Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte estou com um problema com a minha rx 570

primeiro fiz um tópico aqui mesmo nesse fórum pedindo ajuda para um upgrade na minha maquina:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1375085-upgrade-no-pc-i3-até-r1300/?tab=comments#comment-7495769

Eu fiz a compra de uma evga 650w

placa de vídeo rx 570 

ssd 120gb

meu processador é o i3-2100

eu usava uma placa-mãe: placa-mãe Intel dh61br ddr3

só que quando fomos instalar a placa de vídeo não dava vídeo o pc ligava mais não acontecia nada

achei que o problema fosse a placa-mãe pois identificamos que a saída pci estava estragada.

fiz a compra de uma placa-mãe nova pelo meu orçamento estar curto comprei uma no ML 

Marca: positivo

Modelo do sistema    POS-PIQ67CG

pois bem quando fui ligar mesmo problema o pc ligava mais não dava vídeo resolvi testar a placa de vídeo de um amigo no meu pc testei uma geforce 1060 que é mais nova que a minha e funcionou normalmente e a minha placa de vídeo funcionou o pc dele 

gostaria de pedir ajuda para identificar o problema que a minha maquina não esta suportando a placa de vídeo 

estou achando que pode ser incompatibilidade do meu processador com a placa de vídeo 

gostaria de ajuda 

obrigado

Postado
agora, FelipeAlvesSilva disse:

Eu fiz a compra de uma evga 650w

Cara não me diga que o colega la do topico te recomendou em pleno 2019 uma fonte sem rotulo de eficiencia 80Plus '-' e com componentes internos mediocres.

agora, FelipeAlvesSilva disse:

testei uma geforce 1060

Você por acaso conectou na RX 570 esses cabos ai?

https://imgur.com/f32BrpD

Se sim pode ser a placa de video com problema, se não conectou é obvio que a placa não liga.

Postado
20 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Cara não me diga que o colega la do topico te recomendou em pleno 2019 uma fonte sem rotulo de eficiencia 80Plus '-' e com componentes internos mediocres.

Você por acaso conectou na RX 570 esses cabos ai?

https://imgur.com/f32BrpD

Se sim pode ser a placa de video com problema, se não conectou é obvio que a placa não liga.

sim conectei os cabos de 8 pinos na placa de video sim

eu testei a 1060 de 6 pinos dele e funcionou normal 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Andros Santos disse:

A Bios da Placa-mãe tá atualizada ?

nao estou conseguindo achar os driver para atualizar a bios da placa-mãe estou aqui tentando 

Modelo do sistema    POS-PIQ67CG
se puder me ajudar a encontrar

adicionado 1 minuto depois

sera que essa rx 570 consome mais energia que a 1060 ?

Postado
1 hora atrás, Andros Santos disse:

Dá uma olhada a que POS-PIQ67CG

vou ver se consigo atualizar aqui

adicionado 52 minutos depois

cara nao conseguir fazer a atualizaçao pelo pendrive 

nao é possivel que uma fonte nova 650w nao esta aguentando essa placa

• Curtir 1
Postado
Em 27/07/2019 às 23:04, FelipeAlvesSilva disse:

sim conectei os cabos de 8 pinos na placa de video sim

eu testei a 1060 de 6 pinos dele e funcionou normal 

Se não da video pela RX 570 pode ser problema da placa de video.

Em 28/07/2019 às 00:20, FelipeAlvesSilva disse:

nao é possivel que uma fonte nova 650w nao esta aguentando essa placa

Fonte ela aguenta a placa, mais lê isso aqui:

Em 27/07/2019 às 22:42, Leo Oliv disse:

O cara la do topico que você criou pedindo ajuda com os upgrades ele te recomendou a fonte mais porcaria do mercado, mesmo sendo nova ela é uma porcaria, não tem selo de eficiência 80 Plus e os componentes internos dela são uma porcaria, tu devia ter comprado uma fonte Corsair CX550, que ja vem com selo 80Plus Bronze e componentes internos de qualidade.

Postado

Como eu mesmo disse no outro topico:

O cara la do topico que você criou pedindo ajuda com os upgrades (Link do Topico) ele te recomendou a fonte mais porcaria do mercado, mesmo sendo nova ela é uma porcaria, não tem selo de eficiência 80 Plus e os componentes internos dela são uma porcaria, tu devia ter comprado uma fonte Corsair CX550, que ja vem com selo 80Plus Bronze e componentes internos de qualidade.

Postado
2 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Se não da video pela RX 570 pode ser problema da placa de video.

Fonte ela aguenta a placa, mais lê isso aqui:

O cara la do topico que você criou pedindo ajuda com os upgrades ele te recomendou a fonte mais ***** do mercado, mesmo sendo nova ela é uma porcaria, não tem selo de eficiência 80 Plus e os componentes internos dela são uma porcaria, tu devia ter comprado uma fonte Corsair CX550, que ja vem com selo 80Plus Bronze e componentes internos de qualidade.

Cara é a fonte mesmo testei de tudo aqui atualizei bios da placa-mãe fiz de tudo e nao vai quando eu ligo com a placa conectada o cooler da placa de video fica girando bem devagar e nao liga obrigado vou ver se vendo essa e compro outra depois venho aqui falar se deu certo obrigado

Postado
Em 28/07/2019 às 11:34, Leo Oliv disse:

Como eu mesmo disse no outro topico:

O cara la do topico que você criou pedindo ajuda com os upgrades (Link do Topico) ele te recomendou a fonte mais porcaria do mercado, mesmo sendo nova ela é uma porcaria, não tem selo de eficiência 80 Plus e os componentes internos dela são uma porcaria, tu devia ter comprado uma fonte Corsair CX550, que ja vem com selo 80Plus Bronze e componentes internos de qualidade.

Você tem algum review dizendo que essa é a fonte mais porcaria do mercado e que usa componentes internos porcaria?

Procurei e não encontrei nada tão categoricamente negativo.

adicionado 10 minutos depois
Em 28/07/2019 às 11:17, FelipeAlvesSilva disse:

Gostaria de saber se essa fonte eva 650w aguenta uma power color red dragon rx 570 4gb

Essa fonte aguenta a sua placa de vídeo, a não ser que esteja com algum defeito, mas como ela ligou normal com a GTX 1060, e a sua RX 570 também não ligou com a outra fonte, acho improvável que o problema seja sua EVGA.

Testou com o outro conector PCIex de 8 pinos?

Postado
1 hora atrás, rodrigops disse:

Você tem algum review dizendo que essa é a fonte mais porcaria do mercado e que usa componentes internos porcaria?

Procurei e não encontrei nada tão categoricamente negativo.

adicionado 10 minutos depois

Essa fonte aguenta a sua placa de vídeo, a não ser que esteja com algum defeito, mas como ela ligou normal com a GTX 1060, e a sua RX 570 também não ligou com a outra fonte, acho improvável que o problema seja sua EVGA.

Testou com o outro conector PCIex de 8 pinos?

Opa tenho sim amigo:

Link topico Clube do Hardware

Link topico Linus Tech Tips (Tier D (Simplesmente não compre))

Se quiser um print vai ai:

https://imgur.com/JIWHBdM

• Coordenador
Postado

@Leo Oliv O modelo de 400W da EVGA (que nem PFC ativo tem) nada tem a ver com essas fontes N1. 

Aqui está um review da N1 de 750W. É de se esperar que a de 650W seja semelhante: https://www.jonnyguru.com/blog/2018/11/12/evga-750n1-750w-power-supply/

Não é uma fonte que eu recomendaria, mas também não se pode dizer isto:

Em 28/07/2019 às 11:34, Leo Oliv disse:

...ele te recomendou a fonte mais porcaria do mercado, mesmo sendo nova ela é uma porcaria...

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, KairanD disse:

Não é uma fonte que eu recomendaria, mas também não se pode dizer isto:

Ta, reconheço que eu exagerei na resposta a favor da fonte mais porcaria do mercado, mas por 220 conto que foi o que custou eu pegaria uma mesmo no minimo uma Thermaltake Smart 430W ou Smart 500W que ja tem PFC e selo 80 Plus White.

Essa EVGA nem 80 Plus e nem PFC ativo ela tem, sinceramente é uma fonte que nem sequer deveria existir no mercado, se o outro recomendou ela é porque de fonte sabe pouco e so olha para o preço e Watts.

• Coordenador
Postado
33 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Essa EVGA nem 80 Plus e nem PFC ativo ela tem, sinceramente é uma fonte que nem sequer deveria existir no mercado, se o outro recomendou ela é porque de fonte sabe pouco e so olha para o preço e Watts.

Você ainda está cometendo um equívoco. A série N1 tem sim PFC ativo, conforme o review que indiquei e as informações do próprio site do fabricante e das lojas.

Apenas o modelo de 400W da EVGA, de outra série (que não tem a ver com a série N1) não tem PFC ativo.

Postado
49 minutos atrás, KairanD disse:

Você ainda está cometendo um equívoco. A série N1 tem sim PFC ativo,

Ah então desculpa ae de novo, tem olhar para ver melhor e tem razão.

Postado

Bem galera resolvi o problema acho que era a placa-mãe mesmo ou alguma incompatibilidade com meu velho i3 2100

estou com uma placa-mãe m5a78l-m lx

E com um fx 4100 

A placa de video funcionou e ja testei nos meus jogos estou rodando todo no maximo

Hoje vou trocar novamente o processador por um melhor fx também 

Agradeço a atenção de todos ai, sobre a fonte também estava desconfiado dela por nao tem o selo 80plus mais acabou que nao era ela o problema

Acabei gastando um pouco mais do que meu orçamento  mais é aquela velha historia 

Quando se trata de computador a pressa é inimiga da perfeição  e o barato sai caro pra mim aprendi essas 2 lições mais quando agente é viciado e fica doido pra jogar acaba acontecendo isso mesmo kkk

Mais uma vez obrigado ai pode fechar o post valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!