Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, KairanD disse:

@Matheus Fortuna Pode usar o adaptador. Não precisa trocar a fonte. A RX 570 4GB não puxa muita energia e não vai forçar os cabos.

Valeu, cara. Vou no adaptador e enquanto isso vou me aprofundar sobre as fontes e esperar um preço justo para trocar. 

Esses adaptadores do mercado livre são confiáveis? Existe esse que mandei pouco mais acima que liga nos antigos ide, outros que ligam em 2 conexões sata e outro que liga no de 6 da minha fonte na outra ponta é de 8. Li em alguns lugares que não é bom utilizar o adaptador nos cabos sata. 

• Coordenador
Postado

@Matheus Fortuna Dá para segurar com essa fonte. Há quanto tempo tem ela? Eu aqui tenho uma OCZ ModXStream Pro 600W, antiga também. Assim que ela morrer, vou comprar outra bem melhor (linha TX ou superior). Se for para trocar, é uma boa hora para caprichar. :P

O adaptador 2x molex para PCI-E é o mais tradicional e o que as montadoras de placas de vídeo costumam (costumavam) enviar. Sobre a qualidade do adaptador, difícil saber... Quanto custaria?

• Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, KairanD disse:

@Matheus Fortuna Dá para segurar com essa fonte. Há quanto tempo tem ela? Eu aqui tenho uma OCZ ModXStream Pro 600W, antiga também. Assim que ela morrer, vou comprar outra bem melhor (linha TX ou superior). Se for para trocar, é uma boa hora para caprichar. :P

O adaptador 2x molex para PCI-E é o mais tradicional e o que as montadoras de placas de vídeo costumam (costumavam) enviar. Sobre a qualidade do adaptador, difícil saber... Quanto custaria?

Todos eles estão na faixa de 15-25 reais. Vi que existem 2 tipos, um com cabo mais grosso e outro com cabo mais fino rsrs. Difícil descobrir pela imagem. 

Eu tenho a fonte desde meu primeiro setup que na época foi uma HD 6870 (também usava 8 pinos mas utilizei o adaptador que veio nela). Acredito eu que a fonte está comigo a uns 10 anos.

Segundo a resposta do vendedor do mercado livre os cabos são de "de 18 awg", os mesmos da fonte.  

Tem um outro adaptador que é bem suspeito mas parece interessante. Você liga o de 6 pinos da fonte nele e ele converte para 8 pinos. 

Postado

Se você comprar um adaptador de dois molex para 6-pin, que você mostrou na foto, vai precisar de outro adaptador para unir  dois 6-pin em um 8-pin.

47 minutos atrás, Matheus Fortuna disse:

Tem um outro adaptador que é bem suspeito mas parece interessante. Você liga o de 6 pinos da fonte nele e ele converte para 8 pinos. 

Como eu disse anteriormente, um cabo 8-pin deve fornecer até 150W, um cabo 6-pin só fornece até 75W, então é impossível isso funcionar corretamente.

Postado

@RS Faria Não, veio sem acessórios. Acabei de Achar uma PCYes! 450w Electro V2 por 290 com Sedex no mercado livre. 

Edit: prefiro trocar a fonte do que gastar 60 reais com adaptador. É quase 20% o valor da fonte. 

A duvida ficou: CX450W da Corsair por R$ 330,00 com Sedex ou PCYes! Electro V2 450W por R$ 297,00 com Sedex. 

Postado

Pelo que vi sobre os cabos Molex, cada um possui uma linha +12V que fornece até 11A (132W), então dois Molex conseguiriam compor tranquilamente um cabo 8-pin. Além disso, vi que a diferença do 6-pin para 8-pin é apenas a adição de dois pinos GND para a configuração conseguir lidar com uma corrente maior, pois ambos possuem três pinos +12V.

