Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, mais uma vez na empresa onde eu trabalho no suporte de TI aconteceu algo que eu nunca fiz vi antes, a moça relatou que de vez em quando (uma ou duas vezes por dia) ele fica maluco, ele faz logoff sozinho, ativa o teclado virtual, aperta algumas teclas dele,  ligava a alto contraste e algumas outras coisas, ela só tinha que reiniciar para poder usar a maquina de novo mas continuava com o alto contraste e me chamava para desativar. Primeiramente pensei que fosse o teclado teclando sozinho, já que se ele apertar alguns telcas consegue fazer todas essas ações Ex: Alt + Shift + Print (liga o alto contraste) então realizei a troca e o problema persistiu. agora procuro  outras ideias, obrigado.

PC:

OptiPlex 3010

3rd Gen Intel Core i3-3220 Pro cessor (Dual Core, 3.30GHz, 3M B, w/ HD2500 Graphics)

HD: 500GB, 7.2K, SGT-PHAR 6G

2x 4GB, Non-ECC,1600MHz DDR3

250V Power Cord Brazil

Monitor - Dell E1912H

Obs: Foi realizado uma formatação na maquina recentemente antes de começar o problema.

Postado
5 minutos atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

Boa tarde, mais uma vez na empresa onde eu trabalho no suporte de TI aconteceu algo que eu nunca fiz vi antes, a moça relatou que de vez em quando (uma ou duas vezes por dia) ele fica maluco, ele faz logoff sozinho, ativa o teclado virtual, aperta algumas teclas dele,  ligava a alto contraste e algumas outras coisas, ela só tinha que reiniciar para poder usar a maquina de novo mas continuava com o alto contraste e me chamava para desativar. Primeiramente pensei que fosse o teclado teclando sozinho, já que se ele apertar alguns telcas consegue fazer todas essas ações Ex: Alt + Shift + Print (liga o alto contraste) então realizei a troca e o problema persistiu. agora procuro  outras ideias, obrigado.

PC:

OptiPlex 3010

3rd Gen Intel Core i3-3220 Pro cessor (Dual Core, 3.30GHz, 3M B, w/ HD2500 Graphics)

250V Power Cord Brazil

Monitor - Dell E1912H

Obs: Foi realizado uma formatação na maquina recentemente antes de começar o problema.

Não é vírus?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

PC:

OptiPlex 3010

250V Power Cord Brazil

Monitor - Dell E1912H

O melhor seria acionar a assistência da Dell.

• Curtir 1
Postado

@Wesley Barboza da Silva  Possível curto no USB do teclado. E isso normalmente se dá por: fonte ruim - a fonte da DELL não é para ser ruim, mas pode ter dado problema -, falta de aterramento ou aterramento mal feito, utilização de estabilizadores ou no-breaks. Se tiver escapando energia e você leve um choque é quase certeza que o problema é esse.

Postado
25 minutos atrás, FlavioPrado disse:

Não é vírus?

Já fiz uma varredura e nada.

22 minutos atrás, Mikasa disse:

O melhor seria acionar a assistência da Dell.

Até accionaria se estivesse na garantia.

18 minutos atrás, MrNobody disse:

@Wesley Barboza da Silva  Possível curto no USB do teclado. E isso normalmente se dá por: fonte ruim - a fonte da DELL não é para ser ruim, mas pode ter dado problema -, falta de aterramento ou aterramento mal feito, utilização de estabilizadores ou no-breaks. Se tiver escapando energia e você leve um choque é quase certeza que o problema é esse.

Faz um pouco de sentido, a primeira formatação foi feita por que o pc ficou lento apos um curto de energia, só realizaram a formatação mantendo os mesmo equipamento. vou verificar depois retorno com novidades.

Obrigado a todos pela ajuda.

Postado
17 horas atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

Já fiz uma varredura e nada.

Até accionaria se estivesse na garantia.

Faz um pouco de sentido, a primeira formatação foi feita por que o pc ficou lento apos um curto de energia, só realizaram a formatação mantendo os mesmo equipamento. vou verificar depois retorno com novidades.

Obrigado a todos pela ajuda.

É notebook? Já considerou abrir ele e fazer uma limpeza?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!