Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou perguntando isso porque li num site que os resultados de uma varredura no computador são diferentes quando a internet está conectada e quando a internet está desconectada

quais são as diferenças? 

alguém aí sabe me informar isso?

o que muda você escanear o pc com o antivirus com a internet conectada e com ela desconectada?

Postado

Em qual site você leu isso?
Até onde eu sei, você desconecta da internet para passar antivirus, pois se você estiver infectado com KeyLogger, Trojan e etc...
Não ira ter como o "cracker" roubar suas informações e até mesmo danificar seu computador, pois precisara de uma conexão direta com a internet, entre a conexão dele e a sua.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@MonitorDePc Boa tarde

A internet serve apenas para manter o anti-vírus atualizado.

Suponhamos que alguém fez um trojan em 01/07/2019 e seu anti-vírus a ultima atualização foi em 01/02/2019, se por acaso alguém espeta um pendrive com esse trojan.

Seu computador será infectado por estar desatualizado.

Resumindo, anti-vírus sem atualização é igual olho verde em gente feia, pode até ajudar mais não 100% rsrsrs.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Depende do tipo de malware que está infectando a máquina e também de qual antivírus você usar.

Alguns malwares utilizam a conexão com a internet pra receber comandos do servidor a que está vinculado. Fazendo varredura com a internet desligada impede essa conexão de comando-controle. 

Além disso, alguns programas antivírus utilizam a internet pra receber atualização do pacote de dados.

Normalmente se indica fazer a varredura em modo de segurança com rede, assim o malware não vai ser carregado no boot (exitem exceções) e o antivírus vai poder atualizar seus dados.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!