Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lidando com arquivos inúteis


Posts recomendados

 O antivírus escaneou e detectou uma quantidade de arquivos inúteis no meu computador. Ele dividiu os arquivos em várias categorias:

App Setup Files

Win Log Files

App Backup Files

Win Download Files

Win Restore points

App Temp Files

Win Cache Files

App Cache Files

App Log Files

Win Backup Files

Win Temp Files

Win History Files

Win Setup Files

 

Bem, fiz algumas buscas e vi que era possível eliminar os arquivos da pasta tmp, %tmp% , prefetch e download ( pasta dentro da SoftwareDistribution), e também excluir muitos pontos de restauração, além de eliminar os itens corrompidos no registro. O antivirus indicava mais de 2 gigas de lixo, e agora indica algo em torno de 800 MB, mas não sei mais de onde tirar, e também não sei onde achar todas essas categorias aqui no meu computador, porque não há uma pasta aqui escrita ''app setup files'' só esperando calmamente que eu a exclua. Queria saber de vocês como eliminar todo esse lixo que ainda resta para melhorar o desempenho e quais coisas eu posso excluir do computador  sem medo de danificar a máquina. Forte abraço a todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, JonatasMartins7125 disse:

Só que o Avast ainda acusa uma grande quantidade de lixo, menor agora (ao invés de acusar uns 800 MB, tá acusando uns 600). Estou confuso.

O Avast comprou a Piriform, empresa que produz o CCleaner, Defraggler, Recuva e etc.

 

Ele vai sempre dizer que seu PC possui arquivos desnecessário pra tentar fazer você comprar algum produto dele.

 

Sugiro, inclusive, que você troque seu antivírus por um de confiança -- basta você verificar nosso setor de remoção de malwares e vai ver a quantidade de pessoas que estavam usando Avast e foi infectada.

 

Pra fazer mais limpeza do sistema: Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Limpar Arquivos do Sistema > verifique e selecione o que ta ocupando espaço e limpe (tenha atenção pra verificar ao selecionar a pasta downloads, pois vai apagar tudo que você baixou).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até o antivírus nativo do Windows acho que está melhor do que o Avast.

No meu pc uso ele junto com um programa de firewall chamado Net Limiter.

Faz uns bons anos que não sei o que é pegar vírus desde então.

Essas limpezas de disco como o mick disse é bom usar o Ccleaner. Mas não fazem muito diferença no desempenho do PC. Na epoca do XP uma limpeza do Ccleaner de uma maquina com 1 ano ou mais de entulho dava uma nova vida pra maquina. Mas no W10, não afeta o desempenho do PC em quase nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!