Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve guys, sou novo aqui e recentemente comprei um Ryzen 3 2200G e uma Asus Prime A320M-K/BR, e futuramente vou comprar um pente de 8 GB DDR4 da Rise Mode de 2400MHz, e gostaria de saber qual fonte eu uso até poder comprar uma GPU 

• Membro VIP
Postado

@Shadow Big House Se você possui apenas o Ryzen 2200G no sistema sem GPU dedicada ele mal deve consumir 100W porém não existem fontes confiáveis nessa faixa de potência e infelizmente você é forçado a pegar uma de 400W apenas para ter o mínimo de segurança. A pior fonte que eu posso recomendar seria a KCAS de 400W porém não está longe do valor de uma fonte decente.

Postado
1 minuto atrás, Shadow Big House disse:

a minha ideia era pegar uma dessas bombas entre 200w e 230w mas fiquei na dúvida se o pc ia conseguir ligar (não necessariamente da Fortrek) mas fiquei

ta querendo explodir sua casa?

Postado

Você compra uma fonte mais fraca agora e depois precisará trocar por uma fonte mais forte quando for pegar a placa de vídeo. Vale a pena? Não.

Vá direto na fonte mais potente que suporta a vga, evitará gastos extras mais para frente.

Postado

@Shadow Big House Estabilizador não protege nada, só ajuda a queimar, você gasta mais com o pc usando o estabilizador do que sem o estabilizador.

Há tópicos sobre isso aqui no fórum na área sobre fontes e energia.

Lembre, estabilizador lhe faz perder a garantia da fonte, garantia essa que é direto com o fabricante e te dá acesso ao concerto da mesma, ou uma nova.

• Membro VIP
Postado

@Shadow Big House Resumindo muito: o estabilizador dobra o trabalho da fonte quando ocorrem pequenos surtos e quando há oscilação de energia o próprio estabilizador injeta pequenos surtos ao tentar corrigir a tensão (quando ele faz aqueles barulhos "tlec"). Se deseja proteção então deve utilizar filtro de linha com DPS (da clamper).

Se você quiser uma boa leitura tem o tópico do usuário @faller que explica detalhadamente o que acontece ao utilizarmos estabilizadores de tensão:

E pra fechar com chave de ouro tem o vídeo do @Gabriel Torres que é muito bom também:

Postado

@Elder Nauvirth pior que eu tenho um aqui do lado que ta parado a meses, e esses dias eu liguei e tava fazendo um barulho,  igual aquele quando ta passando corrente elétrica 

adicionado 0 minutos depois

@grievous vou dar uma olhada melhor depois, obrigado 

adicionado 1 minuto depois

@Crixus Champion até procurei em um grupo de ryzen no facebook e tinha um pessoal me falando pra usar uma fonte de 220w que ia ligar tranquilo

adicionado 2 minutos depois

vou bem sincero com vcs, esse ta sendo meu primeiro projeto com pc, primeiras peças, primeira vez que to tocando em um processador, só que eu to bem perdido com relação as peças, apesar de já ter comprado, desde abril ta sendo eu e o Youtube, vendo benchmark daqui e dali pra ver se as peças vão funcionar bem, só dei uma vacilada na fonte 

Postado
20 minutos atrás, Shadow Big House disse:

@Elder Nauvirth pior que eu tenho um aqui do lado que ta parado a meses, e esses dias eu liguei e tava fazendo um barulho,  igual aquele quando ta passando corrente elétrica 

Nem use mais, jogue no lixo, vai é dar problemas no seu pc e fará gastar mais ainda.

21 minutos atrás, Shadow Big House disse:

até procurei em um grupo de ryzen no facebook e tinha um pessoal me falando pra usar uma fonte de 220w que ia ligar tranquilo

Isso foi o que eles falaram, mas não faça essa burrada, acredite, é melhor investir em fonte decente do que comprar qualquer fonte porcaria.

Pensa bem antes de comprar uma fonte para não fazer besteira, vale muito mais a pena comprar uma fonte boa e não ter que trocar nada, do que ter uma fonte vagabunda que vai danificar peça do seu pc e ter de comprar 2 peças de uma vez só.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...