Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espero a Black Friday ou compro ja?


Posts recomendados

Ja deixo uma config para voce ir olhando

 

CPU: ryzen 5 3600

GPU: rtx 2070 super

RAM : 2x8gb 3000mhz

placa-mãe : b450 asus tuf pro gaming

Fonte: pcyes electro v2 550w ou cx550 ambas 80 plus bronze

HD: 1tb

SSD: 480gb ou 512gb pode ser no padrão SATA ou M.2

Gabine: a seu gosto, mas a fonte tem que ser na parte inferior

 

Fiz esse kit na terabyte de acordo com o que passei, mas isso e o preço de agora na black vai estar mais em conta, voce pode ate substituir o ryzen 5 3600 pelo r7 3700

orcamento.pdf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito eu sou o único que nunca conseguiu comprar absolutamente nada com descontos de verdade na black fraude brasileira... Nos últimos 3 anos eu tentei comprar e não tive sucesso em nenhum deles. Eu acho essa BF daqui um baita engodo, só pra enganar. Todos os anos eu acompanhei a evolução dos preços por pelo menos 3 antes, e o resultado foi o mesmo: preços inflacionados até o dia da BF e, então, descontos fakes para os mesmos preços praticados meses antes. Sem falar das pouquíssimas ofertas de verdade, que esgotam em segundos e que pouquíssimas pessoas conseguem aproveitar, já que os sites ficam sobrecarregados... Enfim, BF pra mim é só enganação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto Como o colega @braconius disse aqui no BR a black e tensa, se quiser dar uma economizada troque a 2070 pela 2060 super ou a rx 5700 uma placa com um bom custo x beneficio, assim te da espaço pra comprar um monitor fullHD 60hz que ta na faixa dos 500 a 600 reais, porém essa config se sai melhor em 2.5k(QuadHD) mas em full hd vai tranquilo não precisa se preocupar. Mas desde agora vá olhando o preço das peças citadas, anota os preços de agora e ve como vai ficar perto da black assim voce consegue ter uma noção se vai valer a pena ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a gtx 1660 ti, é uma boa placa, consegue rodar alguns jogos em mid/alto a 60fps, ela fica na faixa dos 1200 a 1400, mas e o modelo TI , como memoria gddr6. Isso e so pra voce ir vendo combinações, preços, procure por reviews, testes para ir montando sua opinião.

Qualquer duvida estamos aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, braconius disse:

Pelo jeito eu sou o único que nunca conseguiu comprar absolutamente nada com descontos de verdade na black fraude brasileira... Nos últimos 3 anos eu tentei comprar e não tive sucesso em nenhum deles. Eu acho essa BF daqui um baita engodo, só pra enganar. Todos os anos eu acompanhei a evolução dos preços por pelo menos 3 antes, e o resultado foi o mesmo: preços inflacionados até o dia da BF e, então, descontos fakes para os mesmos preços praticados meses antes. Sem falar das pouquíssimas ofertas de verdade, que esgotam em segundos e que pouquíssimas pessoas conseguem aproveitar, já que os sites ficam sobrecarregados... Enfim, BF pra mim é só enganação.

Cara observo mercado a anos, e Black Friday no Brasil é puro marketing que as impressas usam pra esvaziar aquilo que vendem pouco, então tem sim promoção mas so que está em alta no mercado.

 

Então vamos as dicas de preço na ordem que acredito ser do mais caro pro mais barato

3º lugar BF: vende-se barato o que está de sobra no mercado, Fica de olho no Core i7 8700K(como exemplo, tem outros tambem) se preço dele for pra 1199,99 compra é melhor pra jogos que o Ryzen 5 3600 que estão vendendo muito e tendo rotatividade de mercado logo o preço dele não deve cair.

2º Lugar Liquidação de natal. As empresas tem que fechar o ano no Azul, essa liquidação que realmente sempre foi e será boa, Aqui é pra zera o estoque e começar o ano no estoque novo.

1º Lugar o que não vendeu no natal vendo no Ano novo, Produto encalhado chega a ser vendido praticamente sem lucro pela empresas, principalmente depois do carnaval, quando pessoal esta endividado com o próprio carnaval, IPVA, IPTU e contas escolares, nessa época é a mais barata, mas também sua ultima chance de compra o que falta, se preço não cair nesse período esquece terá de compra caro.

 

OBS: único ano que não teve promo depois do carnaval foi o ano que o dólar subiu depois das revelações da ligação da Dilma pra o ex presidente lula.

OBS2: como ja citado acima, momento político influencia o mercado e com isso o dólar e com isso os preços, fica de olho na reforma da previdência pode ter uma queda de preços logo após.

OBS3: Os preços não caem na Black Friday do Brasil porque os Estados Unidos (onde isso funciona) é que estavam comprando, como estarão sem vendas depois da Black Friday lá os produtos que estiverem sobrando no mundo virão pras terras verde e amarelo bem mais barato, por isso penso que natal seja bem mais vantajoso, mas não descarte a Black Friday de cara como disse, o que tiver sobrando a bastante tempo nas prateleiras pode ter uma redução muito boa.

 

@Rodrigo Lazarotto Fica de olho e espera, pois atualmente caso opte por um Ryzen 5 3600, saiba que nenhuma placa-mãe X470 ou B450 atualmente no mercado Brasileiro tem BIOS atualizado pros novos Ryzen 3000+.

 

Esse é o que penso e observei sobre mercado desde 2008.

  • Curtir 3
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!