Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho dois monitores da samsung e queria ligar ambos um na placa-mãe e outro da placa de vídeo so que o segundo monitor que é ligado na placa-mãe sempre fica em stand by, ja mexi na bios, pois pensei que era problema de configuração mas continua com o problema. Minha placa-mãe é uma tcn h61 e minha placa de vídeo é uma gtx 1050 2gb. 

Postado
2 minutos atrás, Rabelozord disse:

Boa tarde, tenho dois monitores da samsung e queria ligar ambos um na placa-mãe e outro da placa de vídeo so que o segundo monitor que é ligado na placa-mãe sempre fica em stand by, ja mexi na bios, pois pensei que era problema de configuração mas continua com o problema. Minha placa-mãe é uma tcn h61 e minha placa de vídeo é uma gtx 1050 2gb. 

Primeira pergunta, seu processador tem vídeo integrado?

Postado

@Rabelozord Olá amigo, seja bem vindo ao fórum!

No seu caso, teria que conectar ambos os monitores na placa de vídeo. Pois a saída de vídeo onboard da placa, no caso de ser um sistema Intel, o vídeo integrado é automaticamente desativado ao se encaixar uma placa de vídeo. Imagino que os AMD Ryzen (2200G 2400G etc que tem vídeo integrado) devam funcionar da mesma forma. 

Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

Postado
3 minutos atrás, simforoso disse:

@Rabelozord Olá amigo, seja bem vindo ao fórum!

No seu caso, teria que conectar ambos os monitores na placa de vídeo. Pois a saída de vídeo onboard da placa, no caso de ser um sistema Intel, o vídeo integrado é automaticamente desativado ao se encaixar uma placa de vídeo. Imagino que os AMD Ryzen (2200G 2400G etc que tem vídeo integrado) devam funcionar da mesma forma. 

Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

Na verdade é possível sim conectar no onboard e na offboard.

Postado

@Rabelozord O Intel de terceira geração tem vídeo sim, só deixar sem VGA que funciona a onboard. Mas o desempenho é uma bela porcaria... ;) 

Postado
1 minuto atrás, Mikasa disse:

Qual é o processador?

i5 3330

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, simforoso disse:

@Rabelozord O Intel de terceira geração tem vídeo sim, só deixar sem VGA que funciona a onboard. Mas o desempenho é uma bela porcaria... ;) 

Como assim deixar sem VGA? 

Postado
1 minuto atrás, Rabelozord disse:

Como assim deixar sem VGA? 

Se deixar sem placa de vídeo no PCI-Express, poderá conectar o monitor na placa-mãe que o vídeo do seu i5 será ativado.

Postado

@simforoso Acho que vou comprar um adaptador display port para vga os dois na placa de vídeo, vai ser mais ágil. Não quero perder minha placa de vídeo, outra pergunta você acha que eu vou perder desempenho ?

Postado
agora, Rabelozord disse:

@simforoso Acho que vou comprar um adaptador display port para vga os dois na placa de vídeo, vai ser mais ágil. Não quero perder minha placa de vídeo, outra pergunta você acha que eu vou perder desempenho ?

Eu geralmente não recomendo adaptadores amigo, a chance de dar problema é grande. Sobre perder desempenho imagino que não.

Postado
3 minutos atrás, Rabelozord disse:

Viu o post que te indiquei?

• Membro VIP
Postado

@Rabelozord Não tenho certeza pois o seu é terceira geração, mas no meu i5 6600 (placa-mãe H110) é possível sim fazer o que quer. De fato, uso o monitor primário na GPU e o monitor secundário na on-board. Com isso dito, isso é algo recente que fiz para troubleshoot minha GPU. Utilizei meu monitor secundário como primário por mais de um ano com este adaptador e, depois, por um outro ano como secundário ainda no adaptador. Nunca tive problema por conta dele, então faça o que achar mais conveniente para ti.

Enfim, para a on-board funcionar, tive de mexer na BIOS. Na minha vai assim:

Advanced > System agent configuration > Graphics configuration
E lá basta habilitar (Enable) ambos o PCI express como o iGPU. Você também pode escolher nesta tela qual será o primário, no caso, recomendo o PCI Express.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!