Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu gostaria de saber se Fortnite ficaria melhor de jogar se eu adicionasse 4GB de Ram, a minha configuração é meio fraca (GT 710 2GB, I5-4670 2.30GHz 4Gb de RAM) e queria saber se eu comprasse mais um pente de 4Gb eu conseguiria jogar com menos Lag pois eu rodo o jogo a 50 FPS no mínimo com resolução 3D em 83%.Porque pelo contrario eu juntarei mais dinheiro para comprar uma GT1030, Obrigado !

• 4 meses depois...
Postado

Bom dia, eu tenho uma dúvida sobre as placas de video da AMD, pois as pessoas falam que é melhor do que da Nvidia

Bem, eu tenho uma H81M de placa-mãe e um i5 4670T de 2,30ghz e gostaria de saber qual placa de video se encaixaria melhor com essas configurações, eu estava pensando em por uma 550 como no título mas não sei se vai dar gargalo ou ficar bom, se vocês puderem me indicar uma placa boa que o processador consiga extrair bem agradeço !

OBS: Quero jogar Rainbow Six Siege/GTA V com uma taxa de quadros aceitavel

Postado

AMD X NVIDIA ... ambos são boas..mas pelo preço ultimamente as amd estão valendo mais a pena..

A rx 550 aguenta de boa com esse processador..mas tenho uma duvida.. qual é a sua fonte e quanto de memoria ram você possui?

''pois as pessoas falam que é melhor do que da Nvidia''

Nvidia sempre foi melhor em relação a placa de video...em relação a desempenho x otimazado nos games

Mas olha...recomendo você pegar no minimo uma gtx 1050ti ou rx 570.. ou uma rx 470 usada..pois vai ter quase 70% de desempenho a mais..

• Coordenador
Postado

@Hi I Asa A RX 550 não compensa, porque custa muito caro em relação ao que entrega. A RX 570 é a placa com melhor custo x benefício atual e funcionaria extremamente bem com seu bom processador.

Qual é o modelo exato da fonte de alimentação? Precisamos saber o modelo exato (e não apenas a potência, que nada indica).

11 minutos atrás, Lucashu3 disse:

Nvidia sempre foi melhor em relação a placa de video...em relação a desempenho x otimazado nos games

Como assim desempenho mais otimizado? Melhor em quais gerações? Em quais jogos? Não é interessante fazer esse tipo de afirmação de forma generalizada. 

12 minutos atrás, Lucashu3 disse:

Mas olha...recomendo você pegar no minimo uma gtx 1050ti ou rx 570.. ou uma rx 470 usada..pois vai ter quase 70% de desempenho a mais..

A GTX 1050Ti é um produto bomba, porque apanha muito da RX 570 e custa quase a mesma coisa.

Postado

@Hi I Asa pegue uma rx570 de 4gb ou 8gb (recomendo 8gb se você n quiser trocar a placa num futuro estão proximo) ou se tiver dinheiro sobrando pegue uma rx 580 8gb. A 570 tem o melhor custo beneficio do mercado atualmente na minha opiniao. Nunca ouse em pegar na gtx 1050 ti ela e um produto bomba. Custa o mesmo preco da rx 570 e entrega 50% a menos de performance 

Postado
13 minutos atrás, KairanD disse:

@Hi I Asa A RX 550 não compensa, porque custa muito caro em relação ao que entrega. A RX 570 é a placa com melhor custo x benefício atual e funcionaria extremamente bem com seu bom processador.

Qual é o modelo exato da fonte de alimentação? Precisamos saber o modelo exato (e não apenas a potência, que nada indica).

Como assim desempenho mais otimizado? Melhor em quais gerações? Em quais jogos? Não é interessante fazer esse tipo de afirmação de forma generalizada. 

A GTX 1050Ti é um produto bomba, porque apanha muito da RX 570 e custa quase a mesma coisa.

