Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre usar um antivirus com e sem internet?


Posts recomendados

Estou perguntando isso porque li num site que os resultados de uma varredura no computador são diferentes quando a internet está conectada e quando a internet está desconectada

 

quais são as diferenças? 

 

alguém aí sabe me informar isso?

 

o que muda você escanear o pc com o antivirus com a internet conectada e com ela desconectada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual site você leu isso?
Até onde eu sei, você desconecta da internet para passar antivirus, pois se você estiver infectado com KeyLogger, Trojan e etc...
Não ira ter como o "cracker" roubar suas informações e até mesmo danificar seu computador, pois precisara de uma conexão direta com a internet, entre a conexão dele e a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MonitorDePc Boa tarde

 

A internet serve apenas para manter o anti-vírus atualizado.

Suponhamos que alguém fez um trojan em 01/07/2019 e seu anti-vírus a ultima atualização foi em 01/02/2019, se por acaso alguém espeta um pendrive com esse trojan.

Seu computador será infectado por estar desatualizado.

Resumindo, anti-vírus sem atualização é igual olho verde em gente feia, pode até ajudar mais não 100% rsrsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do tipo de malware que está infectando a máquina e também de qual antivírus você usar.

 

Alguns malwares utilizam a conexão com a internet pra receber comandos do servidor a que está vinculado. Fazendo varredura com a internet desligada impede essa conexão de comando-controle. 

 

Além disso, alguns programas antivírus utilizam a internet pra receber atualização do pacote de dados.

 

Normalmente se indica fazer a varredura em modo de segurança com rede, assim o malware não vai ser carregado no boot (exitem exceções) e o antivírus vai poder atualizar seus dados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!