4 pinos, ou é 6 pinos ou 8 pinos.

 

Se você ligou outro cabo pode ter feito besteira.

me deixe reformular, acho que me pronunciei errado !! a placa-mãe que é 6 pinos e utilizo 4 pinos nela, a minha placa de video gt 210 e ligada diretamente na placa-mãe apenas !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, juliodspg disse:

Seu processador deve estar recebendo menos energia do que devia pra funcionar corretamente. Primeiro passo mesmo seria trocar a fonte, não tem pra onde correr mano

entendo !! fiquei na duvida porque avia perguntado ao antigo vendedor se essa minha fonte suportaria, ele tinha me dito que usava uma inferior de 250w sem problemas !! mais sendo esse o caso n tenho muita renda disponível !! teria alguma recomendação de fonte boa e com um preço mais em conta ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/07/2019 às 15:48, juliodspg disse:

 

 

@juliodspg Iae mano !! gostei da fonte que recomendou mais meu orçamento esta realmente apertado, fiz algumas pesquisas pra ver se achava uma mais em conta, mais n sei se a qualidade é realmente boa, poderia da uma olhada e ver qual poderia ser viável pra essa minha configuração ? tinha outras nesse preço mais priorizei as que tivessem 8 pinos pra placa-mãe !! 

https://www.kabum.com.br/produto/89223/fonte-nox-500w-urano-nxursx500/?tag=Fonte 500W

 

https://www.kabum.com.br/produto/95900/fonte-brazil-pc-500w-bpc-500pfca-38039/?tag=Fonte 500W

 

https://www.kabum.com.br/produto/98807/fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w/?tag=fonte 400w

 

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l/?tag=fonte 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 22/07/2019 às 15:34, juliodspg disse:

Seu processador deve estar recebendo menos energia do que devia pra funcionar corretamente. Primeiro passo mesmo seria trocar a fonte, não tem pra onde correr mano

iae mano !! bem comprei a fonte fiz o teste e adivinha, funciono normalmente por uma semana e hj, do nada desligo e o mesmo problema persiste !! já n sei mais o que fazer !! e nem tenho mais dinheiro !! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...