GTA V, THE WITCHER 3 , TODOS BF.... assassins creed.....digo isso por experiencia propia..meu irmão sempre foi de nvidia..e eu de amd por ser mais barato..por exemplo..agora eu to com uma amd radeon rx 590 nitro  de 8 gb....e ele ta com uma 1660..(pegamos promo na kabum)no gta v no caso a gente jogamos juntos..meu pc roda 15% pior em relação ao fps dele..o que nao faz muito sentido né?principalmente no bf5 quedas bruscas de fps..e olha que ele tem um  i7 7700...e eu to com um ryzen 7 3600x...eu...no caso nao consigo jogar por exemplo os jogos do assassins creed...acima dos 60 fps..já ele... joga o odyssey a 60 fps+ no alto.. jogo sempre abaixo dos 50..oscilando ...muito de 40-50 no... medio..até chega a 60 fps..mas fica oscilando muito..injogavel......aparentemente era para a minha placa  ser melhor que a dele..no gta v é ridiculo o desempenho pelo valor da placa...cara fique desanimado pakas...mas tipo jogo que eu vejo diferença em relação a fps...é no league of legends...mas tipo..lol nem requer placa de video boa..numa onboard já vai..to dizendo por experencia propia..chega a ser estranho o dele rodar melhor que o meu ..esses ''8gb'' só funciona em resolução mais alta..ai sim podemos dizer que a minha placa segura melhor que a gtx 1660...mas o desempenho ainda é semelhante....de ambas..

Postado

@KairanD é uma fonte genérica de 200w reais, eu estava pensando, em já que vou pegar uma placa mais potente, comprar uma KCAS de 400w pra segurar

adicionado 1 minuto depois

@Lucashu3 Eu não quero jogar jogos tão pesados e atuais, o que to interessado por enquanto é o Fortnite, R6, CS, LoL e pensando em comprar The Witcher 3 Wild hunt,

Postado
1 minuto atrás, Hi I Asa disse:

@KairanD é uma fonte genérica de 200w reais, eu estava pensando, em já que vou pegar uma placa mais potente, comprar uma KCAS de 400w pra segurar

adicionado 1 minuto depois

@Lucashu3 Eu não quero jogar jogos tão pesados e atuais, o que to interessado por enquanto é o Fortnite, R6, CS, LoL e pensando em comprar The Witcher 3 Wild hunt,

Então cara...no minimo uma rx 470 é o que eu recomendo a você....que é superior a rx 550 e gtx 1050ti.. em relação a fonte..se for pegar de 400w..pega uma corsair... uma vs 400w 80 plus já segura numa boa...mas se tiver grana sobrando..uma de 450 é melhor para ter uma folga pra placa de vídeo..

• Coordenador
Postado

@Lucashu3 O estudo de caso citado não justifica fazer aquele tipo de generalização... E o próprio caso que estamos debatendo demonstra isso. Se for pegar por desempenho bruto em relação ao preço em algum momento, a GTX 1050Ti e a RX 570 aqui mencionadas, por exemplo, estão na mesma faixa de preço (a GTX 1050Ti está até acima), e o desempenho da placa da Nvidia é simplesmente baixo perto da RX 570. E não se trata de questão de "otimização", mas sim de uma placa (GTX 1050Ti) ter preço inflacionado e ser claramente inferior à outra. É questão de oferta e demanda.

É necessário ter em mente que o valor das placas varia consideravelmente ao longo do tempo, principalmente em nosso mercado. Pegar nossos preços não adianta muito como critério de comparação. É bem importante procurar o histórico de preços lá de fora e olhar testes em reviews.

A RX 590 8GB não está concorrendo diretamente com a GTX 1660 em preço, como apresentado aqui. Apesar de ser atualmente mais barata, a RX 590 não faz feio e consegue vencer a rival em diversos cenários. Há testes retratando isso. Na média, a RX 590 8GB é um pouquinho - bem pouco - mais lenta que a GTX 1660, enquanto é consideravelmente mais barata (sim, atualmente é para ser mais barata, e a realidade do nosso mercado não serve para analisar isso). Há quanto tempo você e seu irmão pegaram as placas? Antes a GTX 1660 não existia e a RX 590 era mais salgada. 

A variação no desempenho também depende do jogo. Em alguns, a GTX 1660 vence. Em outros, a RX 590 vence. O GTA V é um exemplo que favorece placas da Nvidia. Não é possível tomar conclusões sem analisar muitos e muitos jogos.

@Hi I Asa A KCAS não é boa fonte. Se quer uma fonte de menor custo, procure pela Corsair VS 400 e pela PCYes! Electro V2 White 400W. Contudo, é melhor investir um pouquinho mais em algo como PCYes! Electro V2 Bronze 450W ou Pichau Nidus 500. 

Postado

@KairanD Sim, obrigado pela dica, eu tinha visto alguns video dos quais diziam para não ser pão duro em relação á fonte pois ela é muito importante para que as peças tenham um bom desempenho, a fonte ja como o amigo ali recomendou já vou pegar a corsair de 400w, porém em relação a placa ainda estou meio na dúvida pois gostaria de gastar no máximo 600 reais na mesma

adicionado 14 minutos depois

@KairanDMeu orçamento é meio baixo, mas pra mim, que quero jogar alguns jogos que não são tão pesados como R6 e Fortnite (Low e Medio), a RX 560 tem uma performace tão superior á 550 que não valha comprar a 550 por conta do preço mais baixo ?

• Coordenador
Postado

@Hi I Asa A RX 570 aparece frequentemente em promoções por R$ 580,00 nas lojas Pichau, Terabyte e KabuM!. Por conta disso, a RX 550 e a RX 560 não apresentam bom custo x benefício, pois a RX 570 é muito, muito melhor.

Postado

@Hi I Asa tente pegar a fonte Corsair VS450, que é mais atual que o modelo de 400w. Se puder gastar mais um pouco, pegue a CX450 que é melhor.

Compre mais um pente de 8GB de RAM para totalizar 12GB.

A placa de vídeo eu recomendo a RX 570 4GB.

Postado

@KairanD O preço da RX 570 Aumentou demais e eu não acho ela por mais barato de 700 reais no boleto, então como eu pretendo parcelar, aí optei pela RX 560 pois pretendo rodar R6/Fortnite em HD no minimo/médio pretendo comprar isso, só tenho dúvida se a fonte vai aguentar, me dá uma luz aí brother, dá bom se eu comprar isso aqui ? 

OBS: Vai dar 1k, que é o meu orçamento

Screenshot_121.png

• Coordenador
Postado

@Hi I Asa Tem essas duas abaixo de R$ 700,00, embora o preço não esteja ao nível promocional:

• https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93572
  • https://www.terabyteshop.com.br/produto/12185/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-570-dual-4gb-gddr5-256bit

Sim, a fonte suportaria tranquilamente. 

Quanta memória ram seu computador tem atualmente?

adicionado 6 minutos depois

@Hi I Asa Seus tópicos foram unidos. Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto: além de ser contra nossas Regras, isso confunde aqueles que estão tentando lhe ajudar. 

@Lucas Xavier Adrião @rodrigops Apenas para notificar dos posts movidos.

Postado

@KairanD Certo, sou novo aqui no site, então eu achei que poderia pegar mais alcance com mais um post, tenho atualmente 4gb de ram, é difícil de jogar algum multiplayer ouvindo musica

• Coordenador
Postado

@Hi I Asa A loja em questão seria a Terabyte? 

Essas lojas são confiáveis. É uma opção comprar separado, embora aí você terá que pagar dois fretes. Mas conseguirá jogar os jogos que citou em qualidade máxima, 1080p... Coisa que não vai fazer com a RX 560. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Hi I Asa disse:

@KairanD @julia2123 estou pensando em comprar a placa na gigabyte, a fonte e a memória na KaBum já que estão em falta na gigabyte

Screenshot_123.png

Screenshot_122.png

Tá ótimo, só poderia mudar essa fonte, essas vs não tem tanta qualidade quanto as CX da corsair

• Obrigado 1
Postado

@KairanD Sim, falei o nome errado hah, mas muito obrigado, vou fazer isso mesmo

adicionado 14 minutos depois

achei essa aqui, tb vi um comentario que o cara tem uma rx 570 com essa fonte

Screenshot_124.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!