Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte baixo custo confiável?


Ir à solução Resolvido por matrix554,

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Preciso comprar uma fonte para um PC básico, atualmente SEM placa de vídeo e nem futuramente terá...
Mas, apesar de custo reduzido, precisaria ser no mínimo confiável, para ficar ligada 12 horas por dia e não negar fogo, mantendo as tensões estáveis e seguras.

Vai apenas suprir um AMD Ryzen 3 2200G. 

Com base no conhecimento e experiência de vocês, necessito de indicações.
Dentro das 2 que separei abaixo, independentemente de preço ou potência que são praticamente iguais, qual seria a primeira e a segunda opção ou nenhuma das 2 ?
(Ambas estão abaixo de R$ 200,00)
Se tiverem considerações a fazer sobre cada uma, sobre os fabricantes... seria ainda melhor.

(Preço reduzido x Confiabilidade) ?
- Fonte Aerocool 400W 80 Plus White - KCAS
- Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - GP-PW400


Desde já fico grata.

Em tempo: Talvez seja mais apropriado o título: " QUAL A MENOS PIOR ?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gigabyte não é de todo ruim mas não a conheço tão bem assim pra ter uma opinião muito concreta, no geral eu acredito que mais valha a pena a Corsair CX450 se o preço dela não estiver muito acima das duas que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que as duas supram suas demandas porém recomendo para controle de tensão e segurança investir não em uma fonte e sim em um filtro de linha, a fonte apenas fornece a energia para a máquina o filtro de linha ao contrario é feito para evitar eventos elétricos nocivos ao computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Asthrogildo.Silva disse:

Acredito que as duas supram suas demandas porém recomendo para controle de tensão e segurança investir não em uma fonte e sim em um filtro de linha, a fonte apenas fornece a energia para a máquina o filtro de linha ao contrario é feito para evitar eventos elétricos nocivos ao computador.

Do jeito que você escreveu, fica parecendo que um filtro de linha de qualidade resolve o problema de fonte ruim. Isso é uma inverdade! Não adianta nada comprar uma fonte porca e colocar ela num filtro TOP, como um da clamper. Filtro de linha não faz fonte porcaria ficar de boa qualidade! Ela vai continuar deteriorando os componentes do PC e colocando o equipamento em risco!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, matrix554 disse:

Tá ai uma fonte que queria ver o teste. Eu sei que o modelo 450BT é confiável mas esse BR eu já não conheço bem. 

 

Conhece algum teste dela ? Não só por ser BR mas simplesmente por não ter referência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott pensei o mesmo. Me intriga.
 

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, matrix554 disse:

Entendo e agradeço, eu já havia visto.

adicionado 4 minutos depois
27 minutos atrás, LNPott disse:

Boa pergunta. Ambas tem poucas referências. Ainda confio mais na gigabyte...

Grata.

adicionado 4 minutos depois
28 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

A Gigabyte não é de todo ruim mas não a conheço tão bem assim pra ter uma opinião muito concreta, no geral eu acredito que mais valha a pena a Corsair CX450 se o preço dela não estiver muito acima das duas que você citou.

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, braconius disse:

Do jeito que você escreveu, fica parecendo que um filtro de linha de qualidade resolve o problema de fonte ruim. Isso é uma inverdade! Não adianta nada comprar uma fonte porca e colocar ela num filtro TOP, como um da clamper. Filtro de linha faz fonte porcaria ficar de boa qualidade! Ela vai continuar deteriorando os componentes do PC e colocando o equipamento em risco!

Entendo... levei em consideração que o PC dela é bem básico ate mesmo uma fonte "porca" porém funcional vai gerir energia suficiente para o computador. A questão era que ela estava colocando a fonte como o mecanismo para proteção elétrica do computador e não é, a fonte não tem essa função.  Porém entendo seu argumento e peço desculpas por não ter sido mais claro no comentário acima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, braconius disse:

Do jeito que você escreveu, fica parecendo que um filtro de linha de qualidade resolve o problema de fonte ruim. Isso é uma inverdade! Não adianta nada comprar uma fonte porca e colocar ela num filtro TOP, como um da clamper. Filtro de linha faz fonte porcaria ficar de boa qualidade! Ela vai continuar deteriorando os componentes do PC e colocando o equipamento em risco!

Posso entender este texto como: "Nenhuma das duas"? 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, LNPott disse:

Tá ai uma fonte que queria ver o teste. Eu sei que o modelo 450BT é confiável mas esse BR eu já não conheço bem. 

 

Conhece algum teste dela ? Não só por ser BR mas simplesmente por não ter referência.

O BR dela não é por ser brasileira, é apenas o modelo mesmo. (Se foi isso que você quis dizer, rs)

Também não achei nenhum review dela, mas não vi ninguém falando mal em nenhum lugar, não sei o que pensar.

 

As specs são parecidas com a 450 BT, a diferença é que a BR tem DC-DC Converter o que melhora muito as linhas 3.3v/5v:

https://www.evga.com/products/Specs/PSU.aspx?pn=6d18b917-7b09-4eb9-b546-be1f28559e3f

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Asthrogildo.Silva disse:

Entendo... levei em consideração que o PC dela é bem básico ate mesmo uma fonte "porca" porém funcional vai gerir energia suficiente para o computador. A questão era que ela estava colocando a fonte como o mecanismo para proteção elétrica do computador e não é, a fonte não tem essa função.  Porém entendo seu argumento e peço desculpas por não ter sido mais claro no comentário acima.

Desculpa se deixei passar esta equivocada avaliação.
Não sou de toda leiga e sei que a fonte não faz a proteção.
Eu apenas precisaria de uma opinião pessoal, com base na experiência de cada um, a respeito de uma fonte básica e confiável... no caso, as que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, matrix554 disse:

O BR dela não é por ser brasileira, é apenas o modelo mesmo. (Se foi isso que você quis dizer, rs)

Também não achei nenhum review dela, mas não vi ninguém falando mal em nenhum lugar, não sei o que pensar.

 

As specs são parecidas com a 450 BT, a diferença é que a BR tem DC-DC Converter o que melhora muito as linhas 3.3v/5v:

https://www.evga.com/products/Specs/PSU.aspx?pn=6d18b917-7b09-4eb9-b546-be1f28559e3f

 

 

Tem razão.

 

E um lado positivo é o que um usuário postou:

 

"The 450BR is newer than the 450BT which is frequently on sale for the same price, but after rebate. This goes through EVGA's official eBay store but there's no rebate which is really nice. Picked one up for a low power htpc build."

 

Ou seja ela é mais nova, o que geralmente é bom pois o projeto foi "atualizado".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Posso entender este texto como: "Nenhuma das duas"? 😜

Acho que ele não estava se referindo as fontes que você citou e sim ao fato do colega @Asthrogildo.Silva ter generalizado... Particularmente acho que para um PC simples, qualquer uma das duas vai suplir com qualidade. Por pior que seja, não são fontes "Genericas"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bngomes disse:

Acho que ele não estava se referindo as fontes que você citou e sim ao fato do colega @Asthrogildo.Silva ter generalizado... Particularmente acho que para um PC simples, qualquer uma das duas vai suplir com qualidade. Por pior que seja, não são fontes "Genericas"

Sim sim sim... certamente. Eu apenas o provoquei na intenção do mesmo se manifestar quanto ao inicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...