Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte antiga em placa-mãe atual


Posts recomendados

Gostaria de uma séria ajuda com meu problema,tenho uma fonte antiga de um gabinete velho aqui em casa(300 W),obviamente sem selo 80 plus e etc: e nisso eu quero e estou perto de comprar um pc novo,no meu caso vou monta-lo por conta própria pois meu orçamento e bem limitado e ao mesmo tempo vou comprar as peças aos poucos por causa disso.

Pulando a explicação,de grosso modo, ja comprei a memória RAM e pretendo comprar a placa-mãe e o processador daqui a alguns dias mas tenho medo da fonte n dar,ja conferi a tensão e fica aproximadamente 185W, e uma boa margem na minha opinião mas n sou nenhum técnico,porém me preocupo com a pinagem,ja que a placa-mãe tem um conector de 24 pinos + 12v de 8 pinos e minha fonte tem conector de 20 pinos + 12v de 4 pinos,me preocupo se vai ter algum problema por falta de fornecimento de energia ou ate mesmo curto na fonte,estou ciente que não e muito saudável mas pretendo trocar no meu próximo salário assim como trocar o gabinete,qual a opinião de vocês?

 

Informações:placa-mãe ASUS TUF B360-plus + i3 9100F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@Tiagohlm19

 

Honestamente? Nem considere usar.. 

OK,ainda estou um pouco na teimosia mas vou tentar,no minimo vou tentar abrir um espaço no orçamento pra comprar uma fonte melhor,ja tenho meu planejamento mas vou tentar adiantar pelo menos a fonte,pois tenho uma grande ansiedade por um pc melhor,ja que uso um com pouquissimo desempenho.

Meio que quero usá-lo o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tiagohlm19 Boa tarde

 

Não sei como você está fazendo o pagamento das peças, mais é mais vantajoso ter um cartão de crédito, comprar tudo parcelado e nessa compra já incluir um fonte decente do que por essa fonte de baixa qualidade para alimentar seu setup.