Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou saindo de um notebook gamer e adentrando nesse mundo fantástico de montagem de desktop.

Já comprei praticamente todos os componentes e agora cheguei no principal e a parte mais cara rsrs. Que é a escolha de CPU e placa de vídeo.

Os componentes comprados são:

Memória RAM 2X8GB  3000 Mhz (paguei 69 doletas por essa maravilha):

https://www.amazon.com/gp/product/B07B68XMV4/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

placa-mãe x470 da ASUS (paguei 99 doletas nessa maravilha no amazon prime day):

https://www.amazon.com/gp/product/B07C5YR3KS/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

SSD NVME (comprei a versão 512gb):

https://www.amazon.com/dp/B07KGMBCKD/ref=twister_B07QJ7ZFQ3?_encoding=UTF8&psc=1

HD:

até agora eu não comprei nenhum HD ou SSD (aceito algumas dicas para armazenar meus jogos da steam)

Fonte:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95147

Gabinete (optei por pegar um gabinete com fans inclusas por conta de refrigeração):

https://www.kabum.com.br/produto/99520/gabinete-gamer-sharkoon-tg4-rgb-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-4-fans-preto-com-lateral-em-vidro/?tag=Gabinete Gamer Sharkoon TG4 RGB sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 4 Fans, Preto com Lateral em Vidro

Estive pensando em uma 3700x + rx 5700 xt (quando sair a versão custom) ou 3600x + rtx 2080 e até mesmo 3700x +rtx 2070. E gostaria de saber quais opções vocês me indicariam para performance em jogos (apenas jogos) e se tem outras sugestões que vocês possam dar, tendo em vista que não manjo nadaaaa.

Baseado nessas configurações, eu fiz algum tipo de besteira?

Postado
2 minutos atrás, Mikasa disse:

Não entendi. Você comprou ou não o SSD?

Comprei um SSD NVME apenas, mas ainda falta colocar discos rígidos, SSDs no gabinete

Postado

@nandex10

Pecou na fonte e, talvez, no gabinete..

O SSD que comprou, já serve pra SO e programas, talvez jogos.. Falta um HD pra armazenamento geral..

A placa-mãe precisa de atualização de BIOS pra rodar Ryzen 3000.. Quanto tem pra gastar com processador e placa de vídeo??

Postado

@RS Faria dei uma olhada por cima na marca da fonte e disseram que era boa (posso ter errado mesmo), 99% recomenda corsair/evga. mas de qualquer forma eu posso tentar devolver e ir de corsair mesmo. Mas assim, a escolha da fonte foi tão ruim assim? fiquei malzão depois dessa hahahah

quanto ao GPU+CPU combo eu tenho aproximadamente 5 mil reais para gastar, se apertar, talvez, um pouco mais. O que sugeres?

adicionado 0 minutos depois
47 minutos atrás, Genérico man disse:

Vai jogar em que resolução?

seria 2,5k e 4k

Postado
3 minutos atrás, nandex10 disse:

mas de qualquer forma eu posso tentar devolver e ir de corsair mesmo

Boa! Faça isso mesmo.

3 minutos atrás, nandex10 disse:

Mas assim, a escolha da fonte foi tão ruim assim? fiquei malzão depois dessa hahahah

Pra mim, fonte se não for muito bem recomendada já não serve. Não sei se essa Gigabyte é tão ruim, mas o simples fato de eu não saber já me faria não querê-la porque eu sei quais são muito boas e vou direto nelas.

Postado
12 minutos atrás, Mikasa disse:

Me parece ser um bom gabinete

"Parecer bom" e "ser bom" tem uma distância..

Tem alguns gabinetes com 3 fans frontas que são "fornos" disfarçados..

Se os 3 fans frontais tem como puxar ar e jogar pra dentro, OK.. Ou fica igual esse do vídeo..

4 minutos atrás, nandex10 disse:

dei uma olhada por cima na marca da fonte e disseram que era boa (posso ter errado mesmo), 99% recomenda corsair/evga. mas de qualquer forma eu posso tentar devolver e ir de corsair mesmo. Mas assim, a escolha da fonte foi tão ruim assim? fiquei malzão depois dessa hahahah

Assim, fontes são feitas por terceirizadas e todas essas marcas citadas, nenhuma faz fontes mesmo..

EVGA, Corsair, Cooler Master, PCYes, temos essas referências, além de testes.. Gigabyte não..

Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

"Parecer bom" e "ser bom" tem uma distância..

Tem alguns gabinetes com 3 fans frontas que são "fornos" disfarçados..

Se os 3 fans frontais tem como puxar ar e jogar pra dentro, OK.. Ou fica igual esse do vídeo..

Assim, fontes são feitas por terceirizadas e todas essas marcas citadas, nenhuma faz fontes mesmo..

EVGA, Corsair, Cooler Master, PCYes, temos essas referências, além de testes.. Gigabyte não..

Você nunca chegou a ver review das fontes da gigabyte? Vale mesmo a pena gastar dinheiro para enviar de volta e pegar uma corsair?

Meu erro foi em pensar que pelo fato da marca ser boa, a fonte também seria. 

Postado
agora, nandex10 disse:

Vale mesmo a pena gastar dinheiro para enviar de volta e pegar uma corsair?

Você não irá pagar nada, se estiver dentro de 7 dias após a compra.

Postado

Dei uma olhada aqui e eles oferecem 5 anos de garantia. Não sei com fontes de computador, mas normalmente em carros, fabricantes que oferecem 5 anos de garantia são de boa procedência

Postado

@nandex10 mesmo em sites gringos essa fonte ai n tem review, e eles n recomendam ela basicamente você ta comprando no escuro, uso uma fonte corsair cx750 desde 2014/2015 n lembro e continua mt boa '-' com oc e td, e ela vai continuar comigo por mais uns 10 anos 😂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!