Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte antiga em placa-mãe atual


Posts recomendados

Gostaria de uma séria ajuda com meu problema,tenho uma fonte antiga de um gabinete velho aqui em casa(300 W),obviamente sem selo 80 plus e etc: e nisso eu quero e estou perto de comprar um pc novo,no meu caso vou monta-lo por conta própria pois meu orçamento e bem limitado e ao mesmo tempo vou comprar as peças aos poucos por causa disso.

Pulando a explicação,de grosso modo, ja comprei a memória RAM e pretendo comprar a placa-mãe e o processador daqui a alguns dias mas tenho medo da fonte n dar,ja conferi a tensão e fica aproximadamente 185W, e uma boa margem na minha opinião mas n sou nenhum técnico,porém me preocupo com a pinagem,ja que a placa-mãe tem um conector de 24 pinos + 12v de 8 pinos e minha fonte tem conector de 20 pinos + 12v de 4 pinos,me preocupo se vai ter algum problema por falta de fornecimento de energia ou ate mesmo curto na fonte,estou ciente que não e muito saudável mas pretendo trocar no meu próximo salário assim como trocar o gabinete,qual a opinião de vocês?

 

Informações:placa-mãe ASUS TUF B360-plus + i3 9100F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@Tiagohlm19

 

Honestamente? Nem considere usar.. 

OK,ainda estou um pouco na teimosia mas vou tentar,no minimo vou tentar abrir um espaço no orçamento pra comprar uma fonte melhor,ja tenho meu planejamento mas vou tentar adiantar pelo menos a fonte,pois tenho uma grande ansiedade por um pc melhor,ja que uso um com pouquissimo desempenho.

Meio que quero usá-lo o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tiagohlm19 Boa tarde

 

Não sei como você está fazendo o pagamento das peças, mais é mais vantajoso ter um cartão de crédito, comprar tudo parcelado e nessa compra já incluir um fonte decente do que por essa fonte de baixa qualidade para alimentar seu setup.

E se o orçamento está apertado você deveria ter pegado um processador com vídeo integrado como por exemplo o i3 9100 ou Ryzen 3 2200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Tiagohlm19 Boa tarde

 

Não sei como você está fazendo o pagamento das peças, mais é mais vantajoso ter um cartão de crédito, comprar tudo parcelado e nessa compra já incluir um fonte decente do que por essa fonte de baixa qualidade para alimentar seu setup.

E se o orçamento está apertado você deveria ter pegado um processador com vídeo integrado como por exemplo o i3 9100 ou Ryzen 3 2200g.

Estou ciente,a questão e que nem eu nem meus pais possuem,sei que seria mais vantajoso em quesito de tempo,mas n tenho condição de bancar um cartao e tambem n queria investir em um simples computador de entrada,realmente pretendo comprar as coisas aos poucos porque n preciso me preocupar com contas e nem nada do tipo ja que moro com meus pais(n e folga minha,e meu primeiro emprego e eles disseram pra eu me preocupar comigo ja que recebo meio salario mínimo apenas),entao,eu so to tentando fazer essas maluquices porque sou meio ansioso por um pc de qualidade,nunca tive um e a muito tempo fico sonhando com isso.

e eu meio que sinto que estou perdendo investindo num processador com placa de video integrada ja que perco alguns clocks com isso,pode ser que eu esteja errado,mas como o foco da intel e unicamente em clocks altos,inclusive em single core,tenho preferência por ela mesmo que irracional,alem disso tenho uma placa de video antiga em casa que pode me suprir por um tempo,eu meio que n estou acostumado a graficos bons e e fps's altos então eu penso que posso aguentar(uso um notebook com 128mb de iGPU e n posso alocar mais pois a bios n deixa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!