Postado
34 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo que vi sobre os cabos Molex, cada um possui uma linha +12V que fornece até 11A (132W), então dois Molex conseguiriam compor tranquilamente um cabo 8-pin. Além disso, vi que a diferença do 6-pin para 8-pin é apenas a adição de dois pinos GND para a configuração conseguir lidar com uma corrente maior, pois ambos possuem três pinos +12V.

Ou seja, quase não existe diferença. Na prática não seve existir diferença nenhuma na verdade. Vou comprar o adaptador e monitor o preço da PCYes! e da CX mas confesso que tenho lido muito bem sobre a PCYes

Postado

@Matheus Fortuna Na verdade a potência máxima fica limitada pelo GND (o retorno da corrente). Mesmo se a fase consiga fornecer 500W, se o GND só conseguir retornar 100W, o cabo em si não conseguirá entregar mais do que 100W. Vi relatos de gente que conseguiu fazer uma placa de 8-pin funcionar com um cabo 6-pin e adicionando mais dois GNDs de outros cabos não utilizados pelo PC, mas tem que ser algo bem feito e estudado.

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Matheus Fortuna

É dose ter de gastar mais, por um detalhe desses.. Mas, se o frete na Picahu for bom

CX450 ou CM 450W

Decepcionante a MSI não enviar um adaptador, por mais que as fontes de hoje em dia possuam esse tipo de conector. Saiu 65 reais o adaptador. 25 dele e 40 do frete.

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Matheus Fortuna Na verdade a potência máxima fica limitada pelo GND (o retorno da corrente). Mesmo se a fase consiga fornecer 500W, se o GND só conseguir retornar 100W, o cabo em si não conseguirá entregar mais do que 100W. Vi relatos de gente que conseguiu fazer uma placa de 8-pin funcionar com um cabo 6-pin e adicionando mais dois GNDs de outros cabos não utilizados pelo PC, mas tem que ser algo bem feito e estudado.

Ah, eu vi no site da MSI que o consumo dela é 150w. Se for somar o slot + o de 6 bate isso mas fica no limite. Comprei o adaptador e vou monitorar o preço das fontes de qualquer forma. Gostei demais da PCyes! mas não existe reviews. Vou deixar ela e a CX450 no radar.

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, Matheus Fortuna disse:

Eu tenho a fonte desde meu primeiro setup que na época foi uma HD 6870 (também usava 8 pinos mas utilizei o adaptador que veio nela). Acredito eu que a fonte está comigo a uns 10 anos.

Vendeu a placa a entregou com todos os acessórios? Por sinal, a HD 6870 provavelmente consumia mais energia que a RX 570...

2 horas atrás, RS Faria disse:

A placa não veio com um cabo adaptador desses não?? Um de 6 pra 8 pinos?

2 horas atrás, Matheus Fortuna disse:

Não, veio sem acessórios. 

8 minutos atrás, Matheus Fortuna disse:

Decepcionante a MSI não enviar um adaptador, por mais que as fontes de hoje em dia possuam esse tipo de conector. 

O padrão atual é não enviar os adaptadores, aparentemente. Além de cortar custos, as empresas evitam problemas. Geralmente, quando as fontes não têm esses conectores, é porque não prestam mesmo. Aí a placa pode ser danificada e a garantia acaba cobrindo... Minha RX 570 4GB Red Dragon não veio com adaptadores. E nem minha GTX 1070Ti Superclocked. A da EVGA tem até uma plaquinha de metal para colocar no gabinete, catálogo de produtos, certificado de autenticidade, um monte de outros papéis e um pôster, mas não vem com adaptadores.

Casos como o do @Matheus Fortuna são exceções... 

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Estranho. O adaptador 6-pin que veio junto com a minha antiga GTX 650 veio dois molex para 6-pin.

Porque sua GTX 650 usava apenas 6 pinos. Minha GTX 760 veio com dois adaptadores, sendo um para 6 pinos e outro para 8 pinos. O que é até um complicador no meu ponto de vista, porque estimula quem tem fonte sem nenhum conector PCI-E (ou seja, bomba completa) a ligar a placa.

8 minutos atrás, Matheus Fortuna disse:

Saiu 65 reais o adaptador. 25 dele e 40 do frete.

Onde você mora? Esse frete está absurdo. Já tentou procurar em uma loja de informática aí perto?

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Matheus Fortuna disse:

Gostei demais da PCyes! mas não existe reviews. Vou deixar ela e a CX450 no radar.

O TecLab fez reviews da primeira linha Electro e da linha Shocker. Resultados surpreendentes em todos os casos.

Repito: eu não compraria CX 450. Chega a ser cômico que ela tenha apenas um conector para alimentação de placas de vídeo.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, KairanD disse:

Vendeu a placa a entregou com todos os acessórios? Por sinal, a HD 6870 provavelmente consumia mais energia que a RX 570...

O padrão atual é não enviar os adaptadores, aparentemente. Além de cortar custos, as empresas evitam problemas. Geralmente, quando as fontes não têm esses conectores, é porque não prestam mesmo. Aí a placa pode ser danificada e a garantia acaba cobrindo... Minha RX 570 4GB Red Dragon não veio com adaptadores. E nem minha GTX 1070Ti Superclocked. A da EVGA tem até uma plaquinha de metal para colocar no gabinete, catálogo de produtos, certificado de autenticidade, um monte de outros papéis e um pôster, mas não vem com adaptadores.

Casos como o do @Matheus Fortuna são exceções... 

Porque sua GTX 650 usava apenas 6 pinos. Minha GTX 760 veio com dois adaptadores, sendo um para 6 pinos e outro para 8 pinos. O que é até um complicador no meu ponto de vista, porque estimula quem tem fonte sem nenhum conector PCI-E (ou seja, bomba completa) a ligar a placa.

Onde você mora? Esse frete está absurdo. Já tentou procurar em uma loja de informática aí perto?

adicionado 1 minuto depois

O TecLab fez reviews da primeira linha Electro e da linha Shocker. Resultados surpreendentes em todos os casos.

Repito: eu não compraria CX 450. Chega a ser cômico que ela tenha apenas um conector para alimentação de placas de vídeo.

Realmente parece que o caso da VX 450 foi muito atípico. A fonte entrega demais, capaz de conseguir segurar quase todos os setups stock single gpu atualmente. Sim cara, eu vendi a 6870 com todos os acessórios rsrs. 

O frete deu R$ 40 porque pedi Sedex senão ia acabar chegando só sexta ou semana que vem. Sou de MG, Juiz de Fora. Preciso ligar a vga para tentar vender a minha GTX 1050 Ti (que por sinal é uma P-U-T-A placa. Da até dó de vender rsrs). Realmente a PCYes! caprichou demais nessa linha V2 dela. Vi alguns videos de unboxing e ela parece ter uma construção muito boa além da polemica vantagem dela sobre a Corsair. A PCYes! 450 possui esses dois tipos de conexão: 

1x PCI6+2P 600mm

1x PCI6+2P 700mm

Qual a diferença de um para o outro em relação a esses 100mm? 

Na minha indecisão acabei anunciando a minha fonte na OLX e apareceu um possível comprador. rsrs

Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

@Matheus Fortuna Sobre os conectores, isso é apenas o comprimento do cabo... Um tem 60 cm, o outro 70 cm. 

Por quanto anunciou sua fonte?

Não sabia que isso era o tamanho do cabo rsrs

Anunciei minha fonte por R$ 200,00. Não tenho a menor ideia de preço dela. Pelo que parece as fontes deram uma inflada de preço bem grande.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Boa tarde. Estou com a mesma dúvida em relação a fonte. Tenho uma corsair vx 450w tb e estava afim de comprar a rx 570 da msi na kabum, porém, o problema é esse dos pinos.

Gostaria de saber se você trocou a fonte por uma nova ou se conseguiu utilizar a placa de vídeo normalmente usando os adaptadores.